[HDTV] [Tópico oficial] Philips PUS7503 (49", 55")

Neste modelo, ou melhor, no de 55 polegadas, qual a distância máxima que a luz do Ambilight atinge? Cerca de 10cm-20cm?

Qual a distância ideal que a tv deve estar da parede?
 
Nem streaming em 4K precisa de 100MB quanto mais um serviço de IPTV, 100MB chega e sobra, convém é que tenhas tudo ligado por cabo para não haver perdas nem oscilações no sinal, esse tipo de serviço é bastante sensível a essas coisas...
Se estás com 100MB por cabo, estás a ver através do SSIPTV e isso engasga o problema é só um, o teu serviço de IPTV... garantidamente..
Se queres mais de 100MB para utilizar uma VPN, aí a conversa já é diferente e já pode justificar...

O limite está na vpn não na tua internet
 
@Wearht , estou a um click de comprar este modelo uma igual à tua 49PUS7503
Passado este tempo, ainda recomendas? ;)

Já vou tarde, mas sim!

A qualidade de imagem mantém-se e com a actualização para Android 8, a UI ficou melhor.
Não faço idea é o que entretanto apareceu no mercado...

Já agora, à dias dei com um post num outro forum em que sugeriam colocar a TV em modo monitor para utilizar fontes menores ou iguais a HD.
Na minha review original disse, e mantenho, que o up-sacalling de conteudo SD não é grande coisa. Eu notava bastante isso em rostos, onde havia um sharpening na minha opinião desnecessário - daí ter andado à procura de ajustes de imagem.

Deixo aqui o tópico orginal e o quote que interessa:

https://www.avforums.com/threads/philips-55pus7303-12-calibration-im-lost.2202108/page-4

Best settings for TV.

Set your tv in monitor mode. Switch in the menu to fast picture settings.

Brightness: 50 (choose medium, black is black) or high: 60 and you’ll have a little more details in shadows, dark scenes which I prefer.

Contrast: 80. Choose medium. It doesn’t only change your contrast, but also your video contrast 80 (grey part). Callibrated is 87, so it’s close and you will keep details in bright skies or scenes.

Color: 65 (choose medium, I prefer) or 50 (low).

Sharpness 3. Choose low. Or medium 5. If 3 is sharp enough for you, then go for the lowest setting. I set mine to 5, because I like a crisper and more detailed picture in the clean monitor mode. In every other mode with the p5 (agressive sharping) processor automatically on, I’d recommend to set sharpness at 0 max 2.

Gamma - 3. It’s important to set your tv in monitor mode to gamma -3 in the menu.

Light sensor: Off

Color temperature (what I prefer and gives a balanced picture):

Red 117

Green 106

Blue: 93

Red: -2

Green: 0

Blue: +2

Once you set these settings in monitor mode you’ll noticed you are switch back automatically to personal mode (and looks horrible), don’t forget to switch back to monitor mode and your changes are locked and saved in the grey parts.

Turn down your contrast to 27 for night view (this part is not grey). For day view turn the contrast up to what you prefer.

Parece que no modo monitor todos os tipos de processamento de imagem são desligados, o que resulta numa imagem mais proxima do "real" - eu pessoalmente gostei.

Deixo aqui caso alguém sinta o mesmo. Se experimentarem digam a vossa opinião.

*O modo monitor só pode ser utilizado em fontes HDMI. No meu caso, descobri que tenho de ter a STB da Meo em resoluções "p", i.e. 720p, 1080p. Em resoluções "i" não me é possivel selecionar o modo monitor.
 
Já vou tarde, mas sim!

A qualidade de imagem mantém-se e com a actualização para Android 8, a UI ficou melhor.
Não faço idea é o que entretanto apareceu no mercado...

Já agora, à dias dei com um post num outro forum em que sugeriam colocar a TV em modo monitor para utilizar fontes menores ou iguais a HD.
Na minha review original disse, e mantenho, que o up-sacalling de conteudo SD não é grande coisa. Eu notava bastante isso em rostos, onde havia um sharpening na minha opinião desnecessário - daí ter andado à procura de ajustes de imagem.

Deixo aqui o tópico orginal e o quote que interessa:

https://www.avforums.com/threads/philips-55pus7303-12-calibration-im-lost.2202108/page-4



Parece que no modo monitor todos os tipos de processamento de imagem são desligados, o que resulta numa imagem mais proxima do "real" - eu pessoalmente gostei.

Deixo aqui caso alguém sinta o mesmo. Se experimentarem digam a vossa opinião.

*O modo monitor só pode ser utilizado em fontes HDMI. No meu caso, descobri que tenho de ter a STB da Meo em resoluções "p", i.e. 720p, 1080p. Em resoluções "i" não me é possivel selecionar o modo monitor.

Vou testar isso na minha 65PUS7303.

Tenho notado que em filmes 1080p que noto ali um granulado qlq, especialmente em imagens mais negras ou cinzentas, de menor luminosidade... tenho as minhas definições ajustadas de acordo com um link que puseram aqui há algum tempo (agora não encontro...)
 
Não me recordo de ver opção de modo monitor lá, mas posso confirmar e ver se muda alguma coisa. Eu não notei problemas no upscaling, pode ser uma questão de gosto ou já as configs que uso, não se nota tanto.
 
Vou testar isso na minha 65PUS7303.

Tenho notado que em filmes 1080p que noto ali um granulado qlq, especialmente em imagens mais negras ou cinzentas, de menor luminosidade... tenho as minhas definições ajustadas de acordo com um link que puseram aqui há algum tempo (agora não encontro...)

Isso acho que já estará mais relacionado com a calibração de imagem. Este "truque" do modo monitor é porreiro para fontes de baixa qualidade, tipo canais SD, onde qualquer optimização que a TV tente fazer vai piorar a (já de si fraca) imagem.
 
Isso acho que já estará mais relacionado com a calibração de imagem. Este "truque" do modo monitor é porreiro para fontes de baixa qualidade, tipo canais SD, onde qualquer optimização que a TV tente fazer vai piorar a (já de si fraca) imagem.


MAs como melhoro a calibração?

Estou a falar em conteudo 1080p... fica mesmo aquele granulado esquisito
 
Já vou tarde, mas sim!

A qualidade de imagem mantém-se e com a actualização para Android 8, a UI ficou melhor.
Não faço idea é o que entretanto apareceu no mercado...

Já agora, à dias dei com um post num outro forum em que sugeriam colocar a TV em modo monitor para utilizar fontes menores ou iguais a HD.
Na minha review original disse, e mantenho, que o up-sacalling de conteudo SD não é grande coisa. Eu notava bastante isso em rostos, onde havia um sharpening na minha opinião desnecessário - daí ter andado à procura de ajustes de imagem.

Deixo aqui o tópico orginal e o quote que interessa:

https://www.avforums.com/threads/philips-55pus7303-12-calibration-im-lost.2202108/page-4



Parece que no modo monitor todos os tipos de processamento de imagem são desligados, o que resulta numa imagem mais proxima do "real" - eu pessoalmente gostei.

Deixo aqui caso alguém sinta o mesmo. Se experimentarem digam a vossa opinião.

*O modo monitor só pode ser utilizado em fontes HDMI. No meu caso, descobri que tenho de ter a STB da Meo em resoluções "p", i.e. 720p, 1080p. Em resoluções "i" não me é possivel selecionar o modo monitor.

Não me recordo de ver opção de modo monitor lá, mas posso confirmar e ver se muda alguma coisa. Eu não notei problemas no upscaling, pode ser uma questão de gosto ou já as configs que uso, não se nota tanto.


Na box da NOS nem aparece o modo monitor (aparece mas não posso escolher).

Quando ligo a Apple TV já aparece e consigo escolher. Mas ainda não configurei para testar e ver se consigo modificar aquela imagem granulada.
 
Boas. Há forma de criar um atalho para a ligação hdmi no ecrã inicial? A ideia é não ter de ir à seleção da fonte para aceder à box da Meo!
 
Li (ainda que um bocado na diagonal :p) este tópico que o @Wearht publicou (https://www.avforums.com/threads/philips-55pus7303-12-calibration-im-lost.2202108/) e vou testar estas definições na minha 65pus7303.

Testei estas porque foi o único que falou em colocar minimal no Dynamic contrast.
Já tinha percebido (por sorte) que era o passar de desligado para mínimo que as cenas com menos luz em mais pretos melhoravam consideravelmente (que era um dos grande problemas que estava a ter, um granulado horrivel nas tais cenas de menor luminosidade).

Para já estou agradado.

“I used the following calibration ISF settings for watching movies on NETFLIX/ Blue Ray etc.

Contrast: 60/70 (day) 30 (Night).
Video contrast: 88 (after calibration, so you don’t lose details in white skies and don’t get over exposure on faces/skins)
Colour: 50
Brightness: 60 (for details in shadows)
Contrast mode: Off
HDR: Off
Dynamic contrast: minimal (important!)
Gamma: + 2 (to get more deep colour and balance in the pic) or 1 if you prefer.
Noise reduction: minimal/ medium.
Mpeg reduction: minimal.
Sharpness: 1
Ultras sharpness: On
Motion: film. (Closest to 24p)
Eco mode: Off

In most cases you should turn off the noise and Mpeg reductions and dynamic contrast on TV’s, cause it effects the picture. However with this tv model (7303) the P5 processor does a really great job reducing movie grain without losing image quality or noticeable artificial effects. To get some details back and get a clear picture, you can turn on ultra sharpness and set sharpness at 1. It doesn’t effect the picture quality.

The dark areas problems, you change with dynamic contrast and brightness. In most ideal cases you should leave brightness at 50. However on this model it’s the best to set it on 60 and you’ll still have deep black and details in shadows.

Colour temperature:
Red: 117
Green: 106
Blue: 93
Red: - 2
Green: 0
Blue: +2

Colour Control after calibration:

Hue:

Red: -1
Yellow 0
Green: 0
Cycan: 0
Blue: -4
Magenta: 0

Saturation:
Red: -1
Yellow: 0
Green: 0
Cycan: +1
Blue: 0
Magenta: -1

Give it a try. Hope it works for you!!”
 
Boas, alguém consegue ajudar-me a perceber o porquê do modelo 7503 ser tão recomendado, e não existirem muitas referências ao modelo 7303? Pelas minhas pesquisas, o som das 7503 é superior, mas em relação à qualidade de imagem, as 7503 são muito superiores?
Obrigado
 
Boas, alguém consegue ajudar-me a perceber o porquê do modelo 7503 ser tão recomendado, e não existirem muitas referências ao modelo 7303? Pelas minhas pesquisas, o som das 7503 é superior, mas em relação à qualidade de imagem, as 7503 são muito superiores?
Obrigado

Numa pesquisa rápida encontrei algumas diferenças entre os modelos. Para além do upgrade no som, existem algumas diferenças a nível do painel:
  • A 7303 tanto pode ter painel IPS como VA, deve ser uma lotaria...
  • A 7303 tem no máximo 8Bits+FR, enquanto que a 7503 é 10Bits em tamanhos iguais ou superiores a 55.
  • Maior brilho na 7503 (400nits vs 350nits).
  • Direct LED na 7303 vs Edge LED na 7503
Se a questão do painel VA ou IPS for verdade atrevo-me a dizer que a 7503 é uma escolha mais acertada, já que sabes à partida o tipo de painel que vais receber.
Se o preço for muito diferente então já te cabe a ti decidir os pros e contras. No papel, a 7503 é superior.
 
Back
Topo