Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Eu concordo com o Miguel. Para passar de um layout ISO para ANSI, o melhor é mesmo uma pessoa de ir habituando ao layout em si.
Eu habituei-me e agora gosto bastante por exemplo.

Não acho que arranjar stickers e colá-los nas keycaps seja uma solução muito boa para fazer um "guetto" layout PT, para ser honesto.
 
Eu uso ANSI com o software configurado para ISO-PT. É muito raro não me lembrar onde fica um simbolo. Tive de me habituar ao til por cima do Enter mas já uso assim há mais de um ano, já me habituei. Como grande parte do que escrevo é no portátil com layout ISO PT, e o desktop é mais para jogar, foi o que me deu mais jeito.
 
Olá a todos.
Depois de usar durante um ano um steelseries 6GV2 e rogar pragas todos os dias pelo layout não ser standard, ontem perdi a cabeça e comprei um Cooler Master Masterkeys Pro L White, layout PT.
A primeira coisa que notei foi que os leds não estão posicionados ao meio e por isso não iluminam a parte de baixo do keycap. Resultado: nas teclas que possuem dois símbolos apenas o símbolo de cima fica iluminado (e não são poucas). Mas com esta eu ainda posso viver. O que me está a chatear mesmo é isto:

J80Dw1M.jpg


Quem será a alma que fez esta tradução? Será que o meu teclado está com as keycaps trocadas? Ou são todos assim? Não seria melhor deixarem estas teclas tal como são num layout US?
Já coloquei o assunto num "ticket" no site da Cooler Master, a ver o que me dizem.
Ainda vou ter de comprar um com layout US só para trocar estas keycaps...
 
Última edição:
@zexalex isso realmente não está bem... mas tenho ideia que já tinha lido aqui pelo menos outro relato de uma pessoa que se deparou com o mesmo problema, má tradução nesse bloco de keys.
Espera para ver o que a Cooler Master tem a dizer e experimenta pedir-lhes se te podem enviar essas keycaps que estão erradas. Tenho ideia que eles até têm uma bom apoio ao cliente nestas situações.

Boa sorte. :)
 
Olá a todos.
Depois de usar durante um ano um steelseries 6GV2 e rogar pragas todos os dias pelo layout não ser standard, ontem perdi a cabeça e comprei um Cooler Master Masterkeys Pro L White, layout PT.
A primeira coisa que notei foi que os leds não estão posicionados ao meio e por isso não iluminam a parte de baixo do keycap. Resultado: nas teclas que possuem dois símbolos apenas o símbolo de cima fica iluminado (e não são poucas). Mas com esta eu ainda posso viver. O que me está a chatear mesmo é isto:

Quem será a alma que fez esta tradução? Será que o meu teclado está com as keycaps trocadas? Ou são todos assim? Não seria melhor deixarem estas teclas tal como são num layout US?
Já coloquei o assunto num "ticket" no site da Cooler Master, a ver o que me dizem.
Ainda vou ter de comprar um com layout US só para trocar estas keycaps...
E para que é que vais ficar com um teclado do qual não gostas em vários aspetos que te incomodam todos os dias? Devolve! Todos os dias vais bater com os olhos na iluminaçao deficiente desse teclado, mesmo que eles mudem as teclas.
 
Corrijam-me se estiver errado mas se estou a perceber o problema nos switchs da Cherry o led está sempre posicionado no mesmo sitio ou não?
O problema da iluminação acontece sempre.
 
Boas Zwamers,

Ando de olho num teclado para uso misto. Gaming e escrita. Não quero nada de muito caro e, de preferência, gostaria de algo silencioso.

O que recomendam até +/- 100€?
 
@CorleonePT teclados mecânicos e silêncio não combinam. :P
Preenche o questionário da primeira página do tópico para nos dares uma ideia do que pretendes ao certo.

Queres teclado com layout PT?
Qual o tamanho, fullsize, TKL, 60%?
Precisas de teclas macro, wrist rest ou portas USB/audio no teclado?
Tens ideia dos diferentes switches mais comuns disponíveis no mercado? Se sim, procuras algo linear, táctil ou clicky?
 
1) Qual o orçamento?
No máximo até 100€. Mas, quanto menos, melhor :)

2) Quando vais comprar o material?
O mais breve possível.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO
b) Tenkeyless - Não estou dentro deste aspecto. No entanto, os números do lado esquerdo, para mim não têm grande importância.

5) Que tipo de switches preferes?

O mais silencioso.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (pode ser de apenas uma cor).

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto posso comprar em loja física como online.
 
Olá a todos.
Depois de usar durante um ano um steelseries 6GV2 e rogar pragas todos os dias pelo layout não ser standard, ontem perdi a cabeça e comprei um Cooler Master Masterkeys Pro L White, layout PT.
A primeira coisa que notei foi que os leds não estão posicionados ao meio e por isso não iluminam a parte de baixo do keycap. Resultado: nas teclas que possuem dois símbolos apenas o símbolo de cima fica iluminado (e não são poucas). Mas com esta eu ainda posso viver. O que me está a chatear mesmo é isto:

J80Dw1M.jpg


Quem será a alma que fez esta tradução? Será que o meu teclado está com as keycaps trocadas? Ou são todos assim? Não seria melhor deixarem estas teclas tal como são num layout US?
Já coloquei o assunto num "ticket" no site da Cooler Master, a ver o que me dizem.
Ainda vou ter de comprar um com layout US só para trocar estas keycaps...

Aconteceu-me o mesmo, contacta a CM Portugal por mensagem privada através do Facebook e enviam-te o conjunto correcto de teclas completo gratuitamente (sem qualquer tradução) .
 
Última edição:
Não tens perto de ti uma ***** ou as outras semelhantes? Costumam ter uma zona dedicada ao pc gaming com alguns modelos em exposição.

Ou então compras um de 20eur na *****.com para começares com o teu primeiro teclado mecânico.
 
Tenho um Razer Blackwidow Ultimate (acho que foi dos primeiros que sairam, se não o primeiro, com cor azul) e até hoje tem durado (Cherry Mx Blue? Correct me if I'm wrong please).
No entanto, enquanto ainda havia garantia, troquei-o duas vezes, portanto este é o terceiro.

Já 4/5 teclas não têm cor (não é que me incomode). Limpei-o à pouco tempo, deu algum trabalho mas teve de ser, estava sujo até mais não!!

Hoje em dia ando a ver de teclados caso o meu algum dia lhe dê o badagaio, para minha infelicidade porque gosto bastante dele (principalmente o barulho intenso que faz!). O meu vizinho por acaso tem o mesmo que o meu mas a versão verde (acho que foi a "geração" a seguir ao meu teclado) e não gosto tanto do som que faz... (Cherry MX Green? Correct me if I'm wrong please).

Gostava de comprar o Corsair K65, no entanto não o encontro em lado nenhum. Gosto do formato do teclado e da maneira como as teclas assentam, visto que não cria tanto "lixo" de baixo das teclas.

Alguém com feedback de um teclado tipo Corsair K65 e que faça "barulho" semelhante ao meu Razer Blackwidow? Com ou sem Numpad é irrelevante, mas acho que prefiro sem. Preços por agora não interessam muito, visto que ando só numa de olheiro ;)

Cumprimentos
 
Última edição:
Não tens perto de ti uma ***** ou as outras semelhantes? Costumam ter uma zona dedicada ao pc gaming com alguns modelos em exposição.

Ou então compras um de 20eur na *****.com para começares com o teu primeiro teclado mecânico.

Infelizmente não. Na minha cidade apenas tenho uma conhecida e, infelizmente, deixa muito a desejar nesse aspecto.

Pelo que tenho lido, para uso misto o mais aconselhado é o brown. Mas lá está... nada como experimentar primeiro :/
 
Tenho um Razer Blackwidow Ultimate (acho que foi dos primeiros que sairam, se não o primeiro, com cor azul) e até hoje tem durado (Cherry Mx Blue? Correct me if I'm wrong please).
No entanto, enquanto ainda havia garantia, troquei-o duas vezes, portanto este é o terceiro.

Já 4/5 teclas não têm cor (não é que me incomode). Limpei-o à pouco tempo, deu algum trabalho mas teve de ser, estava sujo até mais não!!

Hoje em dia ando a ver de teclados caso o meu algum dia lhe dê o badagaio, para minha infelicidade porque gosto bastante dele (principalmente o barulho intenso que faz!). O meu vizinho por acaso tem o mesmo que o meu mas a versão verde (acho que foi a "geração" a seguir ao meu teclado) e não gosto tanto do som que faz... (Cherry MX Green? Correct me if I'm wrong please).

Gostava de comprar o Corsair K65, no entanto não o encontro em lado nenhum. Gosto do formato do teclado e da maneira como as teclas assentam, visto que não cria tanto "lixo" de baixo das teclas.

Alguém com feedback de um teclado tipo Corsair K65 e que faça "barulho" semelhante ao meu Razer Blackwidow? Com ou sem Numpad é irrelevante, mas acho que prefiro sem. Preços por agora não interessam muito, visto que ando só numa de olheiro ;)

Cumprimentos

Aqui em Portugal estás muito limitado em teclados com cherry mx blue, é melhor pesquisares forá de cá.

Infelizmente não. Na minha cidade apenas tenho uma conhecida e, infelizmente, deixa muito a desejar nesse aspecto.

Pelo que tenho lido, para uso misto o mais aconselhado é o brown. Mas lá está... nada como experimentar primeiro :/

O brown é o meu preferido para escrever e jogar mas infelizmente os teclados "gaming" andam a apostar praticamente só no red.
 
Pergunta de noob: visto que o meu teclado tem umas quantas luzes que já não funcionam, não dá, por acaso, para trocar o switch juntamente com a luz de modo a ficar "como novo" ? :O
 
Back
Topo