Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Alguém sabe se o Ducky One 2 SF com layout PT vem com o enter pequeno como na imagem? Estou interessado no teclado, pois o meu krom kernel tkl apesar de bom pelo preço (35€) é um pouco inconsistente no feel, por vezes em certas teclas, sinto resistência/não é suave, especialmente se carregar na extremidade da tecla.
O Ducky One 2 SF mx silent red parece ser o ideal para o que pretendo.
 
@askan7
Eu estive também a ver uma data de teclados da Ducky e acho que todas as imagens dos teclados mostram a realidade.

Isso se tu estás a ver as imagens dos teclados na página de uma loja então as imagens mostram o esquema do teclado tal como ele é por isso se o Ducky que viste tem a tecla Enter pequena é porque é mesmo assim.
 
@askan7
Eu estive também a ver uma data de teclados da Ducky e acho que todas as imagens dos teclados mostram a realidade.

Isso se tu estás a ver as imagens dos teclados na página de uma loja então as imagens mostram o esquema do teclado tal como ele é por isso se o Ducky que viste tem a tecla Enter pequena é porque é mesmo assim.

Então estás a dizer que no site da ***** os teclados que dizem layout pt mas não o são?
É porque as imagens no site deles é do layout iso americano.
 
@askan7 queres dizer ansi e não "iso americano".

Sim, estou a confundir os layout todos, só comecei a dar mais importância a teclados á pouco tempo.

O teclado ducky one 2 SF layout pt a venda numa loja nacional. Não tem o layout em pt nas imagens.
O shift esquerdo é grande e falta a tecla maior/menor por exemplo.
 
Última edição:
Não sei como a Ducky vai fazer quanto à questão da tecla enter neste teclado, mas eles já confirmaram boards em layouts ISO a pessoal do Reddit, por isso suponho que um modelo ISO-PT esteja mesmo para sair brevemente como já foi aqui dito.
 
Última edição:
Alguns Ducky que estive a ver tem o layout Espanhol.
Não me faria diferença ter o layout assim mas pelos preços acho que na Espanha saiam mais baratos que cá em Portugal mas não posso garantir que assim seja.
 
ISO PT(enter grande).
Porquê chamam "enter grande" ao enter de ISO PT?

Para mim "enter grande" é isto:

1BNgG.png
 
Isso não responde a minha pergunta. É verdade que o "enter grande" como aquele que mostrei hoje em dia é muito raro. Mas os atuais enters "largo" e "em L" são praticamente do mesmo tamanho (em área) pelo que dizer "grande" é ambíguo.
 
Porquê chamam "enter grande" ao enter de ISO PT?

Como estavam a falar em "enter pequeno", ANSI e "grande",ISO, foi só um reforço, lol.

@MasterChief certeza que é mesmo ISO, com a tecla do enter no nosso formato?
É que se for esse o caso, o lugar da tecla da seta para cima fica ocupado pelo enter.

@askan7 o mais fácil penso que é enviar email à loja e tentar esclarecer isso.

Falei com eles no Twitter e eles confirmaram o layout PT.
 
Eu ontem antes de sair do turno no trabalho tive uma conversa com um colega de trabalho que ficou com um problema grave no teclado mecânico dele, marca MSI, ele quis limpar um dos swiches duma tecla, Cherry MX Red, e por acidente entornou álcool lá para cima que se espalhou noutras teclas do teclado.

Segundo ele várias teclas sempre que carregava nelas durante algum tempo parecia que "colavam" necessitando de fazer alguma força para as teclas irem para baixo.

Pior que isso foi a tecla z ter deixado de funcionar. Ele hoje trouxe o teclado para o trabalho mas não se consegue de forma alguma fazer com que a tecla z funcione.

Pelos vistos parece que essa tecla morreu de vez. Eu pensava que dava para recuperar um teclado de um acidente do tipo, entornar líquidos nele desde café entre outros líquidos, mas essa tecla nunca mais deu sinais de vida.

Não há nada que se possa fazer certo?
 
Abrir limpar como deve de ser, testar.

Se não funcionar, talvez substituir o switch? É capaz de dar um trabalhão e não sei se quer se é possível num teclado desses.
 
@ArKanToS001
Logo em casa depois do trabalho logo se vê mas pelo que o meu colega me disse ele retirou as teclas e limpou, o próprio álcool é volátil, mesmo assim não resolveu nada naquela tecla.

Substuir o switch acho que não dá mesmo pois parecem que estão agrafados na chapa por baixo.

O teclado em questão vem com Keycaps com texturas para jogos e tem uma peça que permite soltar as teclas do encaixe.

Mas também dava para as tirar com a ponta do cabo de uma colher pequena.
 
@ArKanToS001
O teclado dele parece que gosta muito de álcool. :S
Nós tentamos limpar isso com ar á pressão, já que trabalhamos num hospital ar á pressão é coisa que aqui não falta, mas não resultou.

Até que o meu amigo chateado com isso resolveu tirar as teclas e despejou para a zona das teclas com problemas álcool e aquilo começou a funcionar do nada lol.

Não sei como funcionam os switch mas parece ser um problema de falta de lubrificação em duas teclas do teclado, o álcool tem óleo na composição mas não é igual ao óleo de lubrificação usado em carros por exemplo é um tipo diferente de óleo.

Mais um bocadinho o teclado dele ainda acaba ai numa cama a soro.

É uma situação bizarra isto nunca vi tal coisa ou li em lado algum algo parecido com isto.

Talvez um medicamento á base de óleo resolva de vez os problemas do telcado :S Não se perde nada em tentar. Por agora está a funcionar em duas teclas nas quais antes não funcionava mas não sei quanto tempo dura assim.
 
Irei comprar o meu primeiro teclado mecânico já que o Microsoft Wired 600 que tenho há uns 14 anos já está a desfazer todo. Gostaria de saber onde posso arranjar só keycaps específicos PT Layout, ignorando os outros todos. Ou então o Layout completo sem me custar o mesmo ou mais do que o teclado todo.

Agradeço a ajuda.
 
Back
Topo