[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Vou tentar saber melhor qual é a qualidade dos serviços da nos fixa e do meo adsl. São as únicas soluções para mim. Nem para ver youtube esta serve


Boas,

Aqui em Lousada também anda assim mal...

Ja em Penafiel ja obtive resultados mais altos 10-15mb/s em hora de ponta 4G.

Em Braga (Adaúfe) ja era o contrário, so tinha boas velocidades em 3G.

Ja tentaste ligar para o apoio ao cliente ou numa loja para ver o que se passa ?

Senão em paredes tens a STV Telecom, como é uma pequena operadora local aqui do vale de sousa tem pouco utilizadores então a fibra é capaz de ter "estabilidade".

Cumps
 
Boas,

Alguém me sabe dizer como fazer cópia do firwmare atual do Huawei B593s-22?

Outra coisa que me está a preocupar...tenho o router quase sempre ligado 24/24horas. No entanto costumo desliga-lo quando nao estou em casa. Reparei esta noite que tinha upload de 1.20GB enquanto que de download tinha apenas 190MB. Deixei o pc programado para desligar e o facto é que quando acordei estava desligado.

Não estive a fazer p2p. Basicamente ficou com um vídeo do youtube e programado para desligar perto das 4h da manhã. Alguém me sabe explicar o porquê deste valor tão algo de upload? Alguém tem reportes disto? Supostamente ninguém usou a rede durante a noite. Será do VoIP? Abraço e Obrigado.
 
Vou tentar saber melhor qual é a qualidade dos serviços da nos fixa e do meo adsl. São as únicas soluções para mim. Nem para ver youtube esta serve

Muito estranho isto. É um ping bastante baixo para ser sobrecarga das antenas. Quanto mais seria do "backbone", que era uma situação que me aconteceu à anos com o Kanguru.

Isto é para servidor da NOS? Varia para outros servidores? Na situação que estava a falar tinha velocidades mt boas nos servidores deles mas piores que isso para a internet em geral.
 
Muito estranho isto. É um ping bastante baixo para ser sobrecarga das antenas. Quanto mais seria do "backbone", que era uma situação que me aconteceu à anos com o Kanguru.

Isto é para servidor da NOS? Varia para outros servidores? Na situação que estava a falar tinha velocidades mt boas nos servidores deles mas piores que isso para a internet em geral.













Testes acabados de fazer em preferência para 4G no router. No router tenho inclusives antenas ligadas. Não entendo como tenho esses pings e esse upload. Ontem cheguei a jogar Rainbow Six Siege no PC durante cerca de 1h e só estava eu ligado à internet e o Ping mantinha-se constante a 120ms sempre que vi tava esse valor e jogar sentia que estava mais constante pois anteriormente tinha o net voz fixa da vodafone a 20megas e à cerca de 1/2 meses existia uma constante mudança de ping entre 100 e 200. Eu vivo no concelho de Paredes perto do Porto e o servidor do Porto é da NOS. É o que tenho menos ping mas suponho que isso esteja relacionado com a distância a que me encontro do servidor.

EDIT:

Acabado de testar agora de manhã no mesmo sitío. O host situa-se no porto e é da NOS. Também tive a testar torrents e eles rondam cerca de 200 a 300kB/s enquanto se colocar um video a carregar do YouTube atingo logo facilmente 2mB/s ou mais. Parecem que está capado as velocidades de download dos torrents.
 
Última edição:
Boas,

Um familiar utiliza um telemóvel dual-sim, onde tem no slot 2 um cartão de dados móveis NOS com 7GB de internet. Este familiar encontra-se no estrangeiro e não consegue aceder à internet com o dito cujo. Liguei para o apoio técnico e dizem que o cartão tem suporte de roaming. O que poderá estar a falhar aqui?
O cartão SIM "normal" inserido no slot 1 faz chamadas e recebe sms normalmente...
 
existe uma configuração no telemovel para usar os dados em roaming . Já verificaste ?

Outra coisa. O cartão foi ativo/usado em portugal ? Sei que há situações em que a 1ª utilização tem de ser em territorio nacional.
 
Boas,

Um familiar utiliza um telemóvel dual-sim, onde tem no slot 2 um cartão de dados móveis NOS com 7GB de internet. Este familiar encontra-se no estrangeiro e não consegue aceder à internet com o dito cujo. Liguei para o apoio técnico e dizem que o cartão tem suporte de roaming. O que poderá estar a falhar aqui?
O cartão SIM "normal" inserido no slot 1 faz chamadas e recebe sms normalmente...
Tem roaming, de certeza? É que no site diz que Kanguru associado à fatura de TV não pode ser usado em roaming.
 
Já encomendei e paguei pelo site da nos o cartão kanguru livre, para testar pelas 24h grátis o serviço como alternativa ao 4g da vodafone. Alguém que tenha encomendado sabe dizer-me quanto tempo demora o cartão a ser entregue? Obrigado
 
Já encomendei e paguei pelo site da nos o cartão kanguru livre, para testar pelas 24h grátis o serviço como alternativa ao 4g da vodafone. Alguém que tenha encomendado sabe dizer-me quanto tempo demora o cartão a ser entregue? Obrigado

No meu caso foi 4 dias úteis. A transportadora ligou-me e tudo a combinar a hora.
 












Testes acabados de fazer em preferência para 4G no router. No router tenho inclusives antenas ligadas. Não entendo como tenho esses pings e esse upload. Ontem cheguei a jogar Rainbow Six Siege no PC durante cerca de 1h e só estava eu ligado à internet e o Ping mantinha-se constante a 120ms sempre que vi tava esse valor e jogar sentia que estava mais constante pois anteriormente tinha o net voz fixa da vodafone a 20megas e à cerca de 1/2 meses existia uma constante mudança de ping entre 100 e 200. Eu vivo no concelho de Paredes perto do Porto e o servidor do Porto é da NOS. É o que tenho menos ping mas suponho que isso esteja relacionado com a distância a que me encontro do servidor.

EDIT:

Acabado de testar agora de manhã no mesmo sitío. O host situa-se no porto e é da NOS. Também tive a testar torrents e eles rondam cerca de 200 a 300kB/s enquanto se colocar um video a carregar do YouTube atingo logo facilmente 2mB/s ou mais. Parecem que está capado as velocidades de download dos torrents.

Também sofri disto hoje à tarde: upload máximo a 2.5mbps. O ping continuava óptimo, que para o uso que faço ainda é o que atrapalha mais. Felizmente parece ser esporádico, pois foi a primeira vez que vi tão baixo e à uma hora já estava normal.
 
Tem roaming, de certeza? É que no site diz que Kanguru associado à fatura de TV não pode ser usado em roaming.
Voltei a ligar para a assistência e insistem que sim, que lhes aparece lá que tem o roaming contratual ativo. Na barra de estado do telefone (Honor 8 Pro) aparece o R de roaming e ao lado uma espécie de ampulheta. Já não sei o que fazer. Todas as opções de roaming nas definições do telefone estão ativas.
 
Fui a uma loja e trouxe-o na hora por 2,5€
A minha primeira opção também foi ir a uma loja mas dei mais uma vez com assistentes mal informados sobre o que têm a disposição, quando falei que queria um cartão kanguru que custa 2,5€ que vem com 24h de internet para testar o serviço e depois é só carregar disseram que para poder levar um cartão desse serviço tinha que aderir ao serviço e fazer desde logo um carregamento, insisti que estava mal informado do que vendia mas a resposta foi a mesma e eu para não me chatear sai da loja e fiz a compra online. Hoje recebi sms da transportadora via directa a dizer que me ia ser entregue hoje uma encomenda que penso ser o cartão pois não estou à espera de mais nada, mas no entanto até agora nada.
 
Parece que este verão vou ter que utilizar net movel para trabalhar, tive a ver e tinha aqui uma pen da kanguru, por isso suponho que apesar de só permitir 3mbps o que vai ser uma lentidao, deve dar para o gasto se comprar um cartao na loja NOS?
 
Parece que este verão vou ter que utilizar net movel para trabalhar, tive a ver e tinha aqui uma pen da kanguru, por isso suponho que apesar de só permitir 3mbps o que vai ser uma lentidao, deve dar para o gasto se comprar um cartao na loja NOS?

Depende do que queiras fazer, se for só para fazer pesquisas na internet e ver sites 3mbp, creio que dá.
 
Depende do que queiras fazer, se for só para fazer pesquisas na internet e ver sites 3mbp, creio que dá.
É mais para passar ficheiros, pesquisas e isso, idas ao youtube... Em ultimo caso meto no telemovel e faço de hotspot..

O cartao tem diferentes tamanhos como no caso dos de telemoveis ou sao todos grandes sem possibilidade de escolher?
 
Back
Topo