[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Mas o tarifário ainda existe. Guarda a fatura e reclama no livro se te enviarem a tal cartinha. Pode acontecer por erro informático
Enganei-me redondamente. Recebi e-mail com a aceitação do cancelamento e que devia pagar as faturas em pagamento, como é óbvio.

Ficou por me fazerem a proposta dos 15 euros, não percebo porquê, mas se calhar é porque não tenho mais nenhum serviço com a NOS.
 
Enganei-me redondamente. Recebi e-mail com a aceitação do cancelamento e que devia pagar as faturas em pagamento, como é óbvio.

Ficou por me fazerem a proposta dos 15 euros, não percebo porquê, mas se calhar é porque não tenho mais nenhum serviço com a NOS.
Se o serviço que tinhas era pré-pago, não te vão propor nada. Se for pós-pago, tens que mostrar interesse em continuar e apresentar proposta da concorrência. Se mostrares apenas intenção de cancelar é isso que eles fazem e dão o cliente como perdido.
 
Se o serviço que tinhas era pré-pago, não te vão propor nada. Se for pós-pago, tens que mostrar interesse em continuar e apresentar proposta da concorrência. Se mostrares apenas intenção de cancelar é isso que eles fazem e dão o cliente como perdido.
Proposeram 15 euros por 15 GB que eu já tinha referido que achei inconcebível.

Tudo bem, acabei por ficar com o router por 99 euros e agora vou para a concorrência que ainda tem roaming.
 
Viva
Uma pergunta talvez absurda, já que falamos da NOS...
As BLm já existentes e os dados móveis já em contrato, neste caso a um ano também perdem o roaming? Não recebi qualquer informação e na app continua tudo igual.
 
Está na fatura nas letras pequenas.
Mas que eu saiba, essas letras pequenas são atualmente ilegais...
Eu nem fatura recebo, por isso mesmo que existam não vi nada. Isso não me desculpa, mas eles também não podem fazer isso, primeiro ultrapassar as regras europeias e depois as letras pequenas!!!
 
Proposeram 15 euros por 15 GB que eu já tinha referido que achei inconcebível.
Agora há três tarifários

10 EUR 30 GB sem roaming
15 EUR ilimitado sem roaming
30 EUR 15 GB para ter roaming

Se não te apresentaram estes tarifários é porque não foste parar à linha certa. Tens de ir para a linha de serviços móveis e depois dessa linha passam para a linha de desativações de serviços móveis.
 
Última edição:
Desculpem lá mas isto parece-me uma medida altamente irregular pois vai claramente contra as medidas regulamentadas pela União Europeia. Então andaram a abolir os custos de roaming e a definir fórmulas para calcular os dados disponíveis dentro da UE para agora uma empresa de forma arbitrária decidir que pode restringir os dados?
Se isto é consequência de alguma nova legislação europeia e alguém a conhecer agradeço que a coloquem aqui pois não encontrei nada que suporte esta medida, aliás a própria página da NOS onde está esta informação remete claramente para as fórmulas de cálculo dos limites.
 
Desculpem lá mas isto parece-me uma medida altamente irregular pois vai claramente contra as medidas regulamentadas pela União Europeia. Então andaram a abolir os custos de roaming e a definir fórmulas para calcular os dados disponíveis dentro da UE para agora uma empresa de forma arbitrária decidir que pode restringir os dados?
Se isto é consequência de alguma nova legislação europeia e alguém a conhecer agradeço que a coloquem aqui pois não encontrei nada que suporte esta medida, aliás a própria página da NOS onde está esta informação remete claramente para as fórmulas de cálculo dos limites.
Não me parece que haja nada de irregular.

A regulamentação existente define regras para o serviço em roaming mas não define a obrigatoriedade de um determinado serviço ter acesso a roaming.
 
A mim não me parece nada legal. Isto porque quando foram feitos os estudos para ajustar custos ao serviço com roaming grátis os valores a pagar a nível de cada país teve isso em conta. Ou seja o valor dos custos internos subiu para compensar a gratuitidade do roaming.
Por outro lado se o cliente aceitar os serviços sem o roaming, nada poderá reclamar!!
 
Em Portugal há sempre quem tente ser esperto, o protecionismo enorme que se faz aos operadores de telecomunicações, dá para esta habilidades.
Agora vais subscrever tarifários com e sem roaming, enviesando por completo aquilo que a União Europeia queria.
Ou estou a perceber mal o cenário?!
Basta olhar para o zero rating, foi proibido descriminar tráfego, e continuamos com tarifários que têm tráfego “gratuito” para determinados serviços.
 
Em Portugal há sempre quem tente ser esperto, o protecionismo enorme que se faz aos operadores de telecomunicações, dá para esta habilidades.
Agora vais subscrever tarifários com e sem roaming, enviesando por completo aquilo que a União Europeia queria.
Ou estou a perceber mal o cenário?!
Basta olhar para o zero rating, foi proibido descriminar tráfego, e continuamos com tarifários que têm tráfego “gratuito” para determinados serviços.
neste caso julgo que estás a perceber mal o cenário, já existiam serviços sem acesso ao roaming, este é só mais um.

O que as entidades euroepeias pretendem mantém-se. Quem contratar um serviço que inclua roaming continua a usá-lo em roaming essencialmente como usa no país de origem. Se o serviço contratado não inclui roaming então não há questão.
 
Bom dia,

Alguém me consegue confirmar se o tarifário pre-pago, 15€/15 dias ou 30€/30dias ainda se encontra a funcionar como Banda Larga Móvel Kanguru Livre XL? É que a informação sobre este tarifário desapareceu do site.
 
neste caso julgo que estás a perceber mal o cenário, já existiam serviços sem acesso ao roaming, este é só mais um.

O que as entidades euroepeias pretendem mantém-se. Quem contratar um serviço que inclua roaming continua a usá-lo em roaming essencialmente como usa no país de origem. Se o serviço contratado não inclui roaming então não há questão.
Portanto, as operadoras (neste caso a nós) deveriam estar a oferecer pacotes de serviços com e sem roaming. Não me parece que seja isso que está a acontecer, pelo menos de forma clara. Aliás do que vejo existe e uma tentativa ilegal de alterar os contratos que já existiam de modo a perder esse serviço de roaming.
Nada se teria a opor se as ofertas fossem claras e bem publicitadas e claro com os valores diferenciados e correspondentes.
 
Portanto, as operadoras (neste caso a nós) deveriam estar a oferecer pacotes de serviços com e sem roaming. Não me parece que seja isso que está a acontecer, pelo menos de forma clara. Aliás do que vejo existe e uma tentativa ilegal de alterar os contratos que já existiam de modo a perder esse serviço de roaming.
Nada se teria a opor se as ofertas fossem claras e bem publicitadas e claro com os valores diferenciados e correspondentes.

Ninguém alterou contratos antigos (a alteração tem data de inicio, quem ti há antes disso mantém as condições). Está perfeitamente claro se o tarifário tem ou não acesso a roaming.

Sim a operadora está a oferecer tarifários diferentes com condições diferentes, perfeitamente normal.

Sinceramente esta é uma não questão.
 
@nipnip Como já disse atrás, na minha fatura deste mês (Kanguru pós-pago) tem a seguinte mensagem:

A partir de 5 de dezembro, o tarifário de internet móvel deixará de disponibilizar o serviço de roaming, passando a funcionar apenas em território nacional. Caso não aceite, pode rescindir o seu contrato de internet móvel sem encargos até 16 de novembro.
Por isso não é verdade que não estão a alterar contratos antigos. Mas tem a opção de rescisão, então é fácil sair se não corresponder ao desejado.
 
@nipnip Como já disse atrás, na minha fatura deste mês (Kanguru pós-pago) tem a seguinte mensagem:


Por isso não é verdade que não estão a alterar contratos antigos. Mas tem a opção de rescisão, então é fácil sair se não corresponder ao desejado.
Acho que ainda não tinha aparecido nenhum caso de alteração de contrato existente (pelo menos não tinha visto). Ainda assim está a ser feito dentro do que é suposto, as condições são alteradas e podes sair sem qualquer penalização. Os contratos não podem ser olhados como imutáveis.
 
o que eu acho engraçado é, quando são as operadoras a alterar as condições, ou aceitas, ou vais embora,
quando é o cliente, tem que indemnizar a operadora.
Neste caso, imagina que estás dependente do roaming, e tens um contrato em curso, quem te acautela dos prejuízos que daí podem advir pela alteração do contrato?
quem não aceitar as condições, devia mantê-las até ao término do contrato, mas isto das fidelizações só vale para um lado
 
Back
Topo