Tópico Oficial MEO ADSL

Vou ter que os massacrar, assim como eles fizeram a mim (demoraram 1 mês para me instalar o serviço). E ter equipamentos mais recentes.
Já agora qual a box melhor para o ADSL IPTV?
 
A minha saga nunca mais acaba. Depois da luta que foi para pedir intervenção técnica na minha linha, a minha avaria foi dada como resolvida.
Claro que não está resolvida e continuo sem acesso aos canais hd, no apoio técnico também estranharam esse facto, e depois de uns teste dizem que há qualquer coisa a fazer interferência na linha.
A única coisa fora do normal foi mesmo a instalação dos pdo's no prédio, poderá ser isso ?
É que de facto, os problemas comecaram nessa altura, eles desligaram-me o serviço quando instalaram o pdo, chamei o técnico que me ligou o serviço, tive o mesmo durante os dias e depois disso nunca mais tive acesso a esses canais em hd.
Será possivel um pdo fazer interferência na linha adsl ?
 
Update à minha saga: Já se descobriu o motivo da avaria, e tal como previa teve mão dos pedreiros que instalaram o pdo.
O técnico mostrou-me os débitos desde a central até à coluna montante do prédio e tinha 20mb, à medida subia até ao meu andar ficava nos 8bm, ou seja perde 12 megas.
Por via das dúvidas substituiu-se o cabo por um novo, acontece que quando chega à caixa do 1º andar o cabo nem sequer anda, fica preso, isto fruto dos cabos de fibra que instalaram.
Liguei para o apoio técnico da MEO e o técnico tinha acabado de comunicar esta situação "obstrução da coluna montante no 1º andar devido a cabo de fibra"
A minha dúvida basicamente é, então e agora ?
 
Vou fazer o contrato para adsl amanha, em princípio. Confirmem só sff, o router a pedir é o Technicolor TG789vac v2 ? E a box? Arris que modelo? Ou é indiferente?
 
Eu pedi esse router mas depois depois quando veio o técnico instalar disse que não instalavam esse no ADSL, só na fibra. Disse que a MEO não lhes fornecia esse. Estou a tratar para me trocaram o tg784v3 por o 789vac v2.
A box de gravação foi uma Motorola que mais parece um leitor de DVD dos antigos
 
Eu tenho o router tg784 V3 e tenho as boxes CISCO ISB2231 (DVR) e a CISCO ISB2201. Não me trocam os equipamentos por nada! Dizem que não podem trocar só porque sim, só depois de alguma avariar porde ir um técnico lá a casa trocar e ficarei sempre dependente dos equipamentos que o técnico tem na carrinha. Se não tiver nenhum equipamento melhor voltam a trocar por iguais ou outros! Não há mesmo volta a dar!
 
No meu caso o pedido foi feito no momento da adesão ao serviço e disse que queria o tg789 vac v2 e o comercial confirmou que me instalavam esse. Depois ainda antes do técnico vir instalar o serviço liguei para a MEO por causa da demora da instalação e voltei a questionar acerca do router e voltaram a confirmar que me instalavam esse e caso o técnico não tivesse disponível que me trocaria quando tivesse stock. Ora bem o técnico veio instalar e nada de router que pedi..Estou a resolver com a meo
 
Não vão conseguir equipamentos novos facilmente.... façam como eu, "avariem" os antigos e há de calhar um técnico porreiro....

No adsl eles podem tirar o cavalinho da chuva, apanham o que houver e já vão com sorte, e o router apanham o tg784v3 e já gozam, o 789vac v2 em adsl é para esquecer, já nem na fibra é instalado, é já os FGW, por isso podem ir tentando o que quiserem, a medida que acabam com o stock's de certos modelos já não os renovam, e muitos até são reciclados no adsl só por causa do modem.
 
No adsl eles podem tirar o cavalinho da chuva, apanham o que houver e já vão com sorte, e o router apanham o tg784v3 e já gozam, o 789vac v2 em adsl é para esquecer, já nem na fibra é instalado, é já os FGW, por isso podem ir tentando o que quiserem, a medida que acabam com o stock's de certos modelos já não os renovam, e muitos até são reciclados no adsl só por causa do modem.
O ano passado consegui um desses para a instalação de um familiar e foi enviado por DHL numa caixa da PT Empresas, e acredito que para empresas ainda mantenham algum stock. Isto num contrato particular.
 
O ano passado consegui um desses para a instalação de um familiar e foi enviado por DHL numa caixa da PT Empresas, e acredito que para empresas ainda mantenham algum stock. Isto num contrato particular.

Podes ter tido apenas sorte ainda terem algum stock neste momento é como disse é o V3 e já vão com sorte, sendo para adsl serve perfeitamente, o V2 só tem como beneficio ter rede 5G e as portas todas ser Gigabyte, mas não se tira partido a 100 % dessas funcionalidades no adsl só na fibra.

Tive vários routers ao longo dos anos que tive adsl no últimos foi um V3 e não me posso queixar fez sempre bem o seu trabalho para 24 Megas de velocidade não podia pedir mais.

Agora que migrei para fibra é que o V3 era impensável, mesmo o V2, dai estarem só a instalar o FGW.
 
Podes ter tido apenas sorte ainda terem algum stock neste momento é como disse é o V3 e já vão com sorte, sendo para adsl serve perfeitamente, o V2 só tem como beneficio ter rede 5G e as portas todas ser Gigabyte, mas não se tira partido a 100 % dessas funcionalidades no adsl só na fibra.

Tive vários routers ao longo dos anos que tive adsl no últimos foi um V3 e não me posso queixar fez sempre bem o seu trabalho para 24 Megas de velocidade não podia pedir mais.

Agora que migrei para fibra é que o V3 era impensável, mesmo o V2, dai estarem só a instalar o FGW.
Sim o v3 para fibra é impensável.
O v2 tem a vantagem de ter um modem melhor - cheguei a publicar os resultados antes e depois e o sinal estava mais estável.
 
No adsl eles podem tirar o cavalinho da chuva, apanham o que houver e já vão com sorte, e o router apanham o tg784v3 e já gozam, o 789vac v2 em adsl é para esquecer, já nem na fibra é instalado, é já os FGW, por isso podem ir tentando o que quiserem, a medida que acabam com o stock's de certos modelos já não os renovam, e muitos até são reciclados no adsl só por causa do modem.

eu em ADSL tenho o 789 e box da cisco das pequeninas. Não foi fácil nem de forma meiga, mas nada que umas avarias forçadas na box não resolvessem
 
Back
Topo