usei estas aqui como base, e depois fiz alguns ajustes a meu gosto.
Por acaso gostei destas definições
usei estas aqui como base, e depois fiz alguns ajustes a meu gosto.
Alguma razão especial para necessitares de mais de 100mbps?
Nem streaming em 4K precisa de 100MB quanto mais um serviço de IPTV, 100MB chega e sobra, convém é que tenhas tudo ligado por cabo para não haver perdas nem oscilações no sinal, esse tipo de serviço é bastante sensível a essas coisas...IPTV, maioritariamente. Tinha Fibra 100/100 mas - não sei se pelo serviço de IPTV que tenho ou se apenas por largura de banda - tenho algumas falhas por vezes. Fiz recentemente o upgrade para 200Mbps para ver se os outros dispositivos já não me comem tanta largura de banda da televisão, mas só fazendo mais testes.
Queria ligar também a televisão por VPN para o IPTV, e aí os 100 vão ser bem menos após a ligação por VPN, daí querer um pouco mais.
Isto. 100% de acordo.Nem streaming em 4K precisa de 100MB quanto mais um serviço de IPTV, 100MB chega e sobra, convém é que tenhas tudo ligado por cabo para não haver perdas nem oscilações no sinal, esse tipo de serviço é bastante sensível a essas coisas...
Se estás com 100MB por cabo, estás a ver através do SSIPTV e isso engasga o problema é só um, o teu serviço de IPTV... garantidamente..
Se queres mais de 100MB para utilizar uma VPN, aí a conversa já é diferente e já pode justificar...
Para a questao dos 5GHZ esta no manual da tv as frequencias que ela consegue ver em 5ghz. Logo se tena o router em auto, o mesmo pode ter apanhado uma que a tv nao detecta. Basta configurares manualmente uma entre 48 e 60 se nao estou em erro. Ve no manual para saberes com certeza.Comprei esta TV para substituir uma Samsung 32" já velhinha.
Tenho alguns problemas, 1º não detectou rede 5GHz do Smart Router da Vodafone. Apesar de não ter o sinal wifi no máximo, não tenho problemas em ligar computadores ou smartphones à mesma distância e ter velocidades de ~200/100mbps.
Liguei a box Vodafone (motorola) e o som/imagem ficou com bastantes falhas. O som com cortes, e a imagem com riscas e com pontos brancos.
Alguém sabe o que possa ser?
Se a entrada da TV te limita a 100MB por cabo não, não tens como fazer chegar mais velocidade de outra forma que não Wi-Fi 5Ghz.Vamos assumir então que quero para usar VPN. O ponto aqui não é para o que quero ou deixo de querer, é se é possível ou não. Isso é que me dava jeito saber.
Para a questao dos 5GHZ esta no manual da tv as frequencias que ela consegue ver em 5ghz. Logo se tena o router em auto, o mesmo pode ter apanhado uma que a tv nao detecta. Basta configurares manualmente uma entre 48 e 60 se nao estou em erro. Ve no manual para saberes com certeza.
Relativamente a imagem da box vodafone, eu experimentaria outro cabo hdmi, ou entao ligar a box noutra tv se possivel para ver se acontece o mesmo. Se nao acontecer noutra tv, tenta outra porta HDMI da tv.
A box de operadora so faz 1080i por muito que tu ponhas 1080P xDMuito obrigado pela ajuda.
Ainda não experimentei alterar as definições do router, mas a ligação 2.4Ghz também me parece suficiente para o meu uso. O Netflix 4k HDR corre sem espinhas. De qualquer forma vou verificar logo.
Quando à box, mudei a entrada HDMI e o cabo e ficou a funcionar correctamente. No entanto nas informações da TV aparece o input como 1080i 50hz, apesar de na box estar definido para 1080p. Tenho de alterar alguma configuração para o input ser 1080p?
O upscaling vai ser sempre feito pela tua tv, ou seja, não é uma box 4k que vai fazer a diferença na qualidade. A única coisa que essas boxes fazem é transmitir os canais que são 4K em 4K, os HD vão continuar HD e etc.Será que uma box 4K fará muita diferença na qualidade de imagem dos canais HD? É um bocado sofrível ver os canais da box comparando com a TV de 32" a 1,80m do ecrã...
Para conteúdo Full HD e 4K a TV é excelente! E funciona perfeitamente com a Amazon Alexa.