[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Alguém com o router Huawei B535-232 que me possa ajudar . O router com cabo rede tem 300mbps de velocidade com a rede WiFi só tem 8/10mbps velocidade . Já fiz reset fábrica mas mantém os mesmos valores .
Verifica antes de mais, se o equipamento que estás a usar suporta ligações WiFi 5Ghz. Em ambientes muito congestionados em termos de redes WiFi, os 2.4Ghz são os mais martirizados que podem não permitir uma ligação estável. Coloca o IP do teu router no browser (possivelmente 192.168.8.1) e desliga o band steering. Cria uma rede para 2.4Ghz e outra com outro nome para os 5Ghz. Tenta usar os 5Ghz sempre que possível. Como o alcance nos 5Ghz é menor que os 2.4Ghz, caso estejas afastado do router, é possível que tenham que recorrer aos 2.4Ghz. Verifica também nas opções do router se a atribuição de canais está em automático.
 
Verifica antes de mais, se o equipamento que estás a usar suporta ligações WiFi 5Ghz. Em ambientes muito congestionados em termos de redes WiFi, os 2.4Ghz são os mais martirizados que podem não permitir uma ligação estável. Coloca o IP do teu router no browser (possivelmente 192.168.8.1) e desliga o band steering. Cria uma rede para 2.4Ghz e outra com outro nome para os 5Ghz. Tenta usar os 5Ghz sempre que possível. Como o alcance nos 5Ghz é menor que os 2.4Ghz, caso estejas afastado do router, é possível que tenham que recorrer aos 2.4Ghz. Verifica também nas opções do router se a atribuição de canais está em automático.j
Fiz essas alterações mas continuo com o mesmo problema . Ligando ao 5ghz ou 2.4 . Serão algum problema no router ?
 
Tens de pedir o cartão no site, um tarifário qualquer.
Quando receberes o cartão em casa, passado um dia ou dois ligas para a retenção e pedes para cancelar e então surge a proposta
Boas
Tentei fazer isto hoje - mandei vir um cartão (Livre XL por carregamento) e carreguei-o com 20€ quando acabou o período experimental. Usei 2 dias e liguei para lá a dizer isso, que queria cancelar porque era muito caro. Responderam simplesmente que não precisava de fazer nada e só tinha de esperar que acabasse o prazo e não o voltar a carregar. Fiquei um bocado embasbacado e nem falei na possibilidade de fazer contrato pelos 15€ lol

ou seja, parece que para isto funcionar tem de ser com um cartão pós-pago!
 
Caro CNET
Essa tem piada, ligas do estrangeiro para te resolverem um problema, em vez de desfrutar da tua viagem..
Um conselho, que foi assim que se resolveu o problema. Se não funcionar no hot spot, mete o cartão no telefone. Reinícia o e tenta usar a NET. Vai aparecer te uma página com indicações. Se bem me lembro e só dar ok. Depois voltas a meter o cartão no hot spot e já deve encontrar a rede.
Como vez até era fácil. Levaram 4 meses para dar essa indicação. Ganharam um cliente insatisfeito.

Não tem piada, porque se pago por um serviço tenho que ter funcional seja em Portugal ou na China
.
Era preciso gps , bolts, uber sem internet não dá para utilizar, ou querias que pagasse “extra” aquilo que tenho já pago?

Resolveram mais tarde em 5 min, colocando nas opções internet.zon.pt
Não aparecia nenhuma página nada mesmo, só no android da maria tive que ir a r.nos.pt para fazer sei lá o que, e configurar manualmente o 4g. E ficou a funcionar

A blm está em ESim no telemóvel, não estava a dar, nem o meu tarifário estava.
 
Caro CNET

Quando referi a expressão tinha piada, era numa tentativa de ironia. Comigo não correu nada bem. Fartei me de ligar para tentar que eles dessem instruções para resolver o problema e nunca consegui. Se fosse a minha filha a ligar, da Noruega, gastava o roaming do telefone dela ser resolver!!!
Pelo que percebi está resolvido, e o meu problema não era no telefone, era num hotspot!!!
Aliás para resolver foi tão fácil como colocar o cartão num telemovel e entrar começar a usar... Depois de usar no telemovel, já deu no hotspot, até alguém voltar a alterar alguma configuração remotamente. Como referi de Janeiro a Julho, apenas funcionou em Maio, nos restantes meses nem rede detetava.
Facil de fazer para quem sabe, mas parece que na altura ou ninguém sabia ou a vontade de resolver era nenhuma!!!!
Para além de muitos telefonemas, também tiveram que ler umas 3 reclamações no livrinho. Aliás foi isso que ajudou a usar durante um mês!!!

Boa sorte
 
Cartão pedido,.
20,60€ agora só tenho de esperar que chegue pelo correio.
Informei a intenção do pedido e confirmaram que era possível (colocar o twin num hotspot).
A confirmação vale o que vale
Cartão ativado.
Aparentemente está tudo a funcionar como eu pretendia.

O twin colocado no hotspot e no telemóvel.
Tenho alternado a net entre o hotspot e tenho sempre net. Só falta experimentar chamadas de voz e sms, mas com o resultado do FC Porto, não me apetece falarcom ninguém
 
Cartão ativado.
Aparentemente está tudo a funcionar como eu pretendia.

O twin colocado no hotspot e no telemóvel.
Tenho alternado a net entre o hotspot e tenho sempre net. Só falta experimentar chamadas de voz e sms, mas com o resultado do FC Porto, não me apetece falarcom ninguém
Só para confirmar, isso é com o tarifário Sem Limites Max, correto? Pagas 25€/mês e pagaste apenas 20.60€ (custo único) pelo twin?
 
Boas
Tentei fazer isto hoje - mandei vir um cartão (Livre XL por carregamento) e carreguei-o com 20€ quando acabou o período experimental. Usei 2 dias e liguei para lá a dizer isso, que queria cancelar porque era muito caro. Responderam simplesmente que não precisava de fazer nada e só tinha de esperar que acabasse o prazo e não o voltar a carregar. Fiquei um bocado embasbacado e nem falei na possibilidade de fazer contrato pelos 15€ lol

ou seja, parece que para isto funcionar tem de ser com um cartão pós-pago!

@Alex070

Sim, tem de ser um pós pago.
Alterei o tarifário para pós-pago e tentei cancelar hoje, fizeram-me a oferta dos 15,36€ imediatamente. Tudo perfeito!

EDIT: Só uma nota, o preço afinal não aparece como 15,36€ total, mas sim como 20,36€ com um desconto de 5€ durante 24 meses!
 
Última edição:
Back
Topo