[Tópico Oficial] ASUS EeePC 1008HA

A 400£ no UK, cá vai para os 550€. upa upa

Mas 400£ sao +- 450€... Como é possivel que haja tanta diferença no mercado de ca?

Eh pah e também não vejo motivos para encarecer tanto o portátil. Pessoalmente acho que a única coisa que tem de extraordinário é mesmo o tamanho (que é o que me leva a ponderar compra-lo), porque de resto parece-me bem igual ao 1000HE (que custa 350€)! Aliás, deve ate ser inferior em termos de bateria... Só com 1kg de peso devem-lhe ter metido uma bateria de 3 ou 4 células.

Uma boa alternativa a este portatil será o MSI x320, que apesar de ser 13'' pesa praticamente o mesmo e é mais fino.
 
Última edição:
Pq o mercado de cá não faz conversões "a sério" dos preços de venda nos outros países. Normalmente pegam no preço em dólares e trocam-lhe o $ pelo €. E com sorte reduzem uns trocos.

400£ dá quase 600$. E não tenho dúvidas que o preço por cá vai andar muito mais perto dos 600€ do que dos 400.
 
Especificações ...

3713729dfa14656a1b238e0d5690c8422ae5d23.jpg


Como podes ver, diz que a autonomia são 5horas.
Salvo erro, essa foto foi tirada quando o 1008HA esteve na CeBit09 e era ainda um protótipo, logo é de esperar algumas melhorias na bateria - provavelmente, irão disponibilizar duas baterias, uma de 3 ou 4 células e outra de 6 células
 
A 600 euros sem ter novidade nenhuma em relação ao que já existe. A única novidade é a estética exterior. Passo bem sem estéticas.

Mas este 1008 não estava para ser lançado já com o novo chipse GN40 da Intel, que supostamente emparelhado com o Atom N280 daria um novo alento à performance dos netbooks?! Se assim não for, então realmente serão mais 200 euros apenas à conta do aspecto!
 
Mesmo com novo chip pq não o fazem com 11,3 polegadas? Isso sim

Como o proprio modelo indica: 1008HA, sendo que os primeiros numeros é referência a dimensão do ecrã 10''. Foi assim com o 701, 901, e os 1000H, HE etc..

Mas ja circulam notícias que a Asus vai lançar um EeePC com maiores dimensões
 
Boas noticias.

Para quem está interessado neste portátil, ja foi confirmado o seu preço: 379£ - qq coisa como 430€!
Vem equipado com processador intel atom n280 1,6GHz, 160GB disco, e Intel GMA graphics.

Vai começar a ser distribuído na Inglaterra dentro de duas semanas!
Fonte
 
Eu tb ando para comprar um NetBook e estou à espera de algo novo pois o 1000HE não me agrada muito esteticamente apesar de boa autonomia.

Então ando a pensar num 1008 ou no 1004DN que irão sair sabe-se lá quando...

Mas apos ver o link que aqui colocaram deparei-me com isto nos comentários lá do pessoal e não achei piada

I wanted this 1008HA very much until I found out the battery is not user replaceable. It's permanent. Means you can't have a spare battery on-hand for long excursions. This could be a deal breaker for me and many others.


Alguem confirma que isto realmente não trás bateria substituivel é que se assim for é mto mau, já não basta a autonomia ser inferior ao 1000HE depois ainda isto...

Posto isto acho que vou continuar aguardar pelo 1004DN pois esse sim já vai trazer o tal novo chip GN40 gráfico que anda toda gente à espera.

Isto realmente anda muito estagnado, saem modelos novos mas de NOVO pouco ou nada eles apresentam assim não rende.

Acho que vou continuar a ver os meus DIVX no meu Pocket PC que tem uma autonomia prai de 5h o unico problema é a dimensão do ecran.

Queria um netbook para usar em viagem e poder ver uns filmes e umas séries é que tenho tanta coisa para ver e tão pouco tempo que assim quando viajo sempre ia entretido mas não está fácil aparecer um Netbook com algo realmente de novo são sempre as mesmas Specs da treta e nada de novidades :(
 
As primeiras imagens deste portátil, era ainda um protótipo apresentado na CeBit09 ou numa dessas convenções.
Desde essa altura para agora, muita coisa pode ter mudado. Resta aguardar...

E como podes ver, neste site dizem que a bateria dura 6 horas, o que não é mau para um netbook...
 
2 portas USB em vez das habituais 3...

Nesse site não falam nada se a bateria é substituivel ou não é bom que seja e se realmente aguentar as 6h já é bem fixe.

Agora outra coisa e porta VGA?

É que preciso disso para ligar a um projector pois por vezes posso necessitar de mostrar umas coisas aos meus alunos e convem ter essa possibilidade...

Se for como o Compac Mini 700 que não tem mas diz que dá para usar um adaptador qq manhoso que não se vende em lado nenhum...

Por acaso esteticamente gosto bastante do Compaq 700 só que ausencia de VGA e a autonomia fraquinha é o que me leva a não o comprar bem como o HD mais pequeno e de menor rotação que as habituais 5400...
 
Tenho um Compaq Mini700, e ainda esta semana estive na Worten a perguntar se tinha esse tal adaptador, e disseram-me que só por encomenda.

Não perguntei os preços, porque vou ver na ***** primeiro, que foi onde la comprei e nao tenho razoes de queixa
 
Ainda à pouco tempo perguntei por esse adaptador na ***** do Vasco da Gama e a resposta foi que seria à volta de 15 euros (o que achei barato demais...) e que só arranjavam isso por encomenda.

Não querendo entrar mto em offtopic estás satisfeito com o Compaq? É que agora arranja-se disso a bom preço.

Qual a autonomia que consegues com ele?

Se tiveres algum topico feito por ti com alguma review podes me indicar sff?

Obrigado


É que queria mesmo ver se comprava um netbook mas o raio do 1008 e 1004 nunca mais aparecem... e a info nomeadamento no 1004 é que o disco é de 120gb, 1.8", 4200rpm mas já vi noutro lado que seria 160gb de 5400rpm...

Resta esperar para ver, mas estou farto de esperar já estamos em Maio e nada de novo :(

Queria mesmo comprar um "brinquedo" desses...
 
Adoro o Compaq, simplesmente dos melhores netbooks que andam por aí, so pelo teclado - qq netbook com telcado de 92% do tamanho de um teclado normal, ja tem um grande ponto a seu favor.
Em relação a autonomia, tenho conseguido a volta de umas 2h, isto com wireless e luminosidade do ecra no maximo, a volta de programas como Word, Excel e Browsers de internet.
Sei que nao e muito, mas é um netbook. De qq maneira a HP ja preparou uma bateria de 6 celulas e acho, no minimo, interessante ao seu aspecto, pois na bateria tem um apoio que da um certo declive - tipo uma dock - que facilita muito a escrita nele.
Salvo erro a bateria tb e por encomenda

Em relação ao topico de review, nao tenho nenhum feito por mim, mas podes encontrar aqui.

PS: Já pedi aos colaboradores da Zwame se podiam abrir esse topico e move-lo para esta secção, resta aguardar..
 
Última edição:
Back
Topo