Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boas. Tenho instalado o FiberGateway WiFi 6 e tenho bastante instabilidade na rede, sendo que tanto tenho dois traços como 5 traços no computador.

Acho qua a rede 2.4 GHz deve ser mais estavel. Como devo fazer? O computador liga-se por defeito à rede 5 GHz. Mudo a password desta rede e forço a ligação à mesma?
 
Boas. Tenho instalado o FiberGateway WiFi 6 e tenho bastante instabilidade na rede, sendo que tanto tenho dois traços como 5 traços no computador.

Acho qua a rede 2.4 GHz deve ser mais estavel. Como devo fazer? O computador liga-se por defeito à rede 5 GHz. Mudo a password desta rede e forço a ligação à mesma?
Separas as redes, o computador deve estar a trocar entre a 2.4 e a 5 .
Sinceramente eu gosto delas juntas e os equipamentos que decidam , porque em certas alturas é melhor a 2.4 por causa do alcance e se tiveres perto a 5ghz por causa da velocidade
 
Bom dia. Antes de mais peço desculpa se os meus termos técnicos não forem adequados.

Tenho meo velocidade 500/100 e uma box android 4k.
A questão é quase não uso a box, pois só consegue uma ligação estável com a tv na frequência de 50 Hz, quando a imagem tem mais qualidade a 60 Hz (ambas em FHD, que é a resolução máxima da tv). A 50 hz, o contraste é também demasiado elevado. Além disso, a sensibilidade dos botões do comando ao toque é muito fraca.
Em contrapartida, não tenho nenhum destes problemas com a box da xiaomi, onde até consigo melhor imagem.
A minha dúvida é se a box da meo é mesmo assim ou se há forma de corrigir estes problemas.
 
Bom dia. Antes de mais peço desculpa se os meus termos técnicos não forem adequados.

Tenho meo velocidade 500/100 e uma box android 4k.
A questão é quase não uso a box, pois só consegue uma ligação estável com a tv na frequência de 50 Hz, quando a imagem tem mais qualidade a 60 Hz (ambas em FHD, que é a resolução máxima da tv). A 50 hz, o contraste é também demasiado elevado. Além disso, a sensibilidade dos botões do comando ao toque é muito fraca.
Em contrapartida, não tenho nenhum destes problemas com a box da xiaomi, onde até consigo melhor imagem.
A minha dúvida é se a box da meo é mesmo assim ou se há forma de corrigir estes problemas.
Apesar de não ter problemas com a box android a MEO, do que tenho visto foi uma aposta um bocado miss da parte da MEO. Se consegues usar a Xiaomi usa, pois quase de certeza será melhor.

Eu proprio estou a pensar trocar para uma AppleTV pelo simples motivo de ter mais coisas no ecosistema Apple.
 
Boa noite. Estou com um problema estranho com o meu MacBook. Liguei-o estava sem bateria. Carreguei-o e depois liguei-o e agora nao consigo aceder a net. Fui ver e tenho a data em 4 de fevereiro de 2023. Colocando a data manualmente ele liga-se a internet normalmente. Assim que coloco para atualizar a data e hora automaticamente la volta a 4 de fevereiro de 2023. Não estou a perceber nada disto.
 
Boa noite. Estou com um problema estranho com o meu MacBook. Liguei-o estava sem bateria. Carreguei-o e depois liguei-o e agora nao consigo aceder a net. Fui ver e tenho a data em 4 de fevereiro de 2023. Colocando a data manualmente ele liga-se a internet normalmente. Assim que coloco para atualizar a data e hora automaticamente la volta a 4 de fevereiro de 2023. Não estou a perceber nada disto.
Erro no servidor de NTP. Tenta ligar-te, se a Apple tiver essa opção no Mac OS, a outro servidor de NTP / relógio.
 
Não consigo resolver. Também usei o time.google.com e não resultou. Só consigo que o computador se ligue à internet introduzindo manualmente a hora e data atual
 
Isso não é bem problema relacionado com a MEO ou algo do genero, é mesmo do teu portátil. Mesmo sendo offtopic, com a data atual mudada manualmente, altera o NTP para outra coisa e tenta fazer um update ou algo do genero. Não uso MacOS, portanto não te consigo dizer como fazer isso. Mas presumo que só assim deverás conseguir.
 
Boa noite. Estou com um problema estranho com o meu MacBook. Liguei-o estava sem bateria. Carreguei-o e depois liguei-o e agora nao consigo aceder a net. Fui ver e tenho a data em 4 de fevereiro de 2023. Colocando a data manualmente ele liga-se a internet normalmente. Assim que coloco para atualizar a data e hora automaticamente la volta a 4 de fevereiro de 2023. Não estou a perceber nada disto.

Tenta fazer o que escrevem aqui:
https://discussions.apple.com/thread/255275330?sortBy=best
 
Obrigado pela ajuda. Estava convencido que podia ser algo ligado ao router visto ter acontecido subitamente. Por vezes também acontece ter de colocar a password Wi-Fi novamente sem ter mexido nas definições. Este router sempre deu alguns problemas, agora desde que a meses separei as bandas tem funcionado melhor. A mibox agora já não dá problemas.
 
Alguém já teve problemas com o fiber gateway relacionados com baixas de velocidade repentinas e até mesmo quebras de ligação. Por exemplo ligo a minha switch ao Wi-Fi e estou sempre a perder a ligação (mas o símbolo de Wi-Fi está sempre ligado). Isto acontece com todos os dispositivos ligados ao Wi-Fi. Outra coisa é, por vezes, não conseguir ligar ao Wi-Fi tendo que reiniciar o router. Ultimamente fico mesmo vários minutos com a net a demorar 30 seg a ligar a uma a página no browser e quando tenho na mesma os 200mbps anunciados. Agora nem adianta ligar e desligar o router pois este funciona só quando lhe apetece.
 
Back
Topo