Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Obrigado a todos
De facto conheço o antigo inquilino e já lhe pedi uma copia de uma das antigas faturas com os dados necessários e assim farei.
Mais uma vez, muito obrigado
 
Cliente meo com contrato de 500/100 que renegociei (200/100) por volta de 1 mês atrás .
Consigo sacar pela steam/origin a velocidades quase no limite(80-90% da velocidade máxima com drops ocasionais).
No entanto tudo o que seja exterior a isso saco a velocidades ridículas num teste que fiz com um amigo para o msm website ele conseguiu sacar um ficheiro +100mb em poucos segundos ( sendo cliente NOS ) eu, por outro lado vi-me aflito a sacar a 200kps ... O_o.

Tem sido uma situação recorrente no qual vejo que apesar das velocidades contratadas me vejo as vezes aflito até no youtube ou twitch a fazer load a videos/streams a 1080p60 ou seja tudo o que seja trafico internacional fico reduzido a velocidades quase de adsl ...

Com o contrato antigo não tinha tantas problemas e inconsistências de ligação como agora.
Sendo um bocado inexperiente gostaria de saber se me podiam ajudar a recolher provas suficiente para apresentar visto que se ligar para lá voltam-me a dar a cantiga que está tudo bem.

Adiciono que tenho um i7 com um 1 ssd primário e outro para jogos + placa de rede compatível com 1Gb sendo que se descarta o bottleneck, router é o Meo FiberGateaway ligado ao PC por cat6.

Alguns testes em baixo:
https://www.meo.pt/internet/internet-fixa/router-fibergateway

OuFaOrQ4G.pycg~6HGr.png

2ee24682f6ca1db02807e349ead694c7.png

dslreports.com
663540c60b4a1b38d32341e048775365.png

Google
ce9a5fb64be48d9927e52b2cf1819c12.png
 
Amigo e um problema geral, vai ao cprm e analisa.
Partir das 20h rotas internacionais estao congestionadas.
Enquanto não investirem mais em largura de banda internacional, isto vai se manter
 
Entretanto foram lá os técnicos da Meo a casa... Aparentemente o cabo de fibra que entra no FGW pifou, penso que tinha sido colocado um "novo" quando mudaram para o FGW no sábado, tal é a sorte. Trocaram e está a funcionar agora.

Edit: Fui verificar a teoria do PDO já que os cabos estão visíveis nos armários principais do prédio, ainda há várias ligações livres portanto não foi por aí.
 
Última edição:
até pode ser isso, mas o @KR95 diz que também não é possível adesão à Vodafone fibra. Ali há mistério .

De facto não, a vodafone afirma que nao cobre todo o bloco...
Entrei entretanto em contacto com a DST para que pudessem realmente averiguar a situação.
Atualizarei assim que tiver novidades
 
De facto não, a vodafone afirma que nao cobre todo o bloco...
Entrei entretanto em contacto com a DST para que pudessem realmente averiguar a situação.
Atualizarei assim que tiver novidades
pode ser a sua morada estar mal cadastrada na base dados do operador, isso ja aconteceu aqui a varios utilizadores. vamos aguardar. uma coisa é de certeza, aquele pdo não está lá só para enfeitar a parede.
 
Back
Topo