[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

A velocidade da minha banda larga ilimitada (utilizo em Coimbra), tem vindo a baixar e atualmente não tem nada a ver com as velocidades que atingia à uns meses atrás.
Quando aderi, conseguia velocidades de 750Megas a 800Megas a qualquer hora do dia e agora só de vez em quando chega aos 500Megas e de madrugada.
Durante o dia não tem passado de 300 a 350 e até menos.
A continuar assim não vão conseguir o 3º ano consecutivo de "melhor serviço de internet móvel".
 
A velocidade da minha banda larga ilimitada (utilizo em Coimbra), tem vindo a baixar e atualmente não tem nada a ver com as velocidades que atingia à uns meses atrás.
Quando aderi, conseguia velocidades de 750Megas a 800Megas a qualquer hora do dia e agora só de vez em quando chega aos 500Megas e de madrugada.
Durante o dia não tem passado de 300 a 350 e até menos.
A continuar assim não vão conseguir o 3º ano consecutivo de "melhor serviço de internet móvel"
A tendência é continuar a descer. Se já tiverem acabado o projeto para a zona de Coimbra, quanto mais adesão a terminais 5G houver, menos largura de banda vais ter

A não ser que eles voltem a essa zona...
 
A velocidade da minha banda larga ilimitada (utilizo em Coimbra), tem vindo a baixar e atualmente não tem nada a ver com as velocidades que atingia à uns meses atrás.
Quando aderi, conseguia velocidades de 750Megas a 800Megas a qualquer hora do dia e agora só de vez em quando chega aos 500Megas e de madrugada.
Durante o dia não tem passado de 300 a 350 e até menos.
A continuar assim não vão conseguir o 3º ano consecutivo de "melhor serviço de internet móvel".
A NOS tem aumentado o número de clientes, mas essas velocidades são ótimas, não é nada alarmante. Contudo, podes reclamar e eles podem ver se há algum problema na zona.
Eu também senti um período em que não passava dos 200 e tal e achei que era limitação do tarifário, numa zona onde tinha 1300mbps. Deviam andar a mexer porque voltou ao “normal” e tenho sempre entre 800-1300.
 
Que eu saiba só se pedires e tens que apanhar alguém que perceba do que tás a falar, caso contrário vais corrido a CG-NAT

Acho que na rede móvel é usado cgnat.

Sim, sei que é atribuído IP Privado.
A questão é: quem tem IP Público porque pediu, não interessa, não se consegue registar em 5G. Quem tem IP Privado, a tal CGNAT, consegue registar-se em 5G

Em resumo (Internet Móvel)
IP Público: Sem 5G
IP Privado: Com 5G
 
Agora faz sentido um comportamento errático tenho tido com a minha BLM no iPhone aparece sempre sinal 5G e umas vezes tenho velocidades 4G+ e outras de 5G e quando isso acontece eu coloco em modo de avião e depois tiro as vezes é a primeira que fico com velocidades de 5G outras vezes tenho que repetir processo várias vezes.

Ou seja se tenho IP público fico velocidades 4G+ se tenho ip CGNAT tenho velocidades de 5G

Na prática ou tenho 160 mbs ou tenho 600 mbs.
 
Isso não varia.
No sistema se está atribuído IP Privado é Privado, se tiver Público é Público.
O que referes estará relacionado com cobertura de rede.
(Em tom de brincadeira, umas vezes estás ligado ao 5G da NOS, outras estás com o 5G do MEO que é o disfarçado.)
 
Há alguma maneira de saber se no local onde estou a rede 5G apanha bem? Estava a pensar comprar um router 5G mas eles são bem caros e se calhar nem compensa, por isso queria primeiro ter a certeza de que é um investimento que faz sentido. Se importar, estou na zona da Bairrada e apanho normalmente entre 50 a 100Mbps.
 
Há alguma maneira de saber se no local onde estou a rede 5G apanha bem? Estava a pensar comprar um router 5G mas eles são bem caros e se calhar nem compensa, por isso queria primeiro ter a certeza de que é um investimento que faz sentido. Se importar, estou na zona da Bairrada e apanho normalmente entre 50 a 100Mbps.
Tenta ver Aqui Mapa Nperf
 
Queria testar este serviço, mas fiquei confuso quando ao valor dos 15.36€, alguém consegue explicar?
Aderes ao pós-pago ilimitado via website da NOS, nada de equipamentos subsidiados ou outras ofertas para não complicar a processo.
Recebes o cartão e usas um ou dois dias, dentro do periodo de reflexão.
Entretanto crias uma conta de cliente NOS com o número do cartão. Usas essa conta na app da NOS, e submetes um pedido de cancelamento do serviço.
Entre minutos e horas, ligam-te a perguntar a razão, naquela altura falei de uma campanha da concorrência que oferecia um servico hotspot em pacote (não sou cliente NOS no pacote de casa) mais vantajoso que os 30 euros/mês (que agora aumentou para 32). Após isso foi-me oferecido o preço promocional de 15.36 euros/mês durante dois anos, com fidelização em igual período.

Desde o início do ano que aplicaram aumentos e pode ser que essa oferta tenha ficado mais cara para novas adesões (estou a especular). Pior das hipóteses, não te oferecem essa campanha e avanças com o cancelamento do serviço.
 
Última edição:
Aderes ao pós-pago ilimitado via website da NOS, nada de equipamentos subsidiados ou outras ofertas para não complicar a processo.
Recebes o cartão e usas um ou dois dias, dentro do periodo de reflexão.
Entretanto crias uma conta de cliente NOS com o número do cartão. Usas essa conta na app da NOS, e submetes um pedido de cancelamento do serviço.
Entre minutos e horas, ligam-te a perguntar a razão, naquela altura falei de uma campanha da concorrência que oferecia um servico hotspot em pacote (não sou cliente NOS no pacote de casa) mais vantajoso que os 30 euros/mês (que agora aumentou para 32). Após isso foi-me oferecido o preço promocional de 15.36 euros/mês durante dois anos, com fidelização em igual período.

Desde o início do ano que aplicaram aumentos e pode ser que essa oferta tenha ficado mais cara para novas adesões (estou a especular). Pior das hipóteses, não te oferecem essa campanha e avanças com o cancelamento do serviço.
Obrigado pela explicação, mas é obrigatório a fidelização?
 
Obrigado pela explicação, mas é obrigatório a fidelização?
Sim. Tanto quanto sei é. Faz algum sentido sendo que a vertente não fidelizada é tipo 32€ para baixarem o preço para menos de metade eles têm que ter alguma coisa a ganhar.

Adicionalmente eu aderi quando estavam a oferecer os headphones. Então aquilo ainda limpou 10 mensalidades assumindo que vendia os headphones
 
estou a três meses de acabar a minha com a Vodafone, se correr como previsto. a Digi ja deve aparecer com oferta comercial, caso contrario é mesmo para esta que vou
 
Alguém com serviço móvel 5G e com um router portátil ZTE MU5001 (o único 5G que a NOS vende a público)?

Estou a ter problemas, especialmente na rede 5G, ao fim de um pouco fico sem DNS (se os definir no computador fica a funcionar).
 
Já pedi via site, o cartão só fica activo após colocar no dispositivo? Vou testar no ZTE MF266 da meo.
Não consigo garantir isso, em teoria devia ser assim. Eu tive algumas chatices. Em primeiro lugar no telemóvel ligava os dados móveis e não aparecia nenhuma informação se tinha 3/4 ou 5G. Depois liguei para lá e activaram o tarifário. Depois aparecia a tecnologia de rede mas não tinha NET à mesma. Diagnósticos e pardais ao ninho tava tudo bem (mas não estava). Fui a uma loja para fazer a segunda via e a senhora lá suspeitou de alguma coisa, e tirou um bloqueio qualquer do meu cartão lá no PC dela e pimba, tudo a funcionar. És capaz passar algumas dores. Mas depois 15,36€ por ilimitado sabe muito bem
 
Back
Topo