Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Isso é um pouco estranho... Que serviço tens atualmente?
Neste momento tenho M4:
tv 200 canais ( tv android)
net 500/100 ( fibergateway wifi 6)
1 telemovel 14gb
45,99€

Notei que quando viu a fatura ficou com ar surpreendido, sei que consegue-se arranjar melhor pelo preço mas comparando aqui aos velhotes da aldeia é bom e nada que um vendedor na rua consiga equiparar.
Perguntou se tinha extensor, eu disse que sim, depois perguntou-me como era o router, expliquei e ele disse que devia ser o v1.
Fiquei sem perceber
 
Provavelmente quiseram vender à força e sacaram-te as tuas informações de faturação e o código CPE, para fazer uma venda sem o teu consentimento
Será? Não descarto que haja alguma coisa por trás, mas nesse caso irei estar atento nos próximos dias a mudança que possa vir a acontecer.
Já agora, não sei se relevante ou não, atá há uns 6 meses atrás só havia fibra da MEO aqui na zona, depois de facto andaram a passar cabo, e agora já há fibras das 3 operadoras.
Tive gente da NOS/Vodafone aqui a tentar vender mas sempre se identificaram e foram claros que eram vendedores, estes não
 
Do que sei, ninguém da DST vai bater a porta de clientes a pedir faturas de telecomunicações. Parece me conversa de vendedores de banha...
 
Hoje vieram aqui bater à porta, identificaram-se como trabalhadores da DST, empresa que instala e passa os cabos de fibra pelos postes.

Vieram com conversa que há falhas na internet, na tv e então rede nem se fala ( palavras dele ).
Ora vivo numa zona rural, rede obviamente não é 5 estrelas, mas de resto nada a apontar do serviço.
Queriam ver a fatura, um código qualquer lá, nem entendi bem a conversa mas pelos vistos era consoante o que pagasse podia obter uma atualização nos equipamentos.
Bem, no final disseram que a MEO me iria contactar nos próximos dias para ver o que se podia fazer.

Isto vale alguma coisa ou é mais alguma artimanha?
Conversa clássica de comercial. A diferença é que na NOS isso é mesmo uma realidade e podem mesmo gerar pedidos de contacto para a técnica ou a generalista (no final se houver venda conta à mesma para eles, se existir, porque foi de onde surgiu a interação original, é essa a lógica), e portanto isto do Meo/DST é uma cópia barata dessa lógica, mas no Meo, até onde sei, nunca existiu tal coisa.

Muita atenção porque quem te ligar pode ser de um "backoffice" que na verdade não é o backoffice do MEO, mas da própria empresa externa que tem os comerciais, e passarem-se por ser do Meo para te "confirmar" coisas meio ditas e meio tratadas, e no fim ficas refidelizado sem saberes bem porquê. Se vires alterações ao contrato e não concordares, liga nos 14 dias para anular qualquer alteração, que é um direito teu como consumidor.
 
Conversa clássica de comercial. A diferença é que na NOS isso é mesmo uma realidade e podem mesmo gerar pedidos de contacto para a técnica ou a generalista (no final se houver venda conta à mesma para eles, se existir, porque foi de onde surgiu a interação original, é essa a lógica), e portanto isto do Meo/DST é uma cópia barata dessa lógica, mas no Meo, até onde sei, nunca existiu tal coisa.

Muita atenção porque quem te ligar pode ser de um "backoffice" que na verdade não é o backoffice do MEO, mas da própria empresa externa que tem os comerciais, e passarem-se por ser do Meo para te "confirmar" coisas meio ditas e meio tratadas, e no fim ficas refidelizado sem saberes bem porquê. Se vires alterações ao contrato e não concordares, liga nos 14 dias para anular qualquer alteração, que é um direito teu como consumidor.
A DSTelecom não tem qualquer vendedor!!
Para mim cheira-me a vendedor de alguma operadora ou possível burla! V
 
Foi confuso porque à minha mãe disseram que eram da MEO pelos vistos, depois quando apareci estavam a dizer que pertenciam a empresa cujo nome estava na caixa dos postes ( DST ) e que faziam instalação das mesmas e dos cabos de fibra. Enfim, uma salganhada.
Obrigado pelas respostas, vou ficar atento a minha página de cliente a ver se há alguma alteração.
No caso de ligarem faço um update a dizer que tipo de esquema foi.
 
Boa tarde a todos.

Estou no processo de migrar minha Home Network para um MiniPC a rodar OPNSense. Tenho o FIber Gateway em modo Bridge, porém a questao que estou completamente perdido é quanto ao TV Box, que é um IPTV?

Como devo configurar? Alguem que tenha passado pelo mesmo saberia recomendar um guia ou tutorial? Acredito que alguns problemas na minha rede podem ser devido a isso.

Muito obrigado!
 
Back
Topo