[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@Varik

Youtube no webOS.

Claro que com outras fontes o bitrate/qualidade é superior mas para o propósito aqui serve perfeitamente, até porque as fotos que aqui tenho colocado nem traduzem sequer a qualidade do que estou a ver (é ainda melhor) enquanto tiro as fotos.
 
Entretanto a OLED A7V (a tal 910v sem 3D e com ecrã flat) está a 1199€ numa conhecida loja nacional... ;)

Muito bom, é ver estes preços a virem cada vez mais para baixo, a ver se realmente se se dá uma epifania qualquer no mercado de consumo.

Felizmente, se se confirmar o que me rumorou um passarinho que está dentro da indústria, parece que 2018 é para que a tecnologia Oled levante voo em termos de consumo e a massificação ocorra de um modo mais sustentado. A bem dos nossos olhos, desejo imenso que tal aconteça :biglaugh:
 
@Jack-O-Lantern

Vamos lá a ver se é em 2018 que OLED a 999€ é a regra e não a excepção, mas não te iludas, apesar de todas as qualidades ou preços cada vez mais baixos haverá sempre aqueles que não irão comprar com alguma desculpa por mais esfarrapada que seja, aliás basta ler alguns discursos por aqui para ter essa noção. ;)

Pode ser que daqui a 5 anos já se compre OLED 65'' por 999€ e passe a 910v para o escritório. :D
 
Boas pessoal, ja la vai um tempo desde q nao vinha aqui ao fórum, alguém me sabe dizer se saiu algum update? Ja tenho a TV a quase um ano e ainda não actualizou nada e mais uma pergunta parva, não da para ver a netflix em 4k? Fazer um downscale algo assim do género? Obrigado
 
Enganei me, acho que queria dizer um upscale de 1080 para 4k.. Não entendo muito disto, sei que o netflix Em 4k tem melhor qualidade de imagem numa samsung(Não sei o modelo, mas é dentro da mesma gama) do que na minha 910v, o.que gostava de saber era se consigo melhorar a minha imagem
 
Enganei me, acho que queria dizer um upscale de 1080 para 4k.. Não entendo muito disto, sei que o netflix Em 4k tem melhor qualidade de imagem numa samsung(Não sei o modelo, mas é dentro da mesma gama) do que na minha 910v, o.que gostava de saber era se consigo melhorar a minha imagem

Não é possível fazer upscale, uma vez que a resolução máxima da tv é 1080p, nem faz sentido fazer downscale de 4K para 1080p (só iria aumentar o consumo de internet e perder qualidade), por isso a aplicação da netflix e youtube (por ex.) bloqueiam a resolução máxima permitida à resolução máxima da TV.

Em relação à comparação, podem haver muitos factores: o video é o mesmo? quais as configurações da TV e da app? Que queres dizer que com "melhor qualidade"? Sem saber o modelo da TV do teu amigo, também é impossível comparar, até pode a TV dele ser melhor mesmo....
 
Não tenho a certeza mas era uma ks7000 ou ks9000 algo assim, comprada na mesma altura da minha, a App é a netflix e sim o vídeo é mesmo. 4k claramente tem mais definição e cores mais vivas
 
Não tenho a certeza mas era uma ks7000 ou ks9000 algo assim, comprada na mesma altura da minha, a App é a netflix e sim o vídeo é mesmo. 4k claramente tem mais definição e cores mais vivas

Obviamente que 4K tem mais definição, mas só irás notar se tiveres relativamente perto da TV. Quanto às cores vivas, isso é mais uma questão de gosto pessoal do que um parâmetro de qualidade. Há quem prefira cores mais vivas e há quem prefira cores mais reais.
 
Malta,

eu comprei a minha TV em 2ª mão e não veio com os óculos 3D. Tenho a possibilidade de comprar uns AG-F310, também em segunda mão, são compatíveis?
 
Eu por experiência via Netflix na KS9000 e tinha uma boa imagem sem duvida. Agora que vejo na 910 como estou a 2,5m de visualização não noto honestamente qq diferença entre conteúdos 4K ou a 1080p. Porventura tem mais a ver com configuração das TVs do que outra coisa.
 
@mendesom eu mesmo a 2,5m noto mais qualidade na ks, parece sempre mais vivido, mas as 2 em 1080, prefiro a 9100 com cores mais naturais :) qual é as configuracoes que usas?

Creio que estamos com opiniões distintas no que toca a qualidade de imagem. O que a KS me apresentava era um brilho excessivo e cores saturadas para o meu gosto pessoal. Por isso só tinha o backlight a 3...
Para mim a 910 oferece cores mais naturais e pretos que só a Oled dispõe.
Mas respeito quem prefere a outra situação.
As configurações que tenho são semelhantes às do rtings e depois perdi algum tempo a definir, de acordo com o meu gosto, os settings correctos. Cada painel é um painel e os settings terão naturalmente que ser diferentes.
 
Creio que estamos com opiniões distintas no que toca a qualidade de imagem. O que a KS me apresentava era um brilho excessivo e cores saturadas para o meu gosto pessoal. Por isso só tinha o backlight a 3...
Para mim a 910 oferece cores mais naturais e pretos que só a Oled dispõe.
Mas respeito quem prefere a outra situação.
As configurações que tenho são semelhantes às do rtings e depois perdi algum tempo a definir, de acordo com o meu gosto, os settings correctos. Cada painel é um painel e os settings terão naturalmente que ser diferentes.

Não acho pretos os da minha KS maus, na realidade até têm um bom nível de saturação para visualização SDR, isto com uma fita de led atrás da tv e eu uso backlight a 5, não digo que a 3 seja errado mas perceptivamente "morre muito" a imagem. Ás vezes, uso a 10 com o BFI ligado, pois com BFI a tv perde cerca 50% do brilho.

O único dispositivo com preto perfeito que tenho é um s8 plus. Claro que OLED é melhor, tem um preto mais saturado, mas as KS têm um preto bonito em SDR. Claro que não estou a dizer ide comprar uma KS e tal, mas se KS é "lixo" gostava de saber onde o caixote do lixo de muita gente porque é uma televisão muito razoável.

Relativamente à 910, até acho que comercialmente estão mais ou menos ao mesmo nível, depende da valorização que cada um faz dos pontos fortes e fracos de cada uma.
 
Cada um tem a sua opinião. No entanto, se tiveres o cuidado de rever posts passados eu sempre referi que a KS era um excelente LCD LED para a altura e comparativamente a outros. Os que não apresentavam defeitos no painel ou moldura que infelizmente foram bastantes inclusive o meu. A minha KS9000 começou a descolar a moldura, e a apresentar bleeding acima do normal para a tecnologia em questão.
Inclusive já referi que estes modelos são superiores às MU deste ano no cômputo geral caso não apresentem os problemas que referi.
As cores mais ou menos saturadas, a questão de mais ou menos brilho é uma questão de gosto pessoal. Como via os conteúdos no quarto e á noite preferia ver sem necessidade de usar óculos escuros.
Para mim o que é verdade, é aí não mudo de opinião, é que estou muito mais satisfeito com a 910, seja que conteúdo for, do que com a KS9000.
 
Gostos não se discutem mas faz-me alguma confusão dizerem que por exemplo a 910v é uma TV com pouco brilho tal como ainda me faz mais confusão quem use modos dinâmicos nas TV como se isso fosse qualidade de imagem, o que sei é que não trocava a 910v (ou a A7V) por nenhum outro LED 55'' 4K/HDR no mercado dentro dos mesmos valores.

Mas isto cada um sabe de si e felizmente não valorizamos todos o mesmo. :D
 
Ontem à noite lá comprei a 55EG9A7V

Cheguei à loja e perguntei pela dita, disseram-me que tinham 3 mas nenhuma em exposição..Pedi se podia fazer testes com uns videos que trazia numa pen, na boa.
Foram buscar uma ao armazém e instalaram-na ao lado das outras.
Já desligada a tv era mesmo bonita então ligada...Heheh
Estavam lá n tvs com preços bem acima desta e o empregado que trouxe a TV disse logo, quando lhe perguntei o que achava desta em relação as outras tvs que estavam 300/400€ mais caras
"Oled é Oled, não tem nada haver, nem olhe para trás".
Experimentei videos com qualidade SD, Hd e 4 K e gostei imenso.
Optei pela extensão de garantia e amanhã já ma trazem a casa.

OLLLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDD!!!!!!!!!!!
 
Back
Topo