[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Porque não ha topjco para a c7v? E já agora , ao ver conteudo netflix a imagem mesmo com dolby vision activado tem muito ruido como removo?
 
Porque não ha topjco para a c7v? E já agora , ao ver conteudo netflix a imagem mesmo com dolby vision activado tem muito ruido como removo?

Não removes. O ruído da Netflix é propositado, é um filtro que adicionam na masterização de bastante conteúdo feito pela Netflix. Há algumas séries/filmes sem esse grão, como o Marco Polo, Chiefs Table, Do It Over, entre outros. Tens de procurar bem. Não tem absolutamente nada a ver com a TV.
 
Última edição:
Olá a todos, na sexta passada aproveitei as promoções e comprei uma OLED 55B7V. Está lá em casa desde sábado e não tive qualquer problema até ontem, quando reparei que um pixel ficou "stuck" em branco, o que é realmente incómodo muitas vezes.

Alguém sabe se isto é muito frequente? Estou a pensar ligar para a LG para perceber o que eles recomendam a nível de garantia.
Alguém passou por algo semelhante?
 
Como disse, se não resolveu aciona a garantia.
A política da LG para esses casos costuma ser excelente e rapidamente mudam-te o painel.
 
Não removes. O ruído da Netflix é propositado, é um filtro que adicionam na masterização de bastante conteúdo feito pela Netlifx. Há algumas séries/filmes sem esse grão, como o Marco Polo, Chiefs Table, Do It Over, entre outros. Tens de procurar bem. Não tem absolutamente nada a ver com a TV.

Teoria da conspiração minha, acho que esse filtro de grão é para mascarar a compressão pelo baixo bitrate do streaming, particularmente nos vídeos em 4K.
Assim dá o efeito dos masters de filme antigos em película.
 
Costumava ser no número de série.

AMMxxxxxxx

Se não me falha a memória.

Edit:
Corrigido para formato correto.
Primeiro algarismo: ano
Dois seguintes: mês
 
Última edição:
Curiosidade: onde vêm a data de fabrico? Nem me lembrei de ver isso.
Tem uma data num autocolante, no pé da TV. Isto numa C8.
Diz 2018-03-11, por baixo da indicação do modelo de TV, a indicação de stand ('pé') e uma referência, que deve ser relativa ao pé em si.

Julgo que o resto da TV seja da mesma altura. Mas pode ter uns dias de diferença, claro. :)
Talvez junto ao número de série da TV também tenha a data de fabrico.
 
Teoria da conspiração minha, acho que esse filtro de grão é para mascarar a compressão pelo baixo bitrate do streaming, particularmente nos vídeos em 4K.
Assim dá o efeito dos masters de filme antigos em película.
aos anos q em filmes, series e tudo o mais, muito antes do 4k e afins, os realizadores metem grão na imagem... é o chamado creatividade artistica...
Por ex, walking dead serie com montes de grão e nem sequer ha em 4k, filmes "antigos" a mesma coisa...
 
Uma parvoíce, um oled actual de 65 ou 75' com 3d é que iria realmente mostrar o que é imersão 3d.
Devia ser uma brutalidade.

Mas é coisa para ser RElançada daqui a uns 4 ou 5 anos, quando não se lembrarem de mais nada para vender.
A minha E6 de 55" já oferece uma excelente experiência.
 
@Blue Zee
Nessa já deve ter um 3d fantástico mesmo.

Mas, opinião pessoal, o 3d convém ocupar a maior área possível do campo visual, por isso um modelo de 75' para estar a uns 2metros e pouco é que deve ser mesmo muito bom. :D
Mas claro, oled's de 75' não são nada baratos..

O ser ainda mais 'recente', se bem que essa não é propriamente antiga, é também por causa do brilho, os painéis mais actuais são um bocado melhores e isto no 3d também ajuda.
 
Back
Topo