Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Tenho pouco conhecimento na área: há teclados mecânicos mas de teclas "rasas" e silenciosas do género do space grey do MAC mas para Windows? Dei uma espreitadela e vi o MATIAS - WIRELESS ALUMINUM KEYB. W/ BACKLIGHT mas acho que não é mecânico e está a mais de 130€.

No fundo queria um teclado desse género, teclas baixas, silenciosas e retro-iluminadas, e gostava de experimentar um teclado mecânico mas não queria passar muito dos 50€. Mesmo sem ser mecânico não encontrei nada muito apelativo. Sugestões?
 
Encontrei este kit 40% DIY bluetooth (teria de comprar uma bateria também).
Depois mais tarde penso que apenas teria que mudar as keycaps, ou estou a ver mal?
1_2e57caae-46b0-422d-8da5-cb0ba00f7126_1800x1800.jpg

QQ_20180824133114.png
 
Bem, queria comprar um teclado mecânico mais pequenito, até estava a considerar usar layout EN no sistema e adaptar-me à escrita com acentos em formato ANSI, mas a ginástica que é preciso fazer para escrever cada acento circunflexo, til, e C de cedilha está a deixar-me completamente de fora.

Além disso, tendo o portátil de trabalho com teclado PT, acho que ia dar nó mental com alguma frequência.

Alguém aqui faz este exercício diário de alternância? Estava bastante interessado no TADA68 com Gateron Red, mas acho que o melhor vai ser estar quieto ou comprar um Ozone com Reds. Também dei uma olhada nos Leopold e Varmillo ISO, mas já sei que para comprar qualquer keyset PT, se é que ainda existem sem ser a preço de custom, irão sempre custar os olhos da cara.
 
@Sadino vai te faltar bateria, switch, teclas e cabo type-c

@Sr. Pedro eu desde o meu primeiro teclado escolhi ANSI, desde então faço os acento circunflexo, til, e C de cedilha sem olhar para o teclado praticamente. Ir trocando entre ANSI e ISO diariamente vais ser chato, especialmente no início, mas não impossível de se habituar.
 
Provavelmente o melhor será ir habituando-me a ANSI e depois também acabar por comprar portátil com teclado ANSI. Em princípio até ao final do ano também devo passar a trabalhar nos EUA.

Por enquanto ainda é complicado, não estava a contar ter que pressionar 3 teclas só para sacar um til. Vou comprar o TADA68.
 
Finalmente tenho isto como queria. Chimera Ortho. Wireless, ortholinear, split. Switch Gateron Black. Fiz a caixa em 3D para o receiver e cortei as bases em acrílico.
OAqzasW.jpg
 
eu já vi tantos splits, orthos, hand wired e DIY que já deixei de achar estranho :) Aliás tenho mais interesse agora em ver keebs estranhos do que os típicos 60% ou 40% que acaba por ser mais do mesmo..
 
Back
Topo