Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Acabei de falar com o apoio tecnico por causa dum problema que tenho e perguntei logo qual era o router que instalavam com o aditivo de 1gbps. Informaram que era o technicolor 789vac v2.

http://www.technicolor.com/en/solut.../broadband-devices/telco-gateways/tg789vac-v2

Vou fazer de tudo para que me ponham cá um destes mesmo sem a FTTH de 1gbps xD

@JPCorleone se o teu pacote for de 30/3 (que e o que parece) so mesmo fazendo upgrade ao pacote para teres mais velocidades. A velocidade esta limitada por eles não dá para a multiplicar como que por magia. Agora se o teu plano tiver mais velocidade de upload, liga um cabo de rede a porta 4 do router.
Isso tambem eu queria, esse novo router com norma AC ia dar um jeitaço por causa do wifi so utlizo a net por wireless e tenho 200/100 mal aproveitados. mas duvido que eles te instalem esse router e so para algumas zonas so e para quem contrata 1gb e tambem tens que pagar a deslocaçao tecnico.
 
É bem possivel. Eu tou-me a queixar com eles porque desde que me fizeram upgrade do firmware do router apanho 30/40 mbps por wireless e antes era 60/70 na boa. Há-de vir um tecnico a minha casa para ver isto e depois faço o choradinho! Mas sim, em todas as operadoras é triste que os equipamentos não acompanhem a oferta.
 
É bem possivel. Eu tou-me a queixar com eles porque desde que me fizeram upgrade do firmware do router apanho 30/40 mbps por wireless e antes era 60/70 na boa. Há-de vir um tecnico a minha casa para ver isto e depois faço o choradinho! Mas sim, em todas as operadoras é triste que os equipamentos não acompanhem a oferta.
por acaso e o que apanho por wifi o normal e 30mb. e o meu pc ate esta quase na mesma divisao que o router esta na sala a 10 metros distancia! como vem este sabado a equipa tecnica cabos instalar as tomadas RF para outras divisoes vou aproveitar para verem o que se passa com a ligaçao net se eles vereficarem que e problema do router ou da instalaçao bato em maluco enquanto eles nao me colocarem este novo router lol pode eles dizerem que nao tem esse router disponivel na carrinha, vamos ver nao custa tentar
 
Se eles nunca garantiram as velocidades via wireless dúvido que troquem sinceramente.. Se nem na vodafone o fazem... Mas pronto a MEO pode fazer outra estratégia..
 
Então só têm que me garantir a velocidade por cabo que eu fico satisfeito, nas quatro portas (o que implica a troca do router) xD

É tudo muito bonito mas nem por cabo garantem a velocidade contratada. Se garantem por cabo devia ser nas quatro portas :)
Mas eu tambem so estou a recalamar porque a velocidade por wireless baixou para metade. Eu sei que é impossibel ter os 100mbps por wireless com este router da caca. Eles deviam apostar mais no wireless que é o que muitos procuram. Eu tenho equipamentos com norma ac e não posso tirar proveito deles...

E a vodafone troca or router se fidelizares e pagares a deslocação...
 
Se eles nunca garantiram as velocidades via wireless dúvido que troquem sinceramente.. Se nem na vodafone o fazem... Mas pronto a MEO pode fazer outra estratégia..
ok.. isso ja todos sabemos clientes Isps etc.. mas custa estarmos a pagar um serviço de 200mb e derivado a porcaria dos equipamentos que instalam nem estamos a usufruir nem de metade da velocidade contratada, porque a realidade e esta a maior parte dos utilizadores de net utilizam so por wireless! agora com esta nova soluçao pode ser que os clientes verefiquem as diferenças de ter uma net sempre a bombar sempre constante com este no router norma AC. mas pronto vamos ver se vai dar..
 
Então só têm que me garantir a velocidade por cabo que eu fico satisfeito, nas quatro portas (o que implica a troca do router) xD

É tudo muito bonito mas nem por cabo garantem a velocidade contratada. Se garantem por cabo devia ser nas quatro portas :)
Mas eu tambem so estou a recalamar porque a velocidade por wireless baixou para metade. Eu sei que é impossibel ter os 100mbps por wireless com este router da caca. Eles deviam apostar mais no wireless que é o que muitos procuram. Eu tenho equipamentos com norma ac e não posso tirar proveito deles...

E a vodafone troca or router se fidelizares e pagares a deslocação...

Wireless a velocidade não pode ser garantida, ponham isso na cabeça! Querem velocidades garantidas usam cabo na Porta 4, ter atenção a placa do PC.. Se for 10/100 não chega aos 100 muito menos aos 200mbps.

Eles apenas podem garantir a velocidade na Porta Gigabit 10/100/1000 as restantes são 10/100 como queres que eles possam garantir nas 4º ? Se o Router só possui 1 entrada? ;)
 
ok.. isso ja todos sabemos clientes Isps etc.. mas custa estarmos a pagar um serviço de 200mb e derivado a porcaria dos equipamentos que instalam nem estamos a usufruir nem de metade da velocidade contratada, porque a realidade e esta a maior parte dos utilizadores de net utilizam so por wireless! agora com esta nova soluçao pode ser que os clientes verefiquem as diferenças de ter uma net sempre a bombar sempre constante com este no router norma AC. mas pronto vamos ver se vai dar..

Sim é verdade :)

Eu só usava antes os 200Mbps via wireless porque tenho o asus se não estava como vocês.. agora com o asus tenho 350Mbps via wireless..
 
Wireless a velocidade não pode ser garantida, ponham isso na cabeça! Querem velocidades garantidas usam cabo na Porta 4, ter atenção a placa do PC.. Se for 10/100 não chega aos 100 muito menos aos 200mbps.

Eles apenas podem garantir a velocidade na Porta Gigabit 10/100/1000 as restantes são 10/100 como queres que eles possam garantir nas 4º ? Se o Router só possui 1 entrada? ;)

Queria um router decente com 4 portas gibabit. Para ter 3 portas que só servem para velocidades de há 10 anos atrás não vale de nada...

Não podem garantir a velocidade wireless numa residência principalmente estando entre 4 a 6m do router... ambos sabemos que isso não é verdade. Experimenta usar um router decente e vê as diferenças. Tenho um amigo com um asus e tem 100mbps/100mbps como eu e é um mimo ;)

Btw, eu sou da area das tecnologias e tenho conhecimento sobre o assunto. So expus a minha situacao porque eles podiam prestar um servico bem melhor mudando so os equipamentos e ai tens que concordar...
 
Queria um router decente com 4 portas gibabit. Para ter 3 portas que só servem para velocidades de há 10 anos atrás não vale de nada...

Não podem garantir a velocidade wireless numa residência principalmente estando entre 4 a 6m do router... ambos sabemos que isso não é verdade. Experimenta usar um router decente e vê as diferenças. Tenho um amigo com um asus e tem 100mbps/100mbps como eu e é um mimo ;)

Btw, eu sou da area das tecnologias e tenho conhecimento sobre o assunto. So expus a minha situacao porque eles podiam prestar um servico bem melhor mudando so os equipamentos e ai tens que concordar...
pois e. são mesmo uma cambada de intrujões lol
 
100mbps não é própriamente velocidades de à dez anos atrás...

E 1 Gbps!? Usam essa velocidade para quê mesmo?

Foi uma forca de expressao. Tu em 3 portas do router normal não consegues ter 100mbps quanto mais 200 que ja é um tarifario bastante normal hoje em dia. (Pelo menos a vodafone ja 3 ou 4 anos que tem velocidades dessas)

Se tiveres mais do que um equipamento que ligue por cabo só um é que consegue tirar proveito do tarifário.
Quanto ao para que serve 1gbps? Os utilizadores mais avancados sabem... mas como exemplo tens varios motivos (servidores web,jogos, cloud, transf em rede em altas velocidades caso o router tivesse portas gbit, etc) é tudo solucoes para evitar pagar centenas de euros mensais a empresas externas pelo servico. E ha muitos mais exemplos. Podes ter mais do que uma maquina ligada a funcionar a velocidades decentes. 3 equipamentos em casa ligados e a puxar bem cada um nao tem 100mbps... tem que dividir pelos 3. Ha muitos exemplos... o router atual nem permite file sharing em ntfs por exemplo senao queimava...lol.
Para a maior parte dos utilizadores é de mais sim, mas para outros nao.

Neste momento para usufruir do meu plano em mais do que um pc por cabo tenho que comprar um switch com portas gigabit o que nao acho justo dado que ja estou a pagar um servico e teoricamente garantem as velocidades por cabo (o que e meio verdade e meio mentira)
 
Queria um router decente com 4 portas gibabit. Para ter 3 portas que só servem para velocidades de há 10 anos atrás não vale de nada...

Não podem garantir a velocidade wireless numa residência principalmente estando entre 4 a 6m do router... ambos sabemos que isso não é verdade. Experimenta usar um router decente e vê as diferenças. Tenho um amigo com um asus e tem 100mbps/100mbps como eu e é um mimo ;)

Btw, eu sou da area das tecnologias e tenho conhecimento sobre o assunto. So expus a minha situacao porque eles podiam prestar um servico bem melhor mudando so os equipamentos e ai tens que concordar...

Volto a repetir, tu podes melhorar a rede wireless eu não disse que não é possivel ter a velocidade contrata por Wireless... O que eu disse é que a MEO não garante a velocidade por Wireless logo não te vão fazer nada, entende isso eu refiro-me ao ponto de chamarem o técnico para arranjar o Wireless, o Wireless não pode ser garantido.

O teu amigo tem porque comprou um router decente o ASUS... E configurou ele, mas se um dia a velocidade por wireless deixar de dar no ASUS, a MEO não garante nem vai garantir absolutamente nada, APENAS VIA CABO.

Tecnologias antigas? Isso são as placas a baixo dos 10/100, o Router só tem uma porta gigabit queres mais portas gigabit compras um Switcher Gigabit ligas a Porta 4 e voila.

Se queres melhorar o Wireless http://asus-portugal.com/isp-config/ mas terás que ser tu a instalar.

Enquanto ao Router, em breve vão lançar AIO que ainda pelo que parece esta em desenvolvimento.

100Mbps é uma velocidade decente, não é tão antiga como disseste. Se é antiga então nunca viste o tráfego limitado por mês e velocidades em Kbps ;)

Queres velocidades contratadas sem investir nada? Cabo.

Não vale a pena teimar. Indica-me onde a MEO garante velocidade por wireless, ou indica-me algum ponto em que a MEO seja obrigada e sujeita a dar velocidades garantidas via Wireless. ;)
 
Última edição:
Se calhar nao me fiz entender. O que reclamei com eles e que antes tinha 60/70mbps por wireless e agora nao passa dos 30mb, sendo que esta tudo igual à excepcao de um upgrade de firmware do router. Ate eles concordaram que era muito baixo e era suposto ter a volta dos 60/70mbps como antes tinha. Eles e que sugeriram mandar um tecnico cá a casa lol...

Aquilo que nao acho justo é termos que ser nós a gastar mais dinheiro. Eu já pago o "aluguer" dos equipamentos. Eu só acho que se garantem as velocidades por cabo deveriam garantir nas 4 portas. Eu nao consigo atingir os 100mbps em TODAS as portas como acho que deveria ser. Segundo eles garantem a velocidade contratada por cabo mas só garantem numa porta.

E sim, tenho idade suficiente para ficar sem telefone fixo quando te ligavas a net. Agora a rede gigabit foi consumada prai em 2000. Ao nivel da tecnologia e antigo a meu ver..
 
Então o uso é profissional. os pacotes que os operadores comercializam são para uso residencial , particular. se queres usos profisisonais, contratas ofertas profissionais/empresariais.
 
No meu V3 apanho 95Mbps download e 100Mb upload em Wireless. Peca mesmo os 5GHz na norma N, aí tinha 200. Mas das duas uma, pago 50€ de aditivo e trocam-me router sem custos, ou compro um bom router.
 
Back
Topo