Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Esqueci de atualizar, na quarta pela manhã ligaram e confessaram que em janeiro quando tive o problema (ainda com o router antigo) o que fizeram foi desativar o IPv6 diretamente no router, ou seja, deixaram claro que o router tem alguma incompatibilidade com IPv6. Pediram para monitorar e se o router voltar a reiniciar sozinho, ligar para lá no momento que acontecer.
 
Hoje a MEO não para de perder sincronismo com a fibra. Há uns tempos que não via isto assim.

Agora está assim:

Estado de ligação
ligado
Potência ótica CATV de receção
-6.0 dBm
Potência ótica de receção
-19.6 dBm
Potência ótica de transmissão
3.8 dBm
 
Zona de Santarém está assim:

Estado de ligação
ligado
Potência ótica de receção
-24.0 dBm
Potência ótica de transmissão
3.9 dBm
Potência ótica CATV de receção
-6.2 dBm
 
O meu TG789vac v2 reinicia muitas vezes, a MEO já fez tudo que foi configurações, eu já fui até à loja e troquei o router por outro igual, já tirei da régua e liguei direto na parede e nada adiantou. Agora estão a sugerir trocar para o FiberGateway, acham que vai resolver? Eu não estou muito confiante. Tenho de levar o ONT e router para trazer o Fiber ou posso levar depois? Tenho medo de não funcionar e ter de ficar alguns dias sem internet.
 
O meu TG789vac v2 reinicia muitas vezes, a MEO já fez tudo que foi configurações, eu já fui até à loja e troquei o router por outro igual, já tirei da régua e liguei direto na parede e nada adiantou. Agora estão a sugerir trocar para o FiberGateway, acham que vai resolver? Eu não estou muito confiante. Tenho de levar o ONT e router para trazer o Fiber ou posso levar depois? Tenho medo de não funcionar e ter de ficar alguns dias sem internet.
O Fibergateway deve resolver isso tudo. Se é para trocar na loja tens que levar tudo, se não funcionar presumo que seja resolvido no mesmo dia com uma configuração remota. Dada a situação honestamente acho que algum técnico devia de fazer essa troca em casa, uma vez que é uma troca dum Technicolor por um Fiber, dunno.
 
O Fibergateway deve resolver isso tudo. Se é para trocar na loja tens que levar tudo, se não funcionar presumo que seja resolvido no mesmo dia com uma configuração remota. Dada a situação honestamente acho que algum técnico devia de fazer essa troca em casa, uma vez que é uma troca dum Technicolor por um Fiber, dunno.

É que o ONT está junto ao router, nesses casos não acredito que eles mandem um técnico. No vídeo de autoinstalação eles dizem que o cabo da fibra é pra desconectar e conectar logo a seguir, porque é muito sensível e nem pode apanhar pó ou ser pousado em nenhum sítio, se tiver de levar os equipamentos não sei como vou fazer esse passo.
 
Nem sabia que havia vídeos de auto instalação, quando tive que trocar um Fibergateway mamado tive que tirar tudo e devolver na loja, liguei o novo e ficou a funcionar passados uns minutos. Nesta situação o cabo ficou à solta por uns bons minutos e foi na boa.
 
Nem sabia que havia vídeos de auto instalação, quando tive que trocar um Fibergateway mamado tive que tirar tudo e devolver na loja, liguei o novo e ficou a funcionar passados uns minutos. Nesta situação o cabo ficou à solta por uns bons minutos e foi na boa.


Já está no minuto em que ele diz sobre o cabo. Eu nem sabia que não podia olhar pra ponta do cabo.




Com o FiberGateway o IPV6 funciona né?
lol
 
Última edição:
Back
Topo