[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Boas pessoal, ando aqui com uma dúvida, pretendo uma net móvel para usar em roaming, e tou a pensar na NOS uma vez que já tenho um daqueles cartões de 2.5€ pra testar...
Para "ir pra fora" fora" e usar o Kanguru Livre XL só mesmo na modalidade pós-pago, certo?

E qual o limite de dados que poderei usar lá fora?

Agradecia que alguém me soubesse esclarecer estas dúvidas....
 

Boas pessoal, ando aqui com uma dúvida, pretendo uma net móvel para usar em roaming, e tou a pensar na NOS uma vez que já tenho um daqueles cartões de 2.5€ pra testar...
Para "ir pra fora" fora" e usar o Kanguru Livre XL só mesmo na modalidade pós-pago, certo?

E qual o limite de dados que poderei usar lá fora?

Agradecia que alguém me soubesse esclarecer estas dúvidas....

Retirado do site da NOS:

Como posso ativar o Roaming?

Se tem um tarifário com fatura, não necessita de qualquer configuração ou ativação, basta ligar a Pen ou Hotspot, aceder à Internet, selecionar um pacote de roaming e começar a navegar. Se o seu tarifário Kanguru está integrado na sua fatura de TV, não tem disponível este serviço.
Se tem um tarifário tarifário por carregamento deve primeiro alterar para um tarifário com fatura para poder beneficiar do serviço de roaming.

É permitida a compra separada de serviços de roaming
 
Ora bem, primeiro dia com este serviço, estou com 4/5 traços de rede em banda 800MHz com o B593-s22 e estes são os resultados para agora...

6504562950.png
 
Ora bem, primeiro dia com este serviço, estou com 4/5 traços de rede em banda 800MHz com o B593-s22 e estes são os resultados para agora...

6504562950.png


Eu tenho o Livre XL e apesar de ter velocidades mais interessantes, da perfeitamente para o que eu quero, ou seja, ver iptv no kodi, bem como usar os add ons do Exodus e Mr Piracy.

Fora de casa, aimda nao experimentei,mas já tiva wtf e este acesso com o R216Z parace-me melhor.
 
Uma coisa que eu fiz, e senti melhoria, foi comprar uma antena para o meu router (Vodafone R215) e ganhei umas 200/300kb/s. Pode parecer pouco mas para quem tem esta net a rondar os 200kb/s, passar para 400 ou 500 já é muito melhor. Já consigo ver vídeos do YouTube por exemplo a 720p. E claro também perdi uma tarde a andar a ver em minha casa quais eram os locais que a internet funcionava melhor.
 
Mas no meu caso não é por falta de sinal, visto que por vezes tenho o upload a bater nos 50mbps e depois baixa, é mesmo saturação da rede. Se alterar para a banda de 1800MHz, tenho 0.5mbps de up e down xD
 
Mas no meu caso não é por falta de sinal, visto que por vezes tenho o upload a bater nos 50mbps e depois baixa, é mesmo saturação da rede. Se alterar para a banda de 1800MHz, tenho 0.5mbps de up e down xD
Na minha alterar a banda não faz absolutamente diferença nenhuma nas velocidades. A mim com a antena wi-fi já dá para ter um uso aceitável da mesma para andar pelas redes sociais e navegar pela internet no geral. Durante as madrugadas e manhãs, existem melhores velocidades. Mas também suponho que nesta altura de verão com os estudantes em casa e emigrantes seja o pior caso possível. Durante os restantes meses do ano pode ser que funcione melhor não sei. Também só estou à cerca de um mês com esta net.
 
O que eu suspeitava confirma-se, é saturação de rede. Sem mexer no Router ou na antena, passei de ter 2mbps down e 12 de up para 38mbps de down e 23 de up
 
malta prreciso de net movel durante 1 mês para levar para férias mas não queria nada com fiddelizações porque será só mesmo para esse periodo de tempo e dava-me jeito se fosse algo com 1 trafego jeitosinho (3gb não dão pra aquecer)

tenho o router da antiga net ow será que posso usá-lo?
 
malta prreciso de net movel durante 1 mês para levar para férias mas não queria nada com fiddelizações porque será só mesmo para esse periodo de tempo e dava-me jeito se fosse algo com 1 trafego jeitosinho (3gb não dão pra aquecer)

tenho o router da antiga net ow será que posso usá-lo?
Se ele estiver desbloquado sim. Mas também podes usar um telemóvel e fazê-lo de hotspot se precisares.
 
alcatel y800z
Sim acho que dá para usares o tarifário de banda larga móvel. Mas faz o seguinte, compra um cartão com esse tarifário. O cartão já vem com um dia e experimentas a ver se funciona. Depois se funcionar é só carregares para o tempo que quiseres. Se não funcionar, no ebay existe códigos de desbloqueio baratos cerca de 1 euro ou assim por isso fica-te barato.
 
Sim acho que dá para usares o tarifário de banda larga móvel. Mas faz o seguinte, compra um cartão com esse tarifário. O cartão já vem com um dia e experimentas a ver se funciona. Depois se funcionar é só carregares para o tempo que quiseres. Se não funcionar, no ebay existe códigos de desbloqueio baratos cerca de 1 euro ou assim por isso fica-te barato.
obrigado pela ajuda daqui a pouco falo com o apoio a ver o que eles me propõe e se o router serve
 
Deixo aqui uma nota para quem está com problemas de rede.

Na minha localização verifiquei que quando o modem liga, fica conectado a uma célula que permite taxas de transferência cerca de 25/15 mbps. Após uma hora ou algo do género, muda sempre para outra célula que durante o dia está bastante saturada e só permite cerca de 5/10 mbps, embora noutras alturas chegue a 10/15. Isto poderá ser propositado por parte da NOS, para segregar utilizadores pesados do resto, visto que a célula onde paro é sempre a mesma.

O próximo passo vai ser contactar o suportee tentar saber se é possível fixar-me numa célula menos saturada.

Alguém nota diferença na qualidade de serviço com a versão para profissionais?
 
Ola pessoal,

Eu recentemente compre um cartao da NOS Kanguru livre (2.50euros) e um Huaei B310 para poder ter internet por 5 dias que vou estar fora.

Agora a minha questao, ao carregar como e que eu indico que quero ter "Livre XL" em vez de "Livre S"? No website da NOS so diz para ir a um multibanco e selecionar a opção "Pagamentos/Telemóveis/NOS/Carregamentos" e meter o numero, mas como e que eu defino que quero usar o Livre XL e nao o S? Quando eu meti o cartao da NOS no router e me liguei a ele fui redirecionado a uma pagina onde tive de meter o meu nome (presumo para Abuse) email e telemovel e la dizia que o cartao incluia 1GB e nao 1 dia como dizia no website, logo sera que o cartao esta configruado como Livre S?

Cumps e obrigado.

Deixo tambem as velocidades na Chamusca, Santarem para quem estiver com curiosidade:

6506566592.png
 
Ola pessoal,

Eu recentemente compre um cartao da NOS Kanguru livre (2.50euros) e um Huaei B310 para poder ter internet por 5 dias que vou estar fora.

Agora a minha questao, ao carregar como e que eu indico que quero ter "Livre XL" em vez de "Livre S"? No website da NOS so diz para ir a um multibanco e selecionar a opção "Pagamentos/Telemóveis/NOS/Carregamentos" e meter o numero, mas como e que eu defino que quero usar o Livre XL e nao o S? Quando eu meti o cartao da NOS no router e me liguei a ele fui redirecionado a uma pagina onde tive de meter o meu nome (presumo para Abuse) email e telemovel e la dizia que o cartao incluia 1GB e nao 1 dia como dizia no website, logo sera que o cartao esta configruado como Livre S?

Cumps e obrigado.

Deixo tambem as velocidades na Chamusca, Santarem para quem estiver com curiosidade:

6506566592.png
O cartão foi um achado ou estou errado? Tenho ideia de só ver a 15€ embora para esse tempo fosse provavelmente 5€...

Quanto ao problema que falas aconselho-te a tratares disso com eles antes de precisares de usar pois senão quando resolverem já passou e tens de carregar mais... Tive um problema desses no Natal e além de gastar o dobro do desejado acabei por quase não usufruir pois ficaram dias a sobrar para não consumir...
O tempo de reação deles não é muito rápido, por muito que insistamos e partimos do princípio que estas situações pontuais são para resolver a falta de net onde não temos todo o tempo do mundo para tratar dos problemas administrativos deles... parece que a opção é ter uma assinatura e ir pagando mensalmente e rezar para que na altura haja cobertura e velocidade...

Nas férias vou ver se preparo antes para não falhar, mas porque consegui um cartão a preço da uva mijona. Já estava a pensar ir para a concorrência na net móvel - melhor cobertura e infelizmente sem contratos a concorrência de preços é ... nula...
 
Ola pessoal,

Eu recentemente compre um cartao da NOS Kanguru livre (2.50euros) e um Huaei B310 para poder ter internet por 5 dias que vou estar fora.

Agora a minha questao, ao carregar como e que eu indico que quero ter "Livre XL" em vez de "Livre S"? No website da NOS so diz para ir a um multibanco e selecionar a opção "Pagamentos/Telemóveis/NOS/Carregamentos" e meter o numero, mas como e que eu defino que quero usar o Livre XL e nao o S? Quando eu meti o cartao da NOS no router e me liguei a ele fui redirecionado a uma pagina onde tive de meter o meu nome (presumo para Abuse) email e telemovel e la dizia que o cartao incluia 1GB e nao 1 dia como dizia no website, logo sera que o cartao esta configruado como Livre S?

Cumps e obrigado.

Deixo tambem as velocidades na Chamusca, Santarem para quem estiver com curiosidade:

6506566592.png

Isso de incluir 1GB tens que traduzir para 1 dia de utilização. Aquele sistema deles não funciona muito bem não sei porquê mas cada GB corresponde a 1 dia. Mas não ligas a isso. Eu vejo pela data limite de carregamento para saber até que dia tenho net.

Pelo menos eu, depois de passar essas 24H de utilização, carreguei e automaticamente ficou no livre XL. Mas isso foi o meu caso não sei se é o mesmo no teu. Na area de cliente da NOS tem lá assinalado qual é o tarifário em vigor. Se for o XL prontos basta carregares para os 5 dias e já está. Senão tens que pedir para te mudarem para o XL
 
Última edição:
Afinal de acordo com a area do cliente, tenho o Kanguru Livre XL

HmUXsK-pSTiAB65hksbDIQ.png


Tambem vai aqui um speedtest em LTE (com 1 de 5 tracos de rede) na chamusca.

6507573079.png


Cumps
 
Back
Topo