[Topico Oficial] Banda Larga Movel Vodafone

Eu tenho o tarifário Vodafone On+ GB ( € 31,50 \mês)
Também fui notificado de alteração das condições em que passo a 27€\mês com limite de 100 gb.
Existem outros utilizadores que receberam mensagem com o mesmo limite de 100 gb por 17,50€ /mes , outros 15€/ mes, outros 10€/ mes.
Alguém sabe-me explicar porque é que está a haver esta disparidade nos valores propostos?
 
Em loja disseram-me que os 100 GB são para todos.

Está prevista alguma alteração da oferta comercial para novos clientes?

A razão é a mesma porque há quem pague €45 por um 3P que outros pagam +/- €29: negociação.
Mas nesses casos não houve nenhuma renegociação prévia. Os utilizadores receberam mensagens a notificar que as condições do antigo tarifário Vodafone On+ Gb são alteradas, impondo um limite máximo de 100 gb de tráfego e enviam mensalidades que não são iguais para todos. O que quero perceber é no que estão a basear-se para estarem a enviar preços diferentes para diferentes utilizadores.
 
Mas nesses casos não houve nenhuma renegociação prévia. Os utilizadores receberam mensagens a notificar que as condições do antigo tarifário Vodafone On+ Gb são alteradas, impondo um limite máximo de 100 gb de tráfego e enviam mensalidades que não são iguais para todos. O que quero perceber é no que estão a basear-se para estarem a enviar preços diferentes para diferentes utilizadores.

Negociação.

Exemplo:
Duas pessoas são clientes do mesmo tarifário e pagam €30.
Um deles, negociou o valor e ficou a pagar €20 enquanto o outro continuou a pagar €30.
O operador alterou as condições do tarifário e aplicou-as de acordo com o que cada cliente estava a pagar.
Ao que pagava €30 e negociou para €20, é aplicada a percentagem X aos €20
Ao que nunca deixou de pagar €30, é aplicada a percentagem X aos €30.
Simples.
 
Isto. No meu caso. Pagava 15. Como os 100 GB chegam e sobram , vou manter o serviço , e pagar 12,50 euros.

Grande preço por 100GB móveis!

Não hesitava se me oferecessem uma cena assim, eu acabei por rescindir no ano passado quando terminei a fidelização porque pagava 16.5€ por On 14GB. Desenrascava mas não me podia esticar demasiado.
 
Aderi à banda larga mas passados dois dias ainda não me ativaram o serviço!
Ontem liguei para lá (passou 24h) e ficaram de ver a situação.
Passou mais um dia e nada!
Algum número para que eu possa ligar sem que cobrem uma fortuna?
Só com a chamada de ontem foram logo uns 5€...
 
Reclama para lá. Eu tive que ligar 3 vezes ate ter uma placa a trabalhar, quando veio a fatura, cobraram as 3 chamadas. Fui ao site e mandei uma "reclamação" por escrito. Ligaram-me em 2 dias a dizer que excepcionalmente iam devolver o € (raramente ligo para lá e quando expus a situação disse que até aceitava a primeira cobrança, mas que por culpa deles não resolveram à primeira, não tinha de pagar a incompetencia)
 
Fiquei com a ideia que para ter os 100 GB tinha de receber um email com essa informação, mas pelo que me foi dito na linha telefónica no nos casos como eu que tenho o tarifario ON 30 GB passo a partir de 15jun para os 100 GB com 7 GB em roaming, mantendo os 15 euros de mensalidade.

Confirmam esta informaçao?
 
Fiquei com a ideia que para ter os 100 GB tinha de receber um email com essa informação, mas pelo que me foi dito na linha telefónica no nos casos como eu que tenho o tarifario ON 30 GB passo a partir de 15jun para os 100 GB com 7 GB em roaming, mantendo os 15 euros de mensalidade.

Confirmam esta informaçao?

Se alguém conseguisse confirmar isto era de valor. No forum da vodafone não me souberam informar.
 
Voltei à carga... Os clientes como eu que mudaram para o ON 30 GB não vão sofrer alterações.

Incrivel, hem? A unica "vantagem" é termos os 30 GB em roaming... Vou fazer uma exposição/reclamação por escrito à Vodafone.
 
O On + GB era o que tinha e para passar de 20 GB para 30 GB na aplicação de pua acabei por mudar para o ON 30 GB e agora é isto.

Após a minha relcamação, foi-me explicado com mais detalhe a nova oferta para os antigos clientes, nomeadamente a PUA que é acionada aos 15 GB. Alguém tem conhecimentos desta situação?

Assim já não me interessa de todo.
 
O On + GB era o que tinha e para passar de 20 GB para 30 GB na aplicação de pua acabei por mudar para o ON 30 GB e agora é isto.

Após a minha relcamação, foi-me explicado com mais detalhe a nova oferta para os antigos clientes, nomeadamente a PUA que é acionada aos 15 GB. Alguém tem conhecimentos desta situação?

Assim já não me interessa de todo.

Ou seja os que tinham tráfego "ilimitado" é que deviam ter menos tráfego? Não percebo a lógica.
 
Bem, ao fim de tanta conversa não consegui os 2,50 € de desconto como obteve o utilizador @totita1986 .

O que entendo com isto tudo é que a Vodafone quis "limpar" um pouco a imagem com este novo ajuste ao enviar o tal e-mail e assim oficializar a nova PUR dos 100 GB nos antigos tarifários On + GB (supostamente ilimitado mas que na prática não o era) com a possibilidade de aceitar ou rescindir o contrato sem penalização.

Por isso fico com duas bandas largas a pagar por cada uma 15 € e com 100 GB (antigo tarifário On + GB).

Para as pessoas que irão aderir ou que realizaram a migração para o tarifário 30 GB, logicamente levam com o limite de 30 GB.

Retirado daqui: http://www.vodafone.pt/main/particulares/internet-movel/tarifarios/on-detalhe.html

Vodafone On

Os tarifários Vodafone On 5 GB, Vodafone On 10 GB e Vodafone On 30 GB têm, respetivamente, 5 GB, 10 GB e 30 GB de dados para navegar até ao final do período de faturação. São ideais para quem precisa de internet durante todo o ano.
 
Back
Topo