[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Creio que se a Samsung conseguir algo em torno de 50 a 70ms já é algo muito relevante, bem menos que os 113ms atuais. O intuito é poder melhorar a experiência com jogos a 30fps, ativando o auto motion plus nesse novo modo game. Jogos a 30fps sofrem muito com flicker e blur que ficam bem perceptíveis.

Eu acho que o teu problema é o mesmo encontrado por muitos com a ks7000 (podes pesquisar no youtube), o blur nesta tv. Esse é o calcanhar de aquiles desta excelente tv, o seu tempo de resposta é altinho e isso causa blur em demasia para alguns. Muitos jogos têm imenso blur (caso de uncharted 4) devido também aos 30fps e para disfarçar "coisas", mais um tempo de resposta alto não ajuda nada.
 
Eu acho que o teu problema é o mesmo encontrado por muitos com a ks7000 (podes pesquisar no youtube), o blur nesta tv. Esse é o calcanhar de aquiles desta excelente tv, o seu tempo de resposta é altinho e isso causa blur em demasia para alguns. Muitos jogos têm imenso blur (caso de uncharted 4) devido também aos 30fps e para disfarçar "coisas", mais um tempo de resposta alto não ajuda nada.

Já joguei o uc4 e não reparei em nada o que disseste
Aliás a nível de imagem está um absurdo de qualidade.
 
Pessoal ontem à noite liguei o YouTube,
E até tudo bem vi um vídeo e quando terminou o ecrã ficou preto e o comando não respondia.
Desliguei a tv, e quando fui ligar o YouTube novamente dava na mesma o ecrã preto...
Ou seja a App ficou marada...
Eu sei que se der reset a tv aquilo volta ao normal, eu queria saber se há outra maneira de dar a volta ao problema.
Obrigado desde já.

Na tela preta, teste pressionar o 'botão voltar' no controle até ela sumir, ele vai fechar o aplicativo do Youtube. Feito isso, abra novamente o aplicativo, deve normalizar.
 
Eu acho que o teu problema é o mesmo encontrado por muitos com a ks7000 (podes pesquisar no youtube), o blur nesta tv. Esse é o calcanhar de aquiles desta excelente tv, o seu tempo de resposta é altinho e isso causa blur em demasia para alguns. Muitos jogos têm imenso blur (caso de uncharted 4) devido também aos 30fps e para disfarçar "coisas", mais um tempo de resposta alto não ajuda nada.

No caso, o Auto Motion Plus ajuda a tratar o blur/flicker, mas com um input lag de 113ms fica inviável. Por isso a ideia de deixar opção para o gamer, criando um modo game 2 por exemplo, mas com a possibilidade de utilizar o Auto Motion Plus e com um input lag mais razoável, entre 40 a 70 ms.

Não creio que seja impossível para a Samsung, já que outras empresa já conseguiram isso.
 
Já joguei o uc4 e não reparei em nada o que disseste
Aliás a nível de imagem está um absurdo de qualidade.

Não é uma questão de imagem mas de movimento. Nota-se principalmente quando moves a câmara.
Nem todas as pessoas são sensíveis ao blur, eu sou muito, chego a enjoar. Não consigo jogar U4 por mais de 1hora.
Devido ao blur de U4 e as queixas do mesmo, a ND posteriormente atualizou o jogo com a opção de redução de blur, mas não faz nada praticamente.
 
No caso, o Auto Motion Plus ajuda a tratar o blur/flicker, mas com um input lag de 113ms fica inviável. Por isso a ideia de deixar opção para o gamer, criando um modo game 2 por exemplo, mas com a possibilidade de utilizar o Auto Motion Plus e com um input lag mais razoável, entre 40 a 70 ms.

Não creio que seja impossível para a Samsung, já que outras empresa já conseguiram isso.

Pois, não sei se é possivel ou não. Há Tvs que fazem isso com bom inputlag, o caso da LG UH770v. Mas são muito poucas as tvs que o fazem com um inputlag aceitável.
 
Não é uma questão de imagem mas de movimento. Nota-se principalmente quando moves a câmara.
Nem todas as pessoas são sensíveis ao blur, eu sou muito, chego a enjoar. Não consigo jogar U4 por mais de 1hora.
Devido ao blur de U4 e as queixas do mesmo, a ND posteriormente atualizou o jogo com a opção de redução de blur, mas não faz nada praticamente.

Hmmm então eu não devo ser sensível a esse ponto, porque mesmo em movimento não vejo muito blur.
 
Só para rectificar que o rtings considera notórias diferenças de 15ms e não 10.

A maioria das pessoas não notara nada abaixo dos 100ms... gamers aficionados poderão notar entre os 100 e 50ms pelo que qualquer coisa baixo de 40ms já é excelente para gaming! Isto apenas falando de input lag.

Não podes afirmar isso. "não notará nada abaixo dos 100ms", não é verdade. Eu distingo até diferenças entre um painel com 10ms e outro com 20ms (monitor PC vs Samsung KS, por exemplo). È mais que notório o delay aos comandos, ainda assim as KS com 20ms têm um excelente valor de input lag e na maior parte dos jogos não será problemático.

Assim que entras na zona dos 30ms já é problemático em muitos géneros. Eu pessoalmente recuso-me a comprar algo com mais de 20ms. 40ms e 50ms entra na área do inaceitável para mim, e valores perto de 100ms são lixo.

Só quem passa muitas horas a jogar em monitores é que compreende como o input lag altera completamente a experiência de jogo e como é importante ter o mais baixo possível. A LG e outras marcas podem ter tecnologias e modelos muito bons e secalhar com melhores preços, mas para quem é gamer não deve olhar para outro modelo que não sejam as samsung 2016. Uma TV é um produto caro e que não é suposto trocar tão cedo, tem de ter longevidade, é um investimento.

E como tal convém pagar um pouco mais para ficar com algo como deve ser. Tal como eu nunca recomendo a ninguém comprar uma KU6xxx sem Wide Gamit e HDR 10. É um mau investimento. Sim poupam-se 300€ ou 400€, mas em breve vão trocar de TV. Quando os conteúdos começarem a ter mais e mais HDR. Mais vale esperar que os preços baixem.

O mesmo se aplica ao input lag, para quem é gamer.

Em relação ao Motion Blur, qualquer TV e principalmente com painel VA vai sofrer de blur principalmente em cores escuras, não há nada a fazer quanto a isso. A série 8000 é um pouco melhor que a 7000 nesse aspecto, mas é apenas um pouco melhor, e para jogos em Game Mode as diferenças ficam ainda mais pequenas.

Aquilo que eu faço é simples. Quando jogo shooters ou jogos que requerem movimentos rápidos, monitor de PC ligado à consola/PC. Quando quero jogar relaxado um jogo mais casual ou mais lento, ligo à TV e usufruo. Isto ainda é a melhor solução. Infelizmente foi algo que se perdeu com a viragem para LCDs e HD. Os CRT não tinham lag, agora há input lag sempre nas TVs, por isso a solução, caso haja dinheiro e vontade, é ter 2 painéis, cada um para o seu efeito. Para mim jogar Battlefield ou CoD numa TV é completamente impensável, a desvantagem é demasiado grande.

Cumps
 
Não podes afirmar isso. "não notará nada abaixo dos 100ms", não é verdade. Eu distingo até diferenças entre um painel com 10ms e outro com 20ms (monitor PC vs Samsung KS, por exemplo). È mais que notório o delay aos comandos, ainda assim as KS com 20ms têm um excelente valor de input lag e na maior parte dos jogos não será problemático.

Cumps

Calma....isso é conversa de "audiófilo". 90% das pessoas não necessita de sistemas audio xpto para usufruir em pleno da sua música.
A maioria não precisa de uma carabina PCP xpto para dar uns tiros nos alvos, uma carabina simples chega perfeitamente. Muitos apenas querem jogar.
Para mim e para a maioria (que jogo com lag entre 40ms e 55ms) um lag de menos de 50ms é perfeito. Para ti não, mas isso és tu que és um aficionado dos jogos.
Vejo muito aqui pessoas que dão conselhos tendo em conta que somos todos "experts", mas não, a maioria é casual.
Para se ter uma ideia, um piscar de olhos demora cerca de 100 ms.
 
Secalhar sou tão aficionado como tu ou os outros. Ou então sou tão casual como tu ou os outros.

Porque repara, comprar uma TV com 4k de resolução com mais de 40 polegadas para jogar, gastando mais de 700€/800€ (tendo em conta as TVs deste tópico), para mim é ser-se tão aficionado como quem fala de input lag e é sensível a isso... No final procuramos todos o mesmo, melhorar e usufruir da nossa experiência. Aquilo que normalmente acontece é que muitos gamers nunca experimentarem os seus jogos num painel com 9ms de input lag, ou simplesmente não jogam jogos rápidos que precisem de precisão e rapidez de reacção, daí não terem noção. Não tem a ver com ser casual ou aficionado. Neste tópico somos todos aficionados senão gastávamos 300€ numa TV do mesmo tamanho com 1080p e poupávamos de 500€ a 1000€...

PS: Excluo evidentemente quem procura estas TVs para filmes e outro conteúdo que não sejam jogos.
 
vou dar razão ao Luis
eu nem jogo no modo game com a minha js9500 e sinceramente não noto lag mas tb vou ser sincero nunca procurei ver se realmente ele estava lá.
e ainda jogo com o auto motion ligado :)
Talvez seja por não jogar jogos FPS na consola.
 
Não podes afirmar isso. "não notará nada abaixo dos 100ms", não é verdade. Eu distingo até diferenças entre um painel com 10ms e outro com 20ms (monitor PC vs Samsung KS, por exemplo). È mais que notório o delay aos comandos, ainda assim as KS com 20ms têm um excelente valor de input lag e na maior parte dos jogos não será problemático.

Assim que entras na zona dos 30ms já é problemático em muitos géneros. Eu pessoalmente recuso-me a comprar algo com mais de 20ms. 40ms e 50ms entra na área do inaceitável para mim, e valores perto de 100ms são lixo.

Só quem passa muitas horas a jogar em monitores é que compreende como o input lag altera completamente a experiência de jogo e como é importante ter o mais baixo possível. A LG e outras marcas podem ter tecnologias e modelos muito bons e secalhar com melhores preços, mas para quem é gamer não deve olhar para outro modelo que não sejam as samsung 2016. Uma TV é um produto caro e que não é suposto trocar tão cedo, tem de ter longevidade, é um investimento.

E como tal convém pagar um pouco mais para ficar com algo como deve ser. Tal como eu nunca recomendo a ninguém comprar uma KU6xxx sem Wide Gamit e HDR 10. É um mau investimento. Sim poupam-se 300€ ou 400€, mas em breve vão trocar de TV. Quando os conteúdos começarem a ter mais e mais HDR. Mais vale esperar que os preços baixem.

O mesmo se aplica ao input lag, para quem é gamer.

Em relação ao Motion Blur, qualquer TV e principalmente com painel VA vai sofrer de blur principalmente em cores escuras, não há nada a fazer quanto a isso. A série 8000 é um pouco melhor que a 7000 nesse aspecto, mas é apenas um pouco melhor, e para jogos em Game Mode as diferenças ficam ainda mais pequenas.

Aquilo que eu faço é simples. Quando jogo shooters ou jogos que requerem movimentos rápidos, monitor de PC ligado à consola/PC. Quando quero jogar relaxado um jogo mais casual ou mais lento, ligo à TV e usufruo. Isto ainda é a melhor solução. Infelizmente foi algo que se perdeu com a viragem para LCDs e HD. Os CRT não tinham lag, agora há input lag sempre nas TVs, por isso a solução, caso haja dinheiro e vontade, é ter 2 painéis, cada um para o seu efeito. Para mim jogar Battlefield ou CoD numa TV é completamente impensável, a desvantagem é demasiado grande.

Cumps

Assino por baixo.

:beerchug:
 
Um aparte 19 a 25.1.2017 60ks7000 a 1299€ grande superfície, tem em Gaia, e no folheto regional. Penso que esteja a bom preço, talvez os modelos mais pequeno estejam mais baratos xD
 
Back
Topo