Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Irei comprar o meu primeiro teclado mecânico já que o Microsoft Wired 600 que tenho há uns 14 anos já está a desfazer todo. Gostaria de saber onde posso arranjar só keycaps específicos PT Layout, ignorando os outros todos. Ou então o Layout completo sem me custar o mesmo ou mais do que o teclado todo.

Agradeço a ajuda.

Tens nos sites de compras chineses, mas não sei se a qualidade é boa. Procura por "kprepublic international keycaps".
 
malta comprei o Gskill Km 780 RGB ha uns meses e há pouco tempo começou a escrever double letters. Ou seja pressiono "s" uma vez e escreve "ss" de vez em quando. Alguém sabe como posso dar fix nisto? Obrigado :(
 
Última edição:
@Luka_ sim comprei há menos de 1 ano. mas alterei ligeiramente as definições do Windows e já não faz isso. Não sei se terá sido problema de hardware mas talvez de software. agora ja consigo escrever bem
 
Já mandei vir um Ducky One 2 Cherry MX Red RGB PBT Layout pt.

Espero não me vir a arrepender na escolha dessa marca para meu primeiro teclado mecânico.

Fiz a opção por essa marca por não usar qualquer tipo de software ou driver o que evita muitos problemas que tenho visto um pouco por ai pelos fóruns estrangeiros.
 
Boas,
Alguém ja experimentou o Teclado Matrics Kamikaze? que opinião têm?a marca é portuguesa e recente então ainda não existe reviews de muita coisa. Do monitor já vi 1 aqui no forum e sinceramente não me convenceu. Mas o teclado estava tentado em comprar.
 
Eu ainda não estive a ver algo sobre esse assunto por isso pergunto:
Como é feita a configuração num Ducky para criar uma marco ou simplesmente para mudar as cores do RGB?

Presumo que isso seja feito por uns botões presentes no teclado? O meu Ducky só chega para a semana por isso pergunto sobre essa questão para saber.
 
Pelo que eu estive a ver há os PDF dos manuais do Ducky para consulta na Net. Faz sentido caso alguém vá perder o manual do teclado. Não sei se o Ducky é acompanhado por algum CD com o manual em formato PDF também. Não percebi se esse guia é um pequeno folheto de instruções ou se é um CD ou as duas coisas.

Pelo que vi o Ducky usa a tecla FN e depois combina com as das funções ou as numéricas ou FN + ALT por exemplo.
 
1) Qual o orçamento? +/- 120€

2) Quando vais comprar o material? Este mês

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
a) PT

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
d) Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal
Teclas PBT
Com fio

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)? Online ou física, conforme onde houver disponibilidade do teclado em questão.
 
Última edição:
O meu Ducky já vem amanhã.
O que me fez alguma confusão foi o facto de uma conhecida loja portuguesa deixar de ter opção para enviar á cobrança e enviar via transportadora em vez dos CTT expresso.

Eu como sou enfermeiro e amanhã estou de serviço nas salas em volta do banco das urgências num turno das 8 da manhã até ás 8 da noite dei a morada da dona de um café com quem combinei a entrega do teclado.

Não gosto nada desse tipo de empresas transportadoras. O número de seguimento não serve para nada porque nada indica e acabei por receber um mail deles a dizer que o teclado será entregue amanhã e dão opções para entregar num posto deles ou para adiar por 7 dias ou para entregar na casa de um vizinho.

Vmos lá a ver se entregam no café sei que a dona está lá o dia todo e já vi por ai noutros sites e fóruns malta a queixar-se de algumas empresas, que não é essa, em que estavam o dia todo em casa e foram deixar as encomendas num posto e diziam que não estava ninguém em casa quando estava lá sempre alguém.

Eu estou curioso por experimentar o Ducky, embora seja muito mais para o meu filho e não para mim já que pouco tempo livre tenho, seria frustrante se a empresa transportadora fosse fazer algo errado.

Por isso teria optado por mandar vir á cobrança.
Mas pronto já vi que cada vez são menos as lojas nacionais que dão essa opção.
 
Já cá tenho o Ducky One 2 mini MX Red rgb ABS e deixo aqui os meus comentários sobre o teclado em si.

Como já devem saber o teclado não tem teclas cursoras e nem o resto das teclas normais no lado direito que um teclado full size tem.

Dá muito gosto em escrever com ele, estou neste momento a escrever o texto com o teclado, até dá vontade de escrever um livro com o teclado.

Acho o teclado bastante silencioso excepto a barra de espaços que é a tecla que fax muito mais barulho que todas as outras.

O material de plástico das teclas do teclado é de longe do melhor que já me passou pelas mãos parece que nem se suja com os dedos ao contrário de muitos outros teclados que já testei.

A tecla FN dá acesso ás teclas cursoras e também ás teclas de funções que o teclado também não tem. O ponto negativo das teclas de funções é que as mesmas estão no lugar das teclas numéricas e estão todas muito jjuntas como é normal mas pode-se usar uma tecla com textura se tiverem um set de keycaps com texturas que ajuda a identificar com o contacto dos dedos uma das teclas de funções para ajudar a guiar os dedos.

A tecla FN pode igualmente cortar o som por completo ou subir e baixar o volume do som.
Note-se que isso é feito com uma combinação com mais outra tecla para todos os casos.

Possíveis pontos negativos: Não sei se a iluminação rgb do teclado se desliga após desligar o pc as portas usb continuam a ser alimentadas o outro teclado com rgb que eu tenho desliga o rgb este Ducky não sei se o faz ao fim de algum tempo. A ver vamos se calhar tenho que desligar o cabo se for o caso torna-se chato.


Não sei se o FN dá acesso ás teclas mais e menos que estão no lado direito junto do teclado numérico do lado direito que os teclados full size tem e também não sei ainda se tem as teclas DEL e outras com a combinação da tecla FN com outras teclas.

O teclado é 5 estrelas agora falta saber como aceder ás teclas que faltam neste Ducky.
É o teclado mais mini que já tive e estou a gostar muito dele. Agora há que me habituar ao teclado e descobrir como ter acesso a outras teclas.


Ele vem com um set de algumas teclas como a enter e as ctrl por exemplo de cor vermelha. eu coloquei algumas teclas com texturas e a qualidade dessas teclas em relação ás do Ducky nota-se bem sendo as do Ducky de muito melhor qualidade no plástico.

Parece que o plástico é anti-transpiração dos dedos o que já de si é bem bom.

P.S. Se o texto tiver alguns erros de ortografia desculpem mas ainda demora a habituar ao teclado.
 
@Chuiquinho O teu teclado é o mx red, não o silent certo?
Tenho o mx silent red mas o full size e tudo o que descreveste vai de encontro ao teclado em si!
Como primeiro teclado mecânico a sério, só posso dizer maravilhas.
 
@BackKing
O meu Ducky é o One 2 mini MX Red RGB ABS.

Estou a adorar o teclado, ainda estou em fase de me habituar a ele.

Falta-me descobrir como aceder ao Del e ás teclas mais e menos que o teclado numérico do lado direito dos teclados full size tem.

Com tempo a coisa vai lá.
 
Os Model M proporcionam uma experiência de escrita das melhores mas também fazem uma chinfrineira enorme lol.

Eu pessoalmente acho os teclados um bocado ultrapassados esteticamente (é um teclado considerado vintage por algum motivo não é verdade...).
São demasiados grandes, ocupam muito espaço numa secretária.
 
Back
Topo