Windows 10 - Tópico Geral

Já verifiquei e tenho isso instalado. Deve estar para breve então.

Em actualizar e segurança não tens para lá isto?
dexaVaa.png
 
Não recomenda, mas no meu caso, no meu portátil, tive mesmo de o fazer, pois pelo Windows Update o Creators não me aparecia simplesmente!

Não obrigo ninguém a fazer o mesmo, apenas partilhei a solução que para mim resultou!

Cumps!
 
A MS não recomenda mas é um bocado parvo as vezes.
O meu Surface Pro 3 ainda não tinha atualizado e beneficia em muito das opções para caneta.
Não havia mesmo nenhum motivo para não ter sido atualizado.
 
A microsoft não recomenda forçar o upgrade!
lol...
opah e tu acreditas nisso?! Ja atualizei os pcs aqui da empresa, portateis, etc... nem um problema...
Isso é mais uma frase daquelas pra meter medo... pq eles sabem q se metessem o update a todos desde o 1º dia, ia sempre a ver malta a reclamar, e como o mais visivil é sempre o ppl q reclama...
 
Mas quais servidores, vocês provavelmente só trabalham com o que têm em casa e falam por experiência própria.
Dizem isso por são inúmeros os casos de incompatibilidade com drivers sobretudo hardware, exmplo do Intel Clover Trail e de utilizadores com mensagens do tipo: "Windows 10 is no longer supported on this PC"
O mais provável é o utilizador ficar com um sistema que deixa de ser actualizado até adquirir outro equipamento ou optar por regredir na versão do OS.

No universo de upgrade, infelizmente existem utilizadores que perderam funcionalidades e optaram por regredir.
Posso dizer que onde trabalho, fez-se o depoly da versão de aniversário ao parque informático todo mas não se fez o mesmo com o creators a todos os departamentos, apresentaria um impacto não desejável e contraproducente. Optou-se pelo upgrade físico e o deploy será feito já na actualização de outono a todos os departamentos.

--edit

A questão dos servidores nem se aplica aqui, nos fazemos o deploy remoto a um parque com mais de 4000 máquinas, ninguem anda a instalar o creators máquina a máquina.
 
Última edição:
Computadores com Intel Atoms Clover Trail vão ficar-se pelo Anniversary Update por falta de novas drivers da Intel.
Microsoft compromete-se a lançar atualizações de segurança para estes sistemas até 2023.

Microsoft confirms it’s cutting Windows 10 updates for Atom PCs
https://www.theverge.com/2017/7/19/16001366/microsoft-windows-10-creators-update-atom-pcs

Microsoft agrees to extend support deadline for Clover Trail PCs
http://www.zdnet.com/article/microsoft-agrees-to-extend-support-deadline-for-clover-trail-pcs/

Comunicado da Microsoft:
With Windows 10, we introduced Windows as a Service, a model for continuous value delivery via twice annual feature updates and monthly quality updates. Along with this updated delivery cadence, we adjusted our support lifecycle policies to reflect the Windows as a Service model. Recognizing that a combination of hardware, driver and firmware support is required to have a good Windows 10 experience, we updated our support lifecycle policy to align with the hardware support period for a given device. If a hardware partner stops supporting a given device or one of its key components and stops providing driver updates, firmware updates, or fixes, it may mean that device will not be able to properly run a future Windows 10 feature update.

This is the case with devices utilizing Intel Clover Trail Atom Processors1 today: they require additional hardware support to provide the best possible experience when updating to the latest Windows 10 feature update, the Windows 10 Creators Update. However, these systems are no longer supported by Intel (End of Interactive Support), and without the necessary driver support, they may be incapable of moving to the Windows 10 Creators Update without a potential performance impact.

We know issues like this exist and we actively work to identify the best support path for older hardware. As part of our commitment to customers, we will be offering the Windows 10 Anniversary Update to these Intel Clover Trail devices on Windows 10, which we know provides a good user experience. To keep our customers secure, we will provide security updates to these specific devices running the Windows 10 Anniversary Update until January of 2023, which aligns with the original Windows 8.1 extended support period.
 
Última edição:
Era somente até 2018, agora 2023, menos mal para quem se encontra nessa situação!

Não recomenda, mas no meu caso, no meu portátil, tive mesmo de o fazer, pois pelo Windows Update o Creators não me aparecia simplesmente!

Não obrigo ninguém a fazer o mesmo, apenas partilhei a solução que para mim resultou!

Cumps!

Tens é pelo fórum utilizadores com hardware e conhecimentos completamente distintos, desde o infoexcluido com uma torradeira de 10 anos ao gamer com uma máquina de ultima geração.

Basta leres alguns tópicos sobre instalações com windows para ficares com uma ideia relativa nível de conhecimento de alguns utilizadores. (dada a discrepância tento reduzir ao mínimo o uso de jargão IT quando escrevo.)
A microsoft sublinha somente previdência.
 
Última edição:
O meu portátil já atualizou no entanto não percebo bem no que consiste este creators update e que melhorias trás ao Windows?

Cumprimentos
 
Para gamers não recomendo esta última atualização. Não só problemas com overlays (riva, inspector) e drivers gráficos, mas também a aceleração do rato. Windows 10 é definitivamente o SO que menos gosto nos últimos anos (opinião subjectiva). Estou a ponderar regressar ao Windows 7.
 
Esse software e feito pela Microsoft? E que em caso negativo, cabe aos developers de actualizar para que funcione com a ultima versao do Windows.
Nao jogo muito no PC, mas ate agora do que jogo nao tive problemas nenhuns.
 
Esse software e feito pela Microsoft? E que em caso negativo, cabe aos developers de actualizar para que funcione com a ultima versao do Windows.
Nao jogo muito no PC, mas ate agora do que jogo nao tive problemas nenhuns.

Não, é software da MSI e Nvidia, neste caso. E tens razão, as companhias é que têm de atualizar o mesmo, mas não deixa de ser um pouco frustrante dado que no Windows 7 não há qualquer problema.

Já a aceleração do rato é problema da Microsoft, nunca atinaram bem com isso no Windows 10. No Windows 7 o rato não tem nem um bocadinho de aceleração, isso explica porque muitos jogadores de CS e TF2 continuam com o 7.
 
Back
Topo