[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

E não esquecer que se fica fidelizado por 24 ou mais....

Sei que o tópico não é certo e peço desculpa, mas a Net Voz Fixa 4G, pelo menos em 2014, também era obrigatório 24 meses de adesão, com ou sem equipamento 4G. A fidelização é algo normal nestes casos. Seria estranho se assim não o fosse, na verdade...
 
Sei que o tópico não é certo e peço desculpa, mas a Net Voz Fixa 4G, pelo menos em 2014, também era obrigatório 24 meses de adesão, com ou sem equipamento 4G. A fidelização é algo normal nestes casos. Seria estranho se assim não o fosse, na verdade...

Já faz quase dois anos, só havia fidelização para obter descontos na compra de equipamento.
 
Já faz quase dois anos, só havia fidelização para obter descontos na compra de equipamento.

Estranho, fiz contrato em Abril de 2014 com Net Voz Fixa (apenas net) e lembro de perguntar se era possível fazer sem fidelização e compra separada do equipamento, ao qual me foi negado. Desde que tive vários problemas contratuais fiquei bastante receoso acerca de assinar um contrato, ainda mais digital, e como tal não só perguntei tudo como pedi todo o esclarecimento por escrito, carta ou e-mail. Mas bem, na época também comentei que só possuía hotspots/pens Vodafone 3G, e como tal também podem ter assumido isso e comentar a obrigatoriedade já tendo em conta o desconto...


Quanto à Nos, tenho reparado, já com cerca de 1 semana de uso noto que realmente, a velocidade tem uma PUR baseada em traffic shapping e bandwith throttling quando se faz uso intenso, mesmo em horas mais "paradas", existe restrição para cada tipo de serviço e mesmo sem fazer testes concretos dá para perceber que Google, Facebook e Youtube têm prioridade, mesmo com 3 utilizadores a usar simultaneamente, o serviço aumenta a velocidade para fazer buffering constante do video ou carregamento de media, se tentar descarregar algo, seja p2p ou mirror ele vai fazer QOS do serviço internamente, sendo que a transferência será a que tem, invariavelmente, menos prioridade, mesmo com gerenciador de downloads.
 
Estranho, fiz contrato em Abril de 2014 com Net Voz Fixa (apenas net) e lembro de perguntar se era possível fazer sem fidelização e compra separada do equipamento, ao qual me foi negado. Desde que tive vários problemas contratuais fiquei bastante receoso acerca de assinar um contrato, ainda mais digital, e como tal não só perguntei tudo como pedi todo o esclarecimento por escrito, carta ou e-mail. Mas bem, na época também comentei que só possuía hotspots/pens Vodafone 3G, e como tal também podem ter assumido isso e comentar a obrigatoriedade já tendo em conta o desconto...


Quanto à Nos, tenho reparado, já com cerca de 1 semana de uso noto que realmente, a velocidade tem uma PUR baseada em traffic shapping e bandwith throttling quando se faz uso intenso, mesmo em horas mais "paradas", existe restrição para cada tipo de serviço e mesmo sem fazer testes concretos dá para perceber que Google, Facebook e Youtube têm prioridade, mesmo com 3 utilizadores a usar simultaneamente, o serviço aumenta a velocidade para fazer buffering constante do video ou carregamento de media, se tentar descarregar algo, seja p2p ou mirror ele vai fazer QOS do serviço internamente, sendo que a transferência será a que tem, invariavelmente, menos prioridade, mesmo com gerenciador de downloads.
Sim alguns utilizadores já tinham reparado nisso inclusive eu. Uma coisa que recomendo fazer quando virem que até os proprios sites estão a ficar muito lentos como o FB ou YouTube é reiniciar o router. Pelo menos comigo a internet começa a ficar mais lenta ao longo do dia e se reiniciar o router, já melhora um bocado. Se calhar liga-se a outra antena, não.

Em relação a aderir sem fidelização. à cerca de 3 anos foi quando aderi à net voz fixa da vodafone e o truque foi encontrar uma loja que me fizesse sem fidelização. Cheguei a ir a uma loja oficial e disseram-me que não podia. Então fui vendo noutras lojas daquelas mais pequenas e que têm em shopings e encontrei uma que me fazia e assim foi. Paguei 80 euros na altura pelo router e durante os 3anos, não tive fidelização alguma.
 
O "truque" na altura para não ter fidelização era simples, comprar um cartão sim Vodafone qualquer (2.50€) e depois pedir para alterar o tarifário para o net Voz fixa, ninguém vos podia negar isso. Foi o que eu fiz e mais gente com quem falei aqui no fórum há uns 2/3 anos. Era isso que planeava fazer com o NOS mas se vai dar ao mesmo com o pré carregamento não faz sentido estar a fazer contrato para pós pago mesmo sem fidelização.
 
O "truque" na altura para não ter fidelização era simples, comprar um cartão sim Vodafone qualquer (2.50€) e depois pedir para alterar o tarifário para o net Voz fixa, ninguém vos podia negar isso. Foi o que eu fiz e mais gente com quem falei aqui no fórum há uns 2/3 anos. Era isso que planeava fazer com o NOS mas se vai dar ao mesmo com o pré carregamento não faz sentido estar a fazer contrato para pós pago mesmo sem fidelização.
A questão é que nesta banda larga móvel, eles barram as velocidades em certos downloads (torrents é um exemplo disso). Não sei se na net fixa da NOS eles também o fazem.
 
Sim, mas eu estou mesmo interessado no 4G, "fixo" ou não, é-me indiferente.
Não há forma de contornar isso mudando DNS ou usando VPN?
 
Sim, mas eu estou mesmo interessado no 4G, "fixo" ou não, é-me indiferente.
Não há forma de contornar isso mudando DNS ou usando VPN?
Não. Já tentei e outros utilizadores daqui também e nada. Por isso é que gostava de saber se no fixo eles fazem isso também. Na banda larga móvel sim, fica à volta de 200kb/s
 
O traffic shapping vem do servidor, é engraçado que logo apos fazer um reset o speedtest dá as velocidades de madrugada (que são 35 mbps), momentos depois volta aos "bons" e velhos 2~3 mbps, única coisa que é relativamente boa é o upload mesmo em horas complicadas, que chega facilmente nos 1000 kb/s. Mas bem, o upload é a transferência menos utilizada na navegação, por isso faz sentido que tenha mais largura de banda e consequentemente mais velocidade.

Tentei alguns vpns, mas nada muito sério pois ainda não tive muito tempo para testar a net, pelo que vi o controle é feito pelos servidores e por antena, sendo que poderá até ser redirecionado para uma mais longe caso abuse...Os p2p mantêm-se invariavelmente nos 200~300 kb/s, a qualquer hora.

A net, com o sinal que apanho, é perfeita para um ou dois utilizadores com uso baseado apenas em navegação, visualização de videos, redes sociais e pouco mais. Aguenta-se em streaming até os 720p, após isso o buffering torna-se insuportável. É estável, tenho falado com o meu irmão que joga bastantes mmo e ele tem tido pings um pouco mais altos (por 20~30 ms) mas sem spikes de lag, se alguém iniciar uma transferência, como falei anteriormente, a mesma vai passar para a menor prioridade e como tal ele consegue continuar a jogar, aparentemente...

Naturalmente que para mim isto é insuficiente, tenho conseguido carregar o que preciso com net de amigos ou pública, o que torna para mim o processo bastante lento. É torturante ter que descarregar ou carregar um ficheiro de 50 GB, deixar a madrugada toda e ir no pc para ver que ainda está a uns 60~70%...Aguarde-mos a vodafone biz...
 
Última edição:
Sim, mais propriamente do Kanguru Livre XL.
Andei a ver pela área de cliente e supostamente acaba hoje, mas mesmo assim deu mais do que os dois dias.
 
@ Figueira da Foz , acabado de ligar depois de comprar o hotspot. Até faz fumo! Espero que seja por ser o trial de 24h (suponho eu que seja isso pelo que li)


6529630885.png
 
@Reflexion , não. Supostamente em trial é quando tens melhor comportamento.

Bom...uma nota interessante acerca do meu B593s-22...tenho reparado nos últimos dias que a placa Wireless no PC estava sistematicamente nos 75Mbps...reiniciei o router e eis que por milagre passou para 150Mbps...resultado...torrents a 800kb/s. Eu não consigo perceber é o que faz mudar isto porque não mexi em nenhuma configuração do router.

Abraço
 
@Reflexion , não. Supostamente em trial é quando tens melhor comportamento.

Bom...uma nota interessante acerca do meu B593s-22...tenho reparado nos últimos dias que a placa Wireless no PC estava sistematicamente nos 75Mbps...reiniciei o router e eis que por milagre passou para 150Mbps...resultado...torrents a 800kb/s. Eu não consigo perceber é o que faz mudar isto porque não mexi em nenhuma configuração do router.

Abraço
Explica lá isso melhor sff... A placa wireless do PC estava nos 75mbps? Como assim?
 
Back
Topo