Tópico Oficial MEO Fibra Optica

@CS-TOD Estou numa situação complicada xD Tenho 1 cabo da antena + 1 cão RJ43 colados na parede.... É possível aproveitar o RJ43 para a fibra? Em último caso tinha de deixar o router dentro da "caixa" que tenho na parede....
 
Certo :)
Teoricamente com os 4 condutores que tem o RJ11 podes passar sinal de internet, bastando alterar os terminais para RJ45. Ficas no entanto limitado a 100 mbps. Também não sei como se comporta o RJ11 com a distância.
 
Certo :)
Teoricamente com os 4 condutores que tem o RJ11 podes passar sinal de internet, bastando alterar os terminais para RJ45. Ficas no entanto limitado a 100 mbps. Também não sei como se comporta o RJ11 com a distância.
A grande diferença além do número de fios (8 e 4) é que por norma os fios de telefone não são trançados (enrolados uns nos outros), isto faz com que sejam muito susceptíveis a interferências, pelo que mesmo um fio curto pode não funcionar muito bem.
 
Malta tenho uma duvida. Tenho ADSL da MEO no meio prédio que vem por baixo do passeio (condutas subterrâneas). A Fibra vem por essas condutas? É que eles ligaram-me a dizer que vão alterar pq já tenho fibra e dentro do meu prédio não tenho nenhum PDO, só tenho a caixa do ADSL e HFC da NOS. Aquelas caixas pretas ainda estão longe da minha casa, a uns 500 metros... dai a não entender como vão instalar o serviço. Alguém me consegue ajudar?

EDIT: O prédio à frente do meu tem Fibra da MEO e também não tem a caixa preta por perto, agora não sei dizer se tem algum PDO dentro do prédio ou não. Sei dizer que tem fibra pq um amigo meu mora lá mas não me sabe dizer se tem PDO interno.

Malta tenho uma duvida. Tenho ADSL da MEO no meio prédio que vem por baixo do passeio (condutas subterrâneas). A Fibra vem por essas condutas? É que eles ligaram-me a dizer que vão alterar pq já tenho fibra e dentro do meu prédio não tenho nenhum PDO, só tenho a caixa do ADSL e HFC da NOS. Aquelas caixas pretas ainda estão longe da minha casa, a uns 500 metros... dai a não entender como vão instalar o serviço. Alguém me consegue ajudar?

EDIT: O prédio à frente do meu tem Fibra da MEO e também não tem a caixa preta por perto, agora não sei dizer se tem algum PDO dentro do prédio ou não. Sei dizer que tem fibra pq um amigo meu mora lá mas não me sabe dizer se tem PDO interno.

Está respondida a minha questão. Hoje o técnico veio cá, não instalou o serviço porque falta PDO dentro do prédio. Este diz que demora 2 a 3 semana a instalar o PDO, será isto verdade ou é numa de encher chouriços? Além de mais, é necessária alguma autorização da gestão do condomínio? É que este disse que não, só da camara municipal.
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia. Ontem ao serem vistos dois filmes nas "Gravações automáticas" não lhes foi possível ver o final pois as gravações acabaram antes dos filmes terminarem.
Enviei reclamação pela minha área de cliente e hoje recebi mensagem para ligar para o 16209, o que só no fim do dia poderei fazer.
A mais alguém está a acontecer esta situação, será problema da box?
Obrigado.
 
Malta tenho uma duvida. Tenho ADSL da MEO no meio prédio que vem por baixo do passeio (condutas subterrâneas). A Fibra vem por essas condutas? É que eles ligaram-me a dizer que vão alterar pq já tenho fibra e dentro do meu prédio não tenho nenhum PDO, só tenho a caixa do ADSL e HFC da NOS. Aquelas caixas pretas ainda estão longe da minha casa, a uns 500 metros... dai a não entender como vão instalar o serviço. Alguém me consegue ajudar?

EDIT: O prédio à frente do meu tem Fibra da MEO e também não tem a caixa preta por perto, agora não sei dizer se tem algum PDO dentro do prédio ou não. Sei dizer que tem fibra pq um amigo meu mora lá mas não me sabe dizer se tem PDO interno.



Está respondida a minha questão. Hoje o técnico veio cá, não instalou o serviço porque falta PDO dentro do prédio. Este diz que demora 2 a 3 semana a instalar o PDO, será isto verdade ou é numa de encher chouriços? Além de mais, é necessária alguma autorização da gestão do condomínio? É que este disse que não, só da camara municipal.
É preciso autorização de condomínio como é óbvio.
 
Aqui ficam os meus valores :) Tudo ok

Interface ótica
Estado de ligação
ligado

Potência ótica de receção
-6.410 dBm

Potência ótica de transmissão
1.127 dBm

Potência ótica CATV de receção
5.670 dBm
Onde consegues ver isso? Já andei aqui ás voltas mas não vi nada semelhante.
 
Back
Topo