Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Já chegou e as impressões são muito positivas.

WP_20170420_13_00_20_Pro.jpg
 
AAAAAAAAAAAAAAH QUERO T_T Isso é dos novos que custavam os olhos da cara, ou um mod mesmo a um antigo? De qualquer forma, eu tenho MESMO de meter as mãos nesse teclado, eu ando a chorar por buckling há muito tempo.



Eu tenho o TBI 500, o de blues, e só posso dizer maravilhas, preço/qualidade é brutal. Se há browns, para trabalho, servem bem. Só fui para clears no trabalho porque queria um bump mais pronunciado, e demorei a não ficar com os dedos cansados.
Achas clears melhor que browns para trabalhar?
 
@whitelines depende muito do teu significado de "trabalho".

Só digitar texto ou o dito trabalho de "secretariado", diria que os Clears fazem o seu trabalho muito bem (do contacto que tive com eles), mas tens de ter em atenção que são relativamente pesados e não são para os "meninos", é caso de masterizar o switch :D

Trabalho a nível de programação e etc já é outra coisa, muita gente é apologista de que um layout bom ainda faz mais diferença, diria que até certa parte concordo com isso. Quanto ao switch, algo como Blues para programar não é nada mau, a força utilizada é boa e consistente, não envolve fadiga ao fim de muitas horas de uso e melhor ainda o "click click click" :007: é muito satisfatório quando já tens a masterização do switch feita e não andas sempre no bottom out.
 
Tenho um Ozone Battle, mas nestes últimos dias ando com o Asus Claymore (mx red) nas mãos, e tenho a dizer que amo o efeito do RGB que vem default, ainda nao instalei controlador nem mudei nada lol

mas noto a diferença...o perfil maior dele (não o consigo arrumar debaixo da stand do monitor como faço com o Ozone) e o ruído das teclas em comparação com o Ozone Battle é notório
 
Ignorando para ja a parte do layout, em que é diferente para para ti digitar texto ou programar?

Para mim a maior diferença nesse sentido é devido ao tipo de texto que tens de fazer com as diferentes combinações de teclas para fazer os caract. diferentes, num texto é mais "loose" e all over the place enquanto que na programação se queres ser eficiente e mais produtivo no sentido de eliminares factores externos do mesmo estar errado, quanto mais crips for a sensação de actuation melhor é diria eu.

Voltando a "texto" se for esse um uso exaustivo diria novamente que estarias melhores em Blue ou Brown do que clears devido a força dos mesmos.
Para programar, devido ao audible click e ao feeling bastante diferente prefiro sem duvida Blues. Aliás mudei tanto em casa como no trabalho para KB com MXBlues

Cheers
 
Rapaziada não consigo fazer o acento do do A na palavra não, agora faço que estou no telemóvel mas a pouco fiquei ali a tentar os botões onde é suposto fazer e nada, que me está a escapar? @MacFreak95 como fazes no teu?
 
Carreguei em tudo e não me deu mas posso ter saltado alguma, como não estou habituado esta-me a fazer confusão. Sim está em PT a não ser que o windows tenha mudado automaticamente, vou ver, obrigado.

O proprio formato do enter causa-me muita estranheza lol
 
@whitelines Clears são pesados, é preciso ter isso em conta. Eu gosto de clears por ter uma boa sensação ao toque, mas é como disse, ainda demorei umas semanas a parar de ter fadiga em parte dos dias. Agora estou habituado, e percebi que é importante a posição dos pulsos para ajudar nisto. Se os acho bons para trabalho para todos? Não. São pesados. Se queres feedback táctil sem tanto barulho, são das poucas alternativas viáveis. Se comprasse o mod silencioso para as teclas, acho que ninguém se queixaria mesmo. Mas é mesmo daqueles switches que tens de criar hábito. Mas se apanhar uma oportunidade, vou para Topre e vendo o Pok3r.

Eu tenho 3 switches que me deixam mesmo feliz: blues, topre e buckling. E no trabalho só se for mesmo topre.
 
Sim é melhor, vou ver isso, faz mais barulho que os green switches da razer.

Entretanto já descobri o ~, é acima do enter, mas ao principio não estava ir, estou a dar muitos erros ortográficos com este layout, tive de activar a assistência a erros no google chrome:-D

DSCN3647.jpg
 
Eu acho bem mais fácil deixar ficar o layout do teclado no Windows em ENG - International (Inglês dos Estados Unidos) e escrever em português assim. Se mexer num teclado em ISO-UK, faço o mesmo... basta carregar na linguagem do teclado no Windows e alterá-la para UK e por aí em diante.

A acentuação é uma questão de hábito. Eu não tenho dificuldade nenhuma em acentuar as nossas palavras assim. Mas a vossa experiência pessoal com ANSI pode muito bem diferir da minha, claro.
 
Eu acho bem mais fácil deixar ficar o layout do teclado no Windows em ENG - International (Inglês dos Estados Unidos) e escrever em português assim. Se mexer num teclado em ISO-UK, faço o mesmo... basta carregar na linguagem do teclado no Windows e alterá-la para UK e por aí em diante.

A acentuação é uma questão de hábito. Eu não tenho dificuldade nenhuma em acentuar as nossas palavras assim. Mas a vossa experiência pessoal com ANSI pode muito bem diferir da minha, claro.
stupid question. Como é que acentuas num teclado uk com o layout windows em UK?
 
Tens de ter layout UK extended (ou UK international não me lembro ao certo).
Mas basicamente fazes os acentos com Alt Gr + letra:
Alt Gr + a = á
and so on
 
Back
Topo