Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Não existe um layout "ANSI-PT". :)
ANSI é geralmente associado ao layout americano (o layout US, dos Estados Unidos). Os teclados ANSI têm o tal Enter mais pequeno e rectangular.
Como isto:

KXSSY3M.png


Depois existem os teclados em layouts europeus, que são todos (ou quase todos?) em formato ISO, como os layouts PT, ES, UK, DE, IT, FR etc...
Um teclado mecânico em layout ISO-PT por norma tem o tal Enter maior que provavelmente conheces bem.
Exemplo disto:

hBqATLi.jpg


As fotos que encontras nos sites de lojas por norma mostram sempre os teclados em layout ANSI, mas os teclados em si podem ter outro layout atenção (como é o caso do layout PT).
Espero ter-me explicado bem.
 
Novos teclados da Cooler Master, PBT.


Há umas semanas questionei a CM por um substituto da rapid-i, uma vez que existem atualmente os masterkeys com iluminação em branco e RGB, mas nenhum TKL em branco... a resposta que me deram foi que estava previsto para 2017

Ao ver este vídeo pensei que pudesse ser esse, mas parece que ainda não pois esse não terá iluminação e deverá sair com os MX Speed
 
Ao menos desta vez vão incluir um wrist rest.

Para alem da Vortex mais alguém produz keycaps em Doubleshot PBT translucidas? Encontrei umas na Amazon mas aquilo parece ser chinoca e são ANSI. Sei que não vai ser possível mudar todas as keycaps, mas ao menos de A-Z sempre já da outro look.
 
Set em UK? Existem várias group buys desse material, é mesmo estar atento. O problema é mesmo o preço. Se quiseres em ABS, arranjas barato. Double shot PBT... Já é bem mais caro. E as da GMK é a perder de vista no preço xD
 
ABS já vem incluído no Masterkeys Pro S, queria PBT em branco e translúcido. Na Europa não vejo nada, só States. Na Maxkeyboards são logo 70$ pelo conjunto de 88 teclas, depois ainda vai à alfândega, ui cá dor....
 
Keysets em PBT branco e translúcido (acho que te estás a referir a PBT+POM) só conheço os da Vortex que existem em Branco, Preto e em mais duas ou 3 cores/mistura de cores, mas acho que estes entretanto desapareceram ou deixaram de ser fabricados (os de outras cores, não os pretos e brancos). Todos estes sets só existem em layout ANSI-US though.
Eu tenho um em Branco (Vortex PBT+POM) no meu Masterkeys Pro S e já tive também um set em Preto que entretanto vendi.
Eu na altura encomendei os meus da MD.

Tens depois alguns keysets parecidos, também em PBT (mas PBT mais fino, de pior qualidade) e para teclados ANSI à venda em certas lojas chinesas por ex. Costumam ser baratos, mas os tempos de entrega podem ser bastante demorados e ainda tens a questão da alfândega...
 
Encontrei um set de 104 peças ANSI, doubleshot PBT branco translúcido por 7€ no EB, o mesmo set está a 17€ na Amazon. Pelo preço deve ser qualidade duvidosa, lol.
Vou ver se encontro os da Vortex. Obrigado
 
De ha algum tempo para cá tenho lido este tópico e muita informação em vários outros sites e finalmente decidi comprar o meu primeiro teclado mecânico.

Será basicamente para jogar e também para trabalhar.
Decidi pelo Anne PRO com Gateron brown switches, mas encontrei à venda em apenas dois lugares Tao Bao (55€) e ***** (65€). A minha dúvida é em relação à alfândega. Há alguma maneira da evitar os custos para despachar a encomenda ou de reduzi-los ao mínimo possível??

Nos dois sites que têm este produto para venda, alguém já comprou de algum deles? Qual recomendam? Qual o mais seguro?

Obrigado desde já.
 
Encontrei um set de 104 peças ANSI, doubleshot PBT branco translúcido por 7€ no EB, o mesmo set está a 17€ na Amazon. Pelo preço deve ser qualidade duvidosa, lol.
Vou ver se encontro os da Vortex. Obrigado
Por esses valores eu penso que será muito provável que esse set seja do PBT mais fino que há por aí infelizmente... :(
Tenta procurar por um set branco ou preto da Vortex, com alguma sorte consegues encontrá-los entre $30-$50 e já são sets bastante melhores (PBT mais grosso, qualidade porreira).

Gosto deste teclado,engraçado,não deve ser um conceito novo mas é a primeira vez que vejo algo.
Eu por acaso acho o teclado "tacky"/azeitolas daqui até Setúbal. :p
Já tenho visto teclados com underglow RGB (custom builds normalmente) que são bastante mais bonitos que esse aí.
Mas pronto, não podemos ter todos a mesma opinião senão isto era muito aborrecido, hehe.
 
O novo Vortex Core (PBT DSA Keycaps):

717mEtUbHzL._SL1500_.jpg

É um teclado bonito. :)
Mas pequeno de mais para ser prático para alguém como eu. 60% é o mínimo que eu vou... 40% já é esticar a corda hehe. Mas hey... neste hobby existe um nicho para tudo!

Este faz-me lembrar o MiniVan do evangs (Reddit):

v93GgnKl.jpg

BPcQ0HAxL836bm2ThjMQ6gIX3wh9mTaO-AeL2bE7ZCM.jpg
 
Se aquela case nao fosse low profile :/ Anyway, 40% layout e espetacular se a pessoa se habituar :) Preciso de um numpad externo para data input mas para escrita geral nao preciso de mais nada.

Mas ja tenho o JD45 e o hypermicro :P

mjcyaLR.jpg

VSrUouh.jpg
 
Eu 60% ainda me adaptei porque tem os essenciais, 40% dá ideia que tens de ser mesmo um mestre de atalhos. Imagino que a primeira row em combinações seja [F1...F12] e a segunda para numéricos?
 
Nao, a primeira layer sim e para numericos(normais e numpad), e a segunda layer sim para Fs. A cena e que dependendo do software que estiveres a utilizar podes usar differentes combinacoes e metodos de atuacao, por exemplo so atuando uma vez, a tecla de espaco produz espaco, mas pressionada ativa a layer 2. Depois como tudo tem uma curva de aprendisagem, mas eu por exemplo nao uso assim tantas vezes as teclas F que me faca perder imenso tempo ao pressionar Fn2 + T. o mesmo ja nao acontece com o numpad, para por um numero qualquer faz se bem, mas para data input, ter um numpad ajuda imenso.

Resumindo, e tudo uma questao de pratica e ajuda nos primeiros dias teres uma folha com impressao do teu layout corrent e layers.
 
Nisto dos custom builds o céu é o limite lol.
Mais pequeno que esse Gherkin (não conhecia esse teclado, está engraçado) só mesmo um 1% para OSU! heuheuheu. Já vi "teclados" com apenas dois switches. :D

Fora do tema, experimentei mudar o set original do Varmilo para o meu KUL e até não desgosto do aspecto "funky" com que ele ficou.
A minha namorada odeia mas eu acho que ficou kul (2014 puns ftw).
Fotos:

zSnV3Cd.png
uFokzjj.png


Chamei-lhe AquaMarine. :p
 
Back
Topo