Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

+1 para Anne Pro!
Tenho um e vale muito bem o dinheiro... Entretanto já comprei case nova, coloquei-lhe um keyset melhor que o original, e ficou todo ele muito bom.
Ser Bluetooth é um grande extra para mim e o que me faz usar muito "on the go", anda sempre comigo xD
 
Eu uso ANSI nos meus dois teclados, e não sinto falta nenhuma do ISO-PT xD
Acho que é apenas uma questão de hábito, considero que ninguém terá problemas ou sentirá algum tipo de limitações caso o decida usar...
 
O difícil não é habituar ao layout, é andar a trocar entre os dois.
Concordo. Por isso é que decidi, antes de comprar o meu primeiro mech, ir logo para ANSI. E para quem programa faz todo sentido ir para esse layout.
O Anne Pro se tivesse clears, mandava vir logo um, de resto, para mim, é perfeito.
 
Eu não sinto dificuldade nenhuma em alternar entre ANSI-US e ISO UK ou PT...
Quando tinha o TBI 500 com Blues (ISO-UK) cheguei trocar de teclado de semana a semana (entre ANSI e ISO-UK) e não me fazia confusão nenhuma.

Mas pronto, cada um é como cada qual, claro.
Neste momento acho que ia estranhar um pouco era voltar para layout PT. :p Mas um dia ou dois no máx. e já estava a escrever naturalmente.
 
Isso só tu sabes responder, teoricamente não mas se tens o rato e eventualmente uma caixa com janela e iluminação RGB e gostares de ir alternando luzes ao escolher um teclado normal irás ter sempre a mesma cor.

Agora se os 40eur valem a iluminação não vale, tens de ver se realmente precisas ou não.


vou analisar isso e depois vejo, muito obrigado ;)
 
Fazem ambos barulho mas ainda assim muito menos que os blue.

Penso que também exista o strafe com brown, mas nada como ires a uma loja e testares, a ***** e lojas similares costumam ter teclados mecânicos em exposição.

Quando digo barulho eu pelo menos e seja em que switch for carrego sempre na tecla até ao fundo independentemente do ponto de actuação e faz sempre o tik de bater no fundo, sempre me habituei a escrever assim.
 
ANSI. E para quem programa faz todo sentido ir para esse layout.
Que parte específica achas que faz sentido? É que eu programo num Pok3r ISO e estou curioso do que poderia ganhar.

Quando tinha o TBI 500 com Blues (ISO-UK) cheguei trocar de teclado de semana a semana (entre ANSI e ISO-UK) e não me fazia confusão nenhuma.
Escrever nem é um problema, porque os alfas estão todos no mesmo sítio. É mesmo, no meu caso, o hábito de fazer touch typing desde o quinto ano em ISO (para compreensão, eu tenho 30 anos agora). São tantos anos, que quebrar esse enguiço é um problema. Como disse, 1 mês de uso e não me sentia confortável. O Dezigner ainda me deu o toque de voltar a tentar, mas eu digo sempre o mesmo: quem é que me quer arranjar um teclado para isso? É que eu não consigo justificar gastar 60+ € numa tentativa :P
 
Existe algum teclado TKL ou mais pequeno com layout ISO (não precisa de ser PT) por 70€/80€ com brown switches?
Não precisa de ter RGB.
Gosto bastante do estilo do Drevo Calibur (tive quase para o comprar) mas gostava que fosse em ISO.
 
Back
Topo