Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Sim vi reviews e há muita contradição. Tanto lês reviews a idolatrar os cherry como vês outras afirmar que praticamente não existem diferenças.

Eu estava a perguntar as opiniões aqui com base na experiência pessoal de cada um e não da internet.

Em relação à qualidade e durabilidade terei a oportunidade de ver isso futuramente com o uso (bastante intensivo) que vou dar ao meu teclado.
 
O que menos gosto é de serem wobbly (mesmo) e nem sempre serem consistentes no travel.

Há quem tenha tido muitas chatices com stems partidas mas como eu não andei a por e trocar caps (por n serem meus) então não faço ideia.
E a experiência não foi em 1 ou 2 teclados, além que eu tenho amostras dos switches diferentes dos 3 (só tenho todos os modelos gateron no entanto) e para mim é cherry, gateron e (bem) depois Kahill.
 
já se recomendaram switches chineses por aqui, quando o teclado tem o preço à altura dos switches que trás, agora nunca se recomenda um teclado com kailh quando com o mesmo preço tens teclados com as mesmas specs com cherrys e a um preço inferior, as provas estão mais que dadas, não é do nada que andam ai teclados com 20 anos e a funcionarem na perfeição, os metais utilizados, os plásticos tudo importa, e nos kailh estes materiais são de qualidade inferior, e daí serem mais baratos, espero que esse teclado dure um tempão e é provável que dure, mas se por ventura não durar, e partires um switch a tirar a cap, ou eventualmente o switch deixar de fazer contacto já sabes

ps: não digo com isto que nos cherrys não aconteça, mas se calhar em tão pouco tempo de kailh tens um muito maior numero de relatos de acontecer que nos cherry,
e escusado será dizer que pelo preço desse teclado tens teclados com switches melhores, não falando da construção que nunca peguei em nenhum
 
Última edição:
Sim além dessa dos teclados alternativos mais baratos e cherry ao mesmo preço.

Mas não interpretes mal @PWP se me arranjarem um kahill a bom preço eu uso na mesma, não é um deal-breaker se for um bom negócio.
 
O meu não foi propriamente um "deal-breaker". Ficou por 77.90€. Não foi propriamente barato. Mas com layout PT, Fullsize, pouso para pulso, RGB e Macros não se arranja mais barato. E gostei do feeling das teclas mais do que os do MX RED no Ozone Strike Pro que também era uma alternativa que tinha em vista por ~99€.

Em relação à qualidade dos switchs já li que os primeiros não tinham grande controlo de qualidade e que isso mudou. Sendo que este é um modelo mais recente da NOX pode ser que tenha sorte com eles. O futuro o dirá.

E uma curiosidade, o novo modelo da Ozone Strike x30 traz Kahill em vez de Cherry.
 
Isso a diferença está na qualidade.

Teclados existe muitos e de varios preços, cabe a cada um escolher o que melhor lhe sirva.

Mas eu de certa forma percebo-te, também sinto que de certa forma existe um hate aos teclados gaming aqui, mas como disse, basta todos respeitarem o gosto de cada um e termos aquilo que gostamos e possamos usufruir deles.

O x30 está caro, aliás devia ser 80eur o pvp máximo e o strike pro spectra que está ai a aparecer e que custa 150eur devia estar nos 130 maximo, porque por mais que seja adepto da ozone como já referi, a qualidade é baixa em relação a concorrência.
 
Última edição:
@PWP é como eles já disseram. Por esse preço encontraste um teclado porreiro.
É um teclado super sólido? Provavelmente não, mas é bonito e é um bom negócio para um primeiro teclado mecânico.

O "problema" aqui provavelmente nem estará na solidez ou qualidade de construção do teclado em si (tem top case em alumínio segundo me parece na foto). Os switches da Kailh é que não são muito bem vistos devido a problemas passados com inconsistências e teclas a registar vários key-presses ou a falhar.
Mas tenho ideia que os Kailh Red por serem lineares como os Cherry MX Red, talvez não tenham problemas. A quality control da KaiHua também pode ter melhorado entretanto, não sei.
 
Bem e chegou a mais recente aquisicao, a marcar o meu regresso aos switches clicky!

MnJhR6G.jpg

UIMuGXX.jpg

LWFvFk4.jpg

HOb7Rs3.jpg

d6nHWAi.jpg

ou6Mndg.jpg
HIg1K4w.jpg


Fotos tiradas ja no fim do dia, com pouca luz, as caps sao vintage doubleshots com o HADapter kit da deskthority embora para quem me conhece, nao vou demorar muito tempo a por alguma cor no layout :P
 
Última edição:
Obrigado, simples mas uma besta em qualidade de construcao com aquela case e plate de fibra de carbono lol

Sao clicky, basicamente o switch consiste num housing de gateron, spring de blue, e stem de aristotle, que e assim: (Pics pertencentes ao Zeal)

9ltBJXV.jpg


comparacao com Mx blue

oSDIZ7J.jpg


LVfFHlc.jpg
 
e isto?
https://www.pcgamingrace.com/produc...d-barebones?utm_source=FB&variant=33499457870

"Trying out different switches, replacing old ones, and matching several types of mechanical keyboard switches used to be difficult and required adequate technical skills in order to be done. The GMMK is the world’s first mechanical keyboard featuring hot-swappable switches for Cherry, Gateron, and Kailh branded switches.

Ever wonder what Gateron Blue’s felt like? Or what is the craze behind the Cherry MX clears? Want to use Gateron Reds for your WASD, but Gateron Blacks for all your other keys? With the GMMK, you no longer have to purchase an entire new keyboard, or disassemble and solder your switches – you can simply pop out the switch just like a keycap, and mix/match to test out and use any combination of switches you desire.

Armed with a glorious sandblasted aluminum face plate, full NRKO, LED back lighting (several modes), modular switches, double shot injection keycaps, and minimalistic design - The GMMK is revolutionizing the mechanical keyboard market, giving users full control without needing the technical experience required by the gurus. "
 
Back
Topo