Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Acabei de colocar uma encomenda na loja da CM para um menino destes ainda à pouco.
xvrUYGz.png
agye2Lc.png


CM Masterkeys Pro M RGB com MX Browns. Utilizei um cupão de 10% de desconto o que fez com que os portes de envio ficassem apenas por 3,76€.
Depois deixo aqui algumas impressões sobre o teclado quando ele chegar, mas visto que é da Cooler Master já sei mais ou menos o que esperar, por norma os teclados deles têm todos boa qualidade. :)
 
Eu penso que o teclado ainda não está à venda cá (nas lojas nacionais do costume). Até tenho quase a certeza que ainda nem está à venda nos Estados Unidos (apenas na Europa de momento, penso eu).
E depois também quero layout ANSI-US porque gosto dele e já lhe ganhei hábito e também porque a minha ideia será mais tarde comprar um dos novos (e melhorados) sets da Vortex (PBT+POM) e trocá-lo pelo set OG.

O teclado custa 149,95€ na loja online da CM, os MK Pro S custam 139,95€ lá e cá (em layout PT) saíram a 149,99€ (ou perto deste valor).
Se este modelo (MK Pro M RGB) sair um layout ISO-PT em alguma loja nacional estou a contar que custe por volta dos 159,99€..., logo, não me compensava comprar cá visto que eu quero ANSI e consegui diminuir o valor dos portes de envio com o tal cupão de 10%. :)
 
Nem precisas de gastar tanto dinheiro se não queres RGB, tens o strafe sem RGB e tens tambem o G.Skill KM780 ou até mesmo o asus strix tactic pro se gostares do design, não tens necessidade de torrar tanto dinheiro num teclado razer com switches geetech ou até kailh uma vez que ainda existe muitas versões antigas no mercado a venda e nunca se sabe o que calha, o unico que é certo de trazer greetech são os blackwidow V2.

no meu caso até acaba por nem ser de gostar ou deixar de gostar pois claro que gosto mais RGB, agora a questão é se vale a pena dar + 40€ por apenas umas luzes às cores entendes?
 
Depende de alguns factores. Se quiseres um keyset desses barato, sem olhar à qualidade ser mais baixa, tens lojas chinesas a venderem "Typewriter ABS Keycap Set" por 30-35€. Depois falta o teclado.

Já se quiseres coisas de qualidade... Pagas mais de 100€ só pelo keyset.
 
no meu caso até acaba por nem ser de gostar ou deixar de gostar pois claro que gosto mais RGB, agora a questão é se vale a pena dar + 40€ por apenas umas luzes às cores entendes?

Isso só tu sabes responder, teoricamente não mas se tens o rato e eventualmente uma caixa com janela e iluminação RGB e gostares de ir alternando luzes ao escolher um teclado normal irás ter sempre a mesma cor.

Agora se os 40eur valem a iluminação não vale, tens de ver se realmente precisas ou não.
 
Vi este teclado no reddit :

6_-_5_Tk8i_R3.jpg


Esta espetacular,quanto custa uma brincadeira destas ?

Parece ser um magicforce que consegues comprar a menos de 50€.
O ketset como disse miguelbazil depende da qualidade das teclas e o preço pode variar bastante.


PS: Fui ver e esse keyboard já com esse keyset tá disponível num site conhecido de compras colectivas :)
 
Última edição:
Eu por acaso acho esses keysets estilo "typewriter" um bocado feios. O visual deles não me atrai e não gosto de ver os switches tão expostos.
E também tenho a ideia de que isso requer uma boa dose de habituação para ser utilizado em condições. Duvido que seja confortável para gaming por ex.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para os possíveis interessados.
A CandyKeys (loja europeia) está a vender Anne Pro's com Gateron switches (Red, Brown ou Blue), layout ANSI-US e keycaps em PBT por 80€. Têm modelos em Preto e Branco.
Board 60% com Gaterons, layout standard, caps decentes, iluminação RGB e Bluetooth. Acho um preço bastante competitivo tendo em conta as características.
 
Subscrevo o que o Ricardo disse, o meu Anne Pro tem de se portado lindamente e comprar numa loja europeia é uma mais valia. Sem duvida uma excelente compra, resta o hábito aos 60% xD.
 
epá esse Anne Pro tem muito bom aspecto, cheguei a trocar varias pm's com o Rikardo sobre teclados pois ando à meses para investir num e tenho andado de olho principalmente no pok3r rgb, mas por 80€ e o facto de funcionar tambem por bluetooth agrada-me.... resumindo agora estou confuso lol
 
o Anne Pro com essas características todas por 80€ é muito boa compra, ainda por cima vem da Alemanha ou seja não há alfândega, muito bom!
p.s. - obrigado Rikardo !
 
Epá o Ann Pro é bem bonito e parece muito fixe. Infelizmente, só me interessam blues (não tem clears, só uso 60% no trabalho) e é ANSI... Que é um major issue para mim. É uma pena honestamente.

Curiosamente já tive malta no trabalho a queixar-se do barulho do teclado... Bottom out é lixado xD
 
Back
Topo