Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Aqueles teclados de 20€ para experimentar são uma tentação @David.S mas como são blue switches já estou a ver a meu a voar pela janela quando a minha mulher quer ler um livro ou ver televisão:rcarton:
Gostei do Ozone Strike Battle por ser pequeno, da cor e ter a opção de red/brown switches. Pelo que li sobre o assunto estou mais inclinado para os brown (menos ruído) e mesmo assim devo comprar uns o rings. Ah e tmb gostei do preço :D
Se conseguisse um à venda no olx com um desconto é que era ;)
No próximo fds devo passar numa grande superfície para meter as patas nos vários switches e sentir as diferenças
 
Malta, pelo que vejo aqui, há alguma indecisão sobre o barulho dos switches. Eu tenho um Motospeed com red switches, se quiserem posso sempre fazer um pequeno vídeo a mostrar o barulho que estes fazem.
 
Obrigado @Ruben690
eu cá não tenho dúvidas, como nunca usei um teclado mecânico é mesmo ignorância :007:
Já vi alguns vídeos no yt com essa informação, mas se quiseres fazer um é na boa.
Mas já agora, segundo a tua opinião pessoal e esquecendo os mx silent quais são os "menos sonoros"?
 
Atenção que há uma coisa a ter em conta. Todos os mecânicos têm algum barulho se não tiverem cuidado e clicarem numa tecla até bater no fundo. A isso chamar-se bottom out e isso é mais barulhento num teclado mecânico que, por exemplo, num de portátil. Isto é por vários motivos. Fora isso, um mecânico bem treinado na mão é bastante silencioso se for de reds ou blacks.
 
Eu devo ser das poucas pessoas aqui da thread/Zwame que literalmente adora teclados mecânicos barulhentos. :p
Também escrevo e jogo no PC a fazer bottom out (também levo as teclas até ao fundo, em parte porque não tenho paciência para me habituar a escrever sem fazer bottom out e em parte porque realmente gosto do som).

Adoro MX Blues por exemplo. Gosto tanto de Blues que até vou comprar um teclado novo com Blues brevemente porque estou sem teclado com switch clicky neste momento.
Arranjo um Ducky One TKL RGB com MX Blues por 130€ numa loja de confiança em Espanha. Estou a ponderar se de facto invisto num (e depois lhe mudo o layout para ISO-UK) ou se compro algo mais sóbrio e sem iluminação.

Os Leopold também me andam a piscar o olho. Mas um Leo fica-me pelos 115-130€, consoante o modelo, e apesar de também serem teclados bastante sólidos (até mais sólidos que os Ducky talvez), pela diferença de preço (que é pouca) acho que mais vale comprar outra board RGB lol.

O que acham malta? Opiniões?
Tenho ideias de comprar o teclado ainda esta semana.
 
O ozone strike pro spectra acaba de entrar em stock em portugal, obrigado ozone, agora que comprei a porcaria do razer, obrigado do fundo do coração e obrigado pelo email a dizer que não iam ter stock tão depressa.....enfim......


Mas existem algumas coisas para reduzir isso, mas claro que encarece tudo.

Mas não me faz diferença, não sei é se de alguma forma danifica/reduz a vida útil do switch.
 
@David.S apenas por curiosidade, posso perguntar-te porque motivo compraste um Ozone Strike Battle RGB para o venderes pouco tempo tempo depois? Afinal preferes ou precisas de ter numpad no teclado, é isso? :P
E porque é que investiste no teclado da Razer se tens outros teclados fullsize RGB com Cherry MX no mercado? Foi mesmo apenas pelo layout PT e pelas portas USB que o teclado traz? Ou querias um teclado com clicky switches?
 
Foi pelo numpad e pelo pass through do audio e nesse aspecto estava muito reduzido em opções juntamente com layout PT e RGB, mas enviei email a ozone Espanha a duas semanas e eles disseram que não sabiam quando iam ser repostos e hoje vejo uma loja nacional com ele a venda.

Mas pronto estou lixado mas não vou devolver o blackwidow que sou contra isso a não ser que venha com defeito, sou contra as pessoas comprarem coisas online e usarem e depois devolverem só porque sim, comprei sabendo o que ia comprar e vou o manter, mas claro entre o ozone e o razer preferia 1000x o ozone.
 
Última edição:
Eu tive a experiência com um Motospeed com switches azuis do meu colega e são muito mais barulhentos que os vermelhos que eu tenho. É um feeling estranho de expressar, mas dão um som mais clicky...
No entanto, os vermelhos parecem ser mais rápidos a responder.
 
Isso é porque esses switches são nada menos que uma imitação dos cherry blue, assim com os razer green também dos cherry blue, dai ter dito que seriam audíveis.

Pessoalmente considero os melhores para escrita se o barulho não incomodar, já para jogar e escrita e também silencio considero os brown os melhores nessa posição.
 
É tudo questão de gosto e habituação.

Eu já tive de tudo menos Blacks porque os extra Gr de força não iriam ser para mim, sem ter bump nem clicky feedback.

A nível de "satisfação", conforto, e uso geral, prefiro os MX Blue. Tive imenso tempo com os Red e são propícios a imensos erros e algumas vezes demasiados sensíveis. Mas é tudo questão de gosto tbh

De momento estou com um Strafe RGB com MX Blue, mas ja passei por CoolerMaster com Browns, Ducky com Whites(são muito inconsistentes), Corsair com Reds. e os Switches "Razer".
 
Eu devo ser das poucas pessoas aqui da thread/Zwame que literalmente adora teclados mecânicos barulhentos. :p
Também escrevo e jogo no PC a fazer bottom out (também levo as teclas até ao fundo, em parte porque não tenho paciência para me habituar a escrever sem fazer bottom out e em parte porque realmente gosto do som).

Adoro MX Blues por exemplo. Gosto tanto de Blues que até vou comprar um teclado novo com Blues brevemente porque estou sem teclado com switch clicky neste momento.
Arranjo um Ducky One TKL RGB com MX Blues por 130€ numa loja de confiança em Espanha. Estou a ponderar se de facto invisto num (e depois lhe mudo o layout para ISO-UK) ou se compro algo mais sóbrio e sem iluminação.

Os Leopold também me andam a piscar o olho. Mas um Leo fica-me pelos 115-130€, consoante o modelo, e apesar de também serem teclados bastante sólidos (até mais sólidos que os Ducky talvez), pela diferença de preço (que é pouca) acho que mais vale comprar outra board RGB lol.

O que acham malta? Opiniões?
Tenho ideias de comprar o teclado ainda esta semana.
eu também gosto de blues, e em casa é o que tenho.
Mas como queria comprar um para o trabalho, tenho que considerar o silencio :p
 
Bom dia, estou a pesquisar o mercado em busca de um teclado para trabalho. Essencialmente, vai ter muita escrita (estou a escrever a tese de doutoramento). Vale a pena investir num teclado mecânico (nunca usei nenhum) para este propósito, o que me recomendam?
 
Para escrita, blues, depois dependendo da lingua da tese, layout adequado. E depois depende se precisas de introduzir muitos numeros com ou sem numpad !

Se deres + info pode-se tentar indicar um modelo em particular.
 
Eu devo ser das poucas pessoas aqui da thread/Zwame que literalmente adora teclados mecânicos barulhentos. :p
Também escrevo e jogo no PC a fazer bottom out (também levo as teclas até ao fundo, em parte porque não tenho paciência para me habituar a escrever sem fazer bottom out e em parte porque realmente gosto do som).

Adoro MX Blues por exemplo. Gosto tanto de Blues que até vou comprar um teclado novo com Blues brevemente porque estou sem teclado com switch clicky neste momento.
Arranjo um Ducky One TKL RGB com MX Blues por 130€ numa loja de confiança em Espanha. Estou a ponderar se de facto invisto num (e depois lhe mudo o layout para ISO-UK) ou se compro algo mais sóbrio e sem iluminação.

Os Leopold também me andam a piscar o olho. Mas um Leo fica-me pelos 115-130€, consoante o modelo, e apesar de também serem teclados bastante sólidos (até mais sólidos que os Ducky talvez), pela diferença de preço (que é pouca) acho que mais vale comprar outra board RGB lol.

O que acham malta? Opiniões?
Tenho ideias de comprar o teclado ainda esta semana.

Estás exatamente na mesma situação que eu, adoro os MX Blues (são os que uso de momento) o problema é que cá não existem (pelo que se vai falando aqui)...
Também estou interessado em comprar outro keyboard com MX Blues ou pelo menos ficar com info acerca de um que seja bom para na altura que for comprar, já ter algum feedback.
 
Back
Topo