[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Já andei menos comprador desta tv que agora :D

Antes era o problema do tamanho+dinheiro que impedia, agora começo a magicar espaço para a meter na sala daqui a uns meses :D

@Pheux o HDR será factor decisivo na decisão? Pelas alternativas que vejo, OLED+HDR é 1 cacetada ainda maior na carteira :P
 
@jamiro Para gamers, o HDR é um fator interessante nos tempos próximos (conforme justifiquei aqui: https://forum.zwame.pt/threads/a-qu...tumdots-oled-etc.897046/page-97#post-13941913)

Contudo, em termos de filmes, já existe alguma coisa, mas pouco. Foi essencialmente pela vertente gaming que estiquei o esforço para a 920v. Contudo, em termos de qualidade de imagem, a 910v brilha suficientemente com os conteúdos atualmente disponíveis e dar-te-ão uma enorme satisfação. Depois de ter a minha, percebi finalmente a paixão com que o @Pheux fala dos Oled's. É que 'aquilo' é mesmo bom.

Entretanto, uma nota à parte: Shopping Algarve: de um lado a *****, com uma 920v a passar um jogo de futebol num sinal ranhoso e que até dava pena. Numa loja de eletrodomésticos nacional mesmo ao lado, toda a linha LG Oled (com a 910 e a 920, também), com conteúdos 4K, FHD, trailers, demonstrações, etc, que nos deixavam com os olhos em bico tal a qualidade. Quem procure uma Oled, a ver aquela miséria na *****, é demasiado mau (mega facepalm).
 
@Jack-O-Lantern já tinha lido esse teu post.

Actualmente já deixei o jogar de parte há alguns anos, não acredito que volte a tal vicio, como tal não ando a ver tvs com isso em conta. Mas a 910 para 920 em "jogo" a diferença está no hdr? :)

Eu a tv actual não é nada de especial e já vão mais de 2 anos. A próxima queria que fosse para mais de 3 anos :D
 
Se é para 3 anos, a 910V chega e sobra perfeitamente. Com mais 3 gerações de Oleds, pode ser que os preços caiam ainda mais e terás Oleds com Dolby Vision/HdR10 ao preço "da chuva". A 910V e a 920V são irmãs idênticas cuja diferença reside na resolução e suporte HDR. Em termos de qualidade de imagem, ambas brilham.

Se o teu uso é para filmes, na sua maioria, então a 910V é mais que suficiente (pressupondo que estás a mais de 1.9m da TV...). Continua a ser considerada uma das melhores do mundo. :)

Quanto ao HDR, é como o Jack disse, brevemente terás umas coisas engraçadas na One (na PS4 não faço ideia). O HDR faz o brilho da TV localizar-se num só ponto com mais intensidade, dando mais intensidade a cenas onde aparece o sol, céu, etc..

Por 1200€ de diferença, não acho que compense a diferença para quem tem um orçamento apertado e ainda mais para quem quer uma TV para 3 anos. No caso do Jack, ele estava dentro dos limites para notar diferença entre FHD e UHD e teve a mais valia do HDR, já que ele tem a One. Considerando que ele queria uma TV que durasse uma década, quem sabe, penso que fez a melhor compra para ele. :)

Eu continuo satisfeitíssimo com a 910V e sinceramente não sinto falta do HDR. Já tive oportunidade de o ver em acção várias vezes numa KS7000 e não trocava a 910V nem que me pagassem. No entanto, não podemos desconsiderar que a 920V é de um patamar superior devido a estes 2 factores.
 
Eu estou a uns 2.5mt +\- da tv. Neste momento tenho uma LG 42" e fraca (LG 42LM620S) :D

Para trocar a tv tenho que fazer investimento além da tv. Tenho que meter aquele genero de parede falsa para a espetar na parede e cabos escondidos :P
 
Eu estou a uns 2.5mt +\- da tv. Neste momento tenho uma LG 42" e fraca (LG 42LM620S) :D

Para trocar a tv tenho que fazer investimento além da tv. Tenho que meter aquele genero de parede falsa para a espetar na parede e cabos escondidos :P

Já devias estar a tratar dessa parede. :P
Queres uma marreta? :D
 
ahah @Pheux antes fosse :)

Primeiro passa por "doar" a tv actual aos sogros. Estou aguardar que eles renovem a sala deles. Talvez mais para depois do Verão. Também do meu lado, é o tempo que menos passa na tv.
 
Bem malta, já vim de férias e estou em remodelações.
Vou arranjar dois suportes para as colunas da frente e colocá-las à altura ideal (40eur como os de trás) e vou tapar aquela entrada por onde passam os fios. :)
ps: Não me canso de a ver e, mesmo sendo 1080p, é televisão para que dure todo o tempo que conseguir...
10x9i01.jpg


Quando estiver tudo completo, vai então para o tópico de exibição dos nossos setups. :P
Não está grande coisa, mas está simples e eu gosto! Vi ontem o episódio final da T6 do Game of Thrones em web-dl 1080p 5.1 e até me arrepio com o som das asas dos dragões nas colunas lá atrás!

BTW, há umas páginas atrás tinha dito que esta televisão tinha-me feito colocar em causa a compra do sistema de som que tinha feito em abril... e realmente a televisão tem um som muito bom!
Posto abaixo o vídeo que mostra um bocado da velocidade da aplicação do youtube e do som da mesma que espero ter ficado bem captado:
 
Última edição:
Boas :)

Não sabia. Nesse caso então poderão resolver com este adaptador:
b2808aa67e7cbde53052eaf4c72fd48d.jpg


Ligado ao cabo audio/video que vem com a televisão: (o do lado esquerdo, amarelo para video e o branco e o vermelho para áudio stereo).
d15fd6b60e9ca7b9130051313b926fd0.jpg


:) e aí já poderão ligar uns headphones por RF ou bluetooth, com o adaptador que postei no no meu posto anterior:
1ce9ccb82254e6d1f722ebb76c92111c.jpg


Ou então com uns headphones com cabo,

Abraço



Olá! sou um bocado nabo nisto.

Tenho visto uma série de concertos no youtube apenas pelas colunas desta TV (que não são nada más btw :) )

Gostava de ligar a TV à entrada audio analógica do meu amplificador estéreo. Posso então usar as bananas branca e encarnada desse adaptador da esquerda?

Obrigado!
 
Olá pessoal,
Alguém tem fotos da 910 na parede?
Fotos frontal e lateral.

E que tipo de suporte compraram e o custo?

Abraço
 
Última edição:
Olá pessol,
Alguém tem fotos da 910 na parede?
Fotos frontal e lateral.

E que tipo de suporte compraram e o custo?

Abraço

2 posts acima do teu tens lá a foto de um user com a 910V na parede.

Edit: Mas toma lá a minha quando a tinha na parede:

CILsf0f.jpg
 
Última edição:
Olá! sou um bocado nabo nisto.

Tenho visto uma série de concertos no youtube apenas pelas colunas desta TV (que não são nada más btw :) )

Gostava de ligar a TV à entrada audio analógica do meu amplificador estéreo. Posso então usar as bananas branca e encarnada desse adaptador da esquerda?

Obrigado!


Infelizmente esse adaptador serve apenas para entrada de imagem na televisão.

Tens de usar a saída digital de som.
Se o amplificador não tiver uma entrada compatível, terás de comprar um adaptador para conversor o sinal digital em analógico.
 
Boas

Adquiri uma 910 numa grande superfície por 1400,0€. Com a vantagem do pagamento em 10x sem Juros. Estou maluco com a televisão :) muito bom!!!
Estava inclinado para uma Samsung K7000, mas depois de as ver lado a lado.. não hesitei. Fiquei tambem surpreendido pela qualidade do som.
 
Boas

Adquiri uma 910 numa grande superfície por 1400,0€. Com a vantagem do pagamento em 10x sem Juros. Estou maluco com a televisão :) muito bom!!!
Estava inclinado para uma Samsung K7000, mas depois de as ver lado a lado.. não hesitei. Fiquei tambem surpreendido pela qualidade do som.

Eheh parabéns pela compra! :D
Também me surpreendo todos os dias com a minha. Coisa mais linda! :P
 
Este fim de semana tive oportunidade de ver, numa loja a 910 a 920 e a nova EB 6 todas 55 e a passar o canal Luxe.tv e pude constatar que só mesmo a 1 metro de distancia conseguia distinguir uma pequena diferença da 910 para as outras. Essa diferença estava mais visível com um aumento de brilho nos brancos. Quando passei para uma distância de +\- 2 metros, na minha opinião, a imagem da 910 parecia muito mais natural. Foi a primeira vez que vi estas 3 TV , lado a lado, e sem os demos xpto das marcas e era visível a diferença abismal para as outras LCD que estavam á volta. Mais uma vez reitero que a diferença de preço da 910 para a 920 para visualizações superiores a 1,5m não se justifica. [emoji6]
 
Infelizmente esse adaptador serve apenas para entrada de imagem na televisão.

Tens de usar a saída digital de som.
Se o amplificador não tiver uma entrada compatível, terás de comprar um adaptador para conversor o sinal digital em analógico.


Obrigado. Entretanto também já tinha verificado que todos esses conectores da televisão estavam marcados como "in".

No entanto, para além de saída áudio digital, o conector SCART está marcado como IN/OUT. Tenho para lá um adaptador de SCART para esses 3 conectores (amarelo para video e o branco e o vermelho para áudio stereo).

Admito que consiga dessa forma.

De qualquer forma, as colunas da própria televisão fazem já um belo trabalho, pelo que, se não funcionar, me fico por aqui.

Obrigado pela ajuda.
 
@riquer, existem uns adaptadores SCART (apenas com o conector de 21 pinos num dos lados e no outro tem os 3 RCA - amarelo, vermelho e branco) e um botão para comutar entre in/out).
905e4402d2c4876f40e3340310fbc48f.jpg


Abraço :)
 
Back
Topo