[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Por falar em HD, parece-me que a Sport TV HD tem melhor qualidade que a RTP HD. Não vi no jogo de ontem mas fiquei com essa ideia há uns tempos, penso que na final da Liga dos Campeões. Um problema que não é sentido por quem ainda tem televisões com CRT. :-)

Qual é o teu ISP ? Eu na Vodafone sinto o contrário, ligeiramente melhor qualidade da RTP HD (mas pouca).
 
Eu não tenho Sport TV mas por experiência própria os canais HD na MEO/NOS têm mais qualidade que na Cabovisão, entre MEO e NOS é que não consigo fazer grande comparativo porque a NOS Iris está na casa de um familiar ligado a um LCD Samsung de gama de entrada já com 5/6 anos.
 
Qual é a app Android de que falas? Não vejo nada disso. Obrigado.

Samsung Smart View

Não te deixes enganar pela fraca pontuação. A app é bastante competente...


Entretanto... não dei conta da atualização mas...

HDR+ is an interesting new feature that makes its debut on the KS9500, although it will be rolled out to Samsung's other KS models via a firmware update over the next few weeks. HDR+ actually takes the original standard dynamic range signal and enhances it to create an experience that is intended to mimic HDR.

Já lá está. E que diferença faz... :)
 
Última edição:
Boas pessoal já tenho a ks7000 de 55" desde o início do mês e estou bastante satisfeito. Tenho as definições de imagem recomendadas pela AVforums mas com a atualização do firmware o qual permite o modo de visualização HDR+ ainda não consegui ver nenhuma calibragem para esse modo.... Algumas sugestões ou será que o melhor é deixar como pré-definido.... Embora os 20 de nitidez me deixa a pensar que pode não ser o ideal....
 
Já lá mora a minha... Fantástica!
Contudo, ainda não atinei com a calibração da imagem. Segui os settings de um conhecido fórum da coisa e a imagem ficou muito amarelelada para o meu gosto.
Hoje tento acertar mais um pouco.
 
Já lá mora a minha... Fantástica!
Contudo, ainda não atinei com a calibração da imagem. Segui os settings de um conhecido fórum da coisa e a imagem ficou muito amarelelada para o meu gosto.
Hoje tento acertar mais um pouco.



A calibração do AVforu** é bastante boa. Podes sempre por em cores quentes 1 ou cores frias.
 
As cores da Gama DCI são as Warm 2/Quente 2. São as mais fiéis aos conteúdos de origem.

Nunca metam cores frias, isso é assassinar uma TV.
 
Alguem que já comprado KS7000 de 55 ou 60pol, já montou na parede?

Estava a pensar comprar uma, (primeiro vou ter que vender a minha UE55D7000 :( ) mas vai ser para ficar na parede, do que já li, continua a ser compativel com o sistema de montagem na parede (Ultra Slim Wall Mount)
 
Acho que este problema é transversal a várias marcas de televisão e a várias operadoras, mas cá vai a questão:
Cerca de 50% das vezes que ligo a Tv para ver televisão (Vodafone) não tenho som. Só lá vai com reinício da box ou Tv, várias vezes, se for preciso, ou indo às definições avançadas de som e alternar o formato de som do HDMI.
Dá ideia que a TV e a Box não comunicam e que é preciso "forçar" uma comunicação entre eles. A coisa resolve-se, mas que é chato, é!
 
Hoje estive a ver ao vivo a 65ks7500.

Como queria ver como a tv se comporta com sinal normal e como estavam a passar conteúdos 4k pedi para ligarem o sinal de TV normal. Lá colocaram na SIC(via satélite) e foi possível ver a qualidade de imagem do upscale. Sinceramente esperava algo pior. Ou seja, pior sinal que aquele não devo ter. E fazia toda a diferença ver a 2m ou a 4m...

Também colocaram no AXN HD e já era outra liga.

Claro que uma TV destas é para ver FHD ou 4k mas também é bom termos noção do pior que podemos ver, vulgo canais normais.

Agora a minha dúvida é se avanço para o modelo curvo ou aguardo pela disponibilidade da versão plana (65ks7000). Pode vir para semana ou daqui a 2 meses.

Outra questão é qual o suporte de parede a utilizar. Estive a ver um na loja de braço extensível mas recolhido ocupa 13cm, mais a curtavura da tv (+/- 7cm) dá 20cm da parede.... não estou convencido. Pretendo ajustar a tv ainda que ligeiramente para esquerda/direita, cima/baixo.

Alguma opinião?
 
Hoje estive a ver ao vivo a 65ks7500.

Como queria ver como a tv se comporta com sinal normal e como estavam a passar conteúdos 4k pedi para ligarem o sinal de TV normal. Lá colocaram na SIC(via satélite) e foi possível ver a qualidade de imagem do upscale. Sinceramente esperava algo pior. Ou seja, pior sinal que aquele não devo ter. E fazia toda a diferença ver a 2m ou a 4m...

Também colocaram no AXN HD e já era outra liga.

Claro que uma TV destas é para ver FHD ou 4k mas também é bom termos noção do pior que podemos ver, vulgo canais normais.

Agora a minha dúvida é se avanço para o modelo curvo ou aguardo pela disponibilidade da versão plana (65ks7000). Pode vir para semana ou daqui a 2 meses.

Outra questão é qual o suporte de parede a utilizar. Estive a ver um na loja de braço extensível mas recolhido ocupa 13cm, mais a curtavura da tv (+/- 7cm) dá 20cm da parede.... não estou convencido. Pretendo ajustar a tv ainda que ligeiramente para esquerda/direita, cima/baixo.

Alguma opinião?
Suporte recolhido a ocupar 13 cms é muito. Tens muitos bem mais práticos.
 
Pessoalmente, odeio esses suportes. Uma coisa simples com o mínimo de distância entre parede e traseira da TV é o melhor. Esses suportes articulados são horríveis, são semelhantes aos dos cafés e hospitais. Ter isso na minha parede? Credo.
 
Pessoalmente, odeio esses suportes. Uma coisa simples com o mínimo de distância entre parede e traseira da TV é o melhor. Esses suportes articulados são horríveis, são semelhantes aos dos cafés e hospitais. Ter isso na minha parede? Credo.
Sou da mesma opinião, até pq sou dos que utilizam a tv como "quadro" mas compreendo que quem tenha salas grandes seja útil o braço articulado para poder rodar a tv.

Mas mesmo nos articulados há coisas decentes.

O meu é um da vogel's super simples mas super fino e super prático. Mas n é articulado
 
Acho que este problema é transversal a várias marcas de televisão e a várias operadoras, mas cá vai a questão:
Cerca de 50% das vezes que ligo a Tv para ver televisão (Vodafone) não tenho som. Só lá vai com reinício da box ou Tv, várias vezes, se for preciso, ou indo às definições avançadas de som e alternar o formato de som do HDMI.
Dá ideia que a TV e a Box não comunicam e que é preciso "forçar" uma comunicação entre eles. A coisa resolve-se, mas que é chato, é!
Experimenta alterar as configurações do HDMI na TV. Nesse modelo em particular não sei como sera, mas na minha tenho de ter o 'modo 1' para conseguir ouvir o som.
 
Back
Topo