[HDTV] [Tópico oficial] Philips PUS7503 (49", 55")

a 50PUS6753 teve uma actualização. no meu caso não foi automática, tive que ir às definições verificar as atualizações.

segundo li no site da Philips o changelog é:
TPM186E_018.004.146.001 (Date published: 2019-04-11)
• Resolve SF Anytime App video playback issue
• Resolve UK BBC Apps disappeared from home screen issue.
• Resolve the smart TV connection issue related to iPV6 DNS Query issue.
• Resolve HbbTV not working after Teletext On/off issue.
• Resolved input time lag in monitor picture style after waking up from standby issue.
• Resolve Delta volume setting not stored issue.
• Cyber security patch.

na práctica eu não notei nada.
 
Acabei de descobrir que a entrada Ethernet da TV é limitada a 100Mbps. Já vi que alguém bateu no mesmo problema que eu há uns tempos. A minha questão é, se há alguma solução que não seja usar o Wifi 5Ghz para tentar ter mais do que isso?

O router está noutro piso (terei de fazer uns testes de velocidade com 5Ghz), mas antes de comprar esta TV tinha comprado uma Mi Box S para a qual tinha comprado um dos poucos adaptadores Ethernet que funcionava decentemente. A minha questão seria se ele seria compatível ou se existirá algum compatível.

Alguém já fez testes do género?
 
Alguma razão especial para necessitares de mais de 100mbps?

IPTV, maioritariamente. Tinha Fibra 100/100 mas - não sei se pelo serviço de IPTV que tenho ou se apenas por largura de banda - tenho algumas falhas por vezes. Fiz recentemente o upgrade para 200Mbps para ver se os outros dispositivos já não me comem tanta largura de banda da televisão, mas só fazendo mais testes.

Queria ligar também a televisão por VPN para o IPTV, e aí os 100 vão ser bem menos após a ligação por VPN, daí querer um pouco mais.
 
IPTV, maioritariamente. Tinha Fibra 100/100 mas - não sei se pelo serviço de IPTV que tenho ou se apenas por largura de banda - tenho algumas falhas por vezes. Fiz recentemente o upgrade para 200Mbps para ver se os outros dispositivos já não me comem tanta largura de banda da televisão, mas só fazendo mais testes.

Queria ligar também a televisão por VPN para o IPTV, e aí os 100 vão ser bem menos após a ligação por VPN, daí querer um pouco mais.
Nem streaming em 4K precisa de 100MB quanto mais um serviço de IPTV, 100MB chega e sobra, convém é que tenhas tudo ligado por cabo para não haver perdas nem oscilações no sinal, esse tipo de serviço é bastante sensível a essas coisas...
Se estás com 100MB por cabo, estás a ver através do SSIPTV e isso engasga o problema é só um, o teu serviço de IPTV... garantidamente..
Se queres mais de 100MB para utilizar uma VPN, aí a conversa já é diferente e já pode justificar...
 
Comprei esta TV para substituir uma Samsung 32" já velhinha.
Tenho alguns problemas, 1º não detectou rede 5GHz do Smart Router da Vodafone. Apesar de não ter o sinal wifi no máximo, não tenho problemas em ligar computadores ou smartphones à mesma distância e ter velocidades de ~200/100mbps.
Liguei a box Vodafone (motorola) e o som/imagem ficou com bastantes falhas. O som com cortes, e a imagem com riscas e com pontos brancos.
Alguém sabe o que possa ser?
 
Nem streaming em 4K precisa de 100MB quanto mais um serviço de IPTV, 100MB chega e sobra, convém é que tenhas tudo ligado por cabo para não haver perdas nem oscilações no sinal, esse tipo de serviço é bastante sensível a essas coisas...
Se estás com 100MB por cabo, estás a ver através do SSIPTV e isso engasga o problema é só um, o teu serviço de IPTV... garantidamente..
Se queres mais de 100MB para utilizar uma VPN, aí a conversa já é diferente e já pode justificar...
Isto. 100% de acordo.
 
Vamos assumir então que quero para usar VPN. O ponto aqui não é para o que quero ou deixo de querer, é se é possível ou não. Isso é que me dava jeito saber. :P
 
Comprei esta TV para substituir uma Samsung 32" já velhinha.
Tenho alguns problemas, 1º não detectou rede 5GHz do Smart Router da Vodafone. Apesar de não ter o sinal wifi no máximo, não tenho problemas em ligar computadores ou smartphones à mesma distância e ter velocidades de ~200/100mbps.
Liguei a box Vodafone (motorola) e o som/imagem ficou com bastantes falhas. O som com cortes, e a imagem com riscas e com pontos brancos.
Alguém sabe o que possa ser?
Para a questao dos 5GHZ esta no manual da tv as frequencias que ela consegue ver em 5ghz. Logo se tena o router em auto, o mesmo pode ter apanhado uma que a tv nao detecta. Basta configurares manualmente uma entre 48 e 60 se nao estou em erro. Ve no manual para saberes com certeza.

Relativamente a imagem da box vodafone, eu experimentaria outro cabo hdmi, ou entao ligar a box noutra tv se possivel para ver se acontece o mesmo. Se nao acontecer noutra tv, tenta outra porta HDMI da tv.
 
Vamos assumir então que quero para usar VPN. O ponto aqui não é para o que quero ou deixo de querer, é se é possível ou não. Isso é que me dava jeito saber. :P
Se a entrada da TV te limita a 100MB por cabo não, não tens como fazer chegar mais velocidade de outra forma que não Wi-Fi 5Ghz.
A única maneira de contornar era comprares uma android box com entrada gigabit, preferencilamente a Formuler Z8 dado o teu uso, e ligares lá o cabo.
 
Para a questao dos 5GHZ esta no manual da tv as frequencias que ela consegue ver em 5ghz. Logo se tena o router em auto, o mesmo pode ter apanhado uma que a tv nao detecta. Basta configurares manualmente uma entre 48 e 60 se nao estou em erro. Ve no manual para saberes com certeza.

Relativamente a imagem da box vodafone, eu experimentaria outro cabo hdmi, ou entao ligar a box noutra tv se possivel para ver se acontece o mesmo. Se nao acontecer noutra tv, tenta outra porta HDMI da tv.

Muito obrigado pela ajuda.
Ainda não experimentei alterar as definições do router, mas a ligação 2.4Ghz também me parece suficiente para o meu uso. O Netflix 4k HDR corre sem espinhas. De qualquer forma vou verificar logo.

Quando à box, mudei a entrada HDMI e o cabo e ficou a funcionar correctamente. No entanto nas informações da TV aparece o input como 1080i 50hz, apesar de na box estar definido para 1080p. Tenho de alterar alguma configuração para o input ser 1080p?
 
Muito obrigado pela ajuda.
Ainda não experimentei alterar as definições do router, mas a ligação 2.4Ghz também me parece suficiente para o meu uso. O Netflix 4k HDR corre sem espinhas. De qualquer forma vou verificar logo.

Quando à box, mudei a entrada HDMI e o cabo e ficou a funcionar correctamente. No entanto nas informações da TV aparece o input como 1080i 50hz, apesar de na box estar definido para 1080p. Tenho de alterar alguma configuração para o input ser 1080p?
A box de operadora so faz 1080i por muito que tu ponhas 1080P xD
 
Será que uma box 4K fará muita diferença na qualidade de imagem dos canais HD? É um bocado sofrível ver os canais da box comparando com a TV de 32" a 1,80m do ecrã...

Para conteúdo Full HD e 4K a TV é excelente! E funciona perfeitamente com a Amazon Alexa.
 
Última edição:
Será que uma box 4K fará muita diferença na qualidade de imagem dos canais HD? É um bocado sofrível ver os canais da box comparando com a TV de 32" a 1,80m do ecrã...

Para conteúdo Full HD e 4K a TV é excelente! E funciona perfeitamente com a Amazon Alexa.
O upscaling vai ser sempre feito pela tua tv, ou seja, não é uma box 4k que vai fazer a diferença na qualidade. A única coisa que essas boxes fazem é transmitir os canais que são 4K em 4K, os HD vão continuar HD e etc.
Não há nada que possas fazer, é a qualidade de sinal que temos lol
 
Desculpem este offtopic, mas a minha filha fez 2 riscos no painel da minha 7503, e pretendia saber se exiate algo que remova ou pelo menos disfarce sem estragar.

Confesso que so notei com a tv apagada hoje de manhã, mas agora que vi aquilo durante muito tempo vai fazer-me confusao e vou estar sempre com atencao nos riscos.

Um ainda é bastante visível ai com uns 5cm...
 
Back
Topo