[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Samsung UHD TVs to support updated HDR10+ standard, Amazon Video to offer compatible content

Samsung has announced that its UHD TVs will now support the updated HDR10+ standard that offers enhanced contrast and colors. The company has partnered with Amazon Video to offer HDR10+ videos on its 4K TVs (including QLED TVs) released in 2017 and 2016. Samsung’s 4K TVs released in 2017 already support the HDR10+ standard, and the ones released in 2016 will receive the feature via a firmware upgrade in the second half of this year.

HDR10 is the most popular HDR format right now, but Samsung states that it uses static metadata that does not change during video playback despite scene specific brightness levels, so image quality might not be optimal in some scenes. The updated HDR10+ standard uses dynamic metadata, so compatible HDR TVs can adjust the brightness on a scene-by-scene or even frame-by-frame basis, producing images that are much closer to the director’s intent.

“As an advanced HDR10 technology, HDR10+ offers an unparalleled HDR viewing experience — vivid picture, better contrast and accurate colors — that brings HDR video to life,” said Kyoungwon Lim, Vice President of Visual Display Division at Samsung Electronics. “We’re excited to work with world-class industry partners, including Amazon Video, to bring more amazing HDR content directly to our 2017 UHD TVs, including our QLED TV lineup.”

https://www.sammobile.com/2017/04/2...ard-amazon-video-to-offer-compatible-content/

Isto é que é muito bom. Pena não anunciarem já a parceria com a Netflix. Acredito que vai melhorar bastante a experiência em todas as tvs com HDR10. Os modelos de 2016 recebem o update uns meses mais tarde, mas é marketing normal, várias marcas fazem isso para não prejudicar as vendas dos modelos de 2017.
 
Boas

já passei o "teste" da Assistência Remota......irei ser contactado para uma assistência em casa.
Questionei o processo, sobre o qual recebi a informação:
visita em casa da Assistencia para "tentar reparar" no local, e, caso não seja possível, agendam recolha e levam para substituição.
Vamos ver como corre......

Boa!!! Espero que resolvas a bem. Em termos de painel essa TV tem que ter muito menos bleeding e clouding. Abraço.
 
Será que só eu é que tive a sorte de me sair um painel em condições?
Ainda hoje estive a ver Rogue One em 4K HDR e o meu painel está perfeito...

Quem tem a TV que se dê ao trabalho de dizer se tem o painel em condições ou não, sempre que venho aqui só vejo a falarem dos defeitos da TV, será que só existem/existiram TVs com defeito no mercado?
 
@RoofRats, felizmente não és o único ... há por aqui mais pessoal satisfeito e eu faço parte desse grupo :D

osutJ8.jpg


W9ywDy.jpg


yStlpg.jpg


EvaxUq.jpg


Faz amanhã 2 semanas que tenho a 55ks7000 e apesar de achar que ainda não consegui encontrar as melhores configurações de imagem, o resultado é 3x melhor do que eu estava a espera.

Boas malta,
No passado sábado, finalmente recebi a minha 55ks7000 e aqui vão as primeiras impressões. Realço que ainda não consegui explorar a fundo as possíveis configurações de imagem.

Começo pelos esperados pontos negativos:
O painel não deverá estar 100% perfeito mas sinceramente, sem andar atrás de qualquer problema, não detectei nada de transcendente ... antes pelo contrário estou bastante surpreendido mas pela positiva ... em visualização normal (Nos, Netflix, vídeos YouTube, ficheiros remux).
A situação mais estranha que aconteceu foi em algumas cenas com imagens bastante escuras, na zona das legendas, apareciam uns clarões estranhos (clouding ... acho eu). Entretanto por achar que era excessivo resolvi experimentar mudar alguma coisa para ver se ficava melhor e surpreendente, depois de desligar o smart led, ficou normal mas este ponto ainda tenho de perceber melhor.
Possivelmente terei descolamento no futuro, actualmente não vi nenhuma abertura mas nota-se que é uma zona bastante sensível ... já estou a espera, sem stress.

Agora os pontos positivos e para minha surpresa foram vários:
  • Surpreendente qualidade nos canais HD (Box Iris da Nos).
  • Excelente qualidade com ficheiros remux, rips blu-ray.
  • Extraordinária qualidade em HDR (Netflix) e ficheiros 4k.
  • O comando minimalista que faz tudo (controla a TV, a Box Nos e o receiver surround).
  • As cores vivas sem serem berrantes.

Para já é isto.
Parece-me ter sido uma boa aquisição, fiquei tão surpreendido com a qualidade de imagem com os canais da Box Nos que já estou arrependido de não ter comprado a de 60" quando esteve a 1300€, enfim ... fica pra próxima.

Lá para o fim de semana , tentarei dar mais notícias ...

Qualquer dúvida, disponham ...

Abraço e até já.
 
Será que só eu é que tive a sorte de me sair um painel em condições?
Ainda hoje estive a ver Rogue One em 4K HDR e o meu painel está perfeito...

Quem tem a TV que se dê ao trabalho de dizer se tem o painel em condições ou não, sempre que venho aqui só vejo a falarem dos defeitos da TV, será que só existem/existiram TVs com defeito no mercado?

Eu tambem tive a "sorte" de ter um bom painel ... Nada a apontar... Nem na imagem nem na parte estrutural da TV ... (Descolamento painel traseiro) e já a tenho desde princípio de janeiro 2017 ...

Acho que se devia fazer um tipo de inquérito no topo do tópico para ver quantas pessoas tiveram os problemas aqui mencionados , ou nenhuns

Desde
- nenhum problema
- descolamento painel traseiro
- clouding
- bleending
- outros problemas
- Etc
 
A malta aqui parece que fica sempre muito chateada sempre quem alguém se vem cá se queixar que lhe saiu a fava, motivos para ficar chateados têm aqueles que largaram 1000€ ou mais por uma TV que não tiveram tanta sorte com o que lhe saiu na rifa mesmo trocando 3 ou 4 vezes (e isto não se deve só a sorte/azar), de resto a publicidade/feedback é aquele que marca fez por merecer, não são só paineis maus mas são demasiados para o pricetag dos modelos KS, é que a malta aqui às vezes esquece-se de que não se está a falar de uma TV de 300 paus.

Bom era ver todos aqui satisfeitos com o que compraram, se isso não é não é uma realidade a culpa não é de certeza de quem se vem aqui queixar com todos os motivos para o fazer.
 
Falando por mim, eu não fico chateado por se virem queixar dos problemas, apenas já estou farto de saber que eles existem, tal como as pessoas que se queixam, mas não é isso que me incomoda, é as pessoas saberem que as suas TVs têm defeito, pedem a confirmação no forum do defeito, é-lhes confirmado o defeito e continuam durante várias páginas a falar do mesmo, muitas vezes ignorando os conselhos que são dados de devolver a TV ou pedir a reparação da mesma.

Eu na minha verifiquei a qualidade do painel e nem quero saber se está a descolar, apesar de saber que pelo valor que paguei não deveria acontecer, mas também sei que pelo mesmo valor, neste momento não arranjo nada melhor.

Concluindo, eu agradeço que as pessoas se queixem dos seu problemas, mas que não façam uma novela com eles e espero do fundo do coração que consigam chegar a uma resolução que seja o ideal para eles.
 
Com quanto tempo de garantia são vendidos esses equipamentos? Os 2 anos normais?

Pergunto pois nos sites estrangeiros em que ja li várias reviews alguns referem a compra com 6 anos de garantia por exemplo.

Ontem na ***** referi esse problema do descolamento do painel como sendo aparentemente recorrente (pelo que já li), e ele diz nunca ter tido nenhuma queixa até agora (difícil de acreditar pelas queixas que vejo por aqui).
 
Será que só eu é que tive a sorte de me sair um painel em condições?
Ainda hoje estive a ver Rogue One em 4K HDR e o meu painel está perfeito...

Quem tem a TV que se dê ao trabalho de dizer se tem o painel em condições ou não, sempre que venho aqui só vejo a falarem dos defeitos da TV, será que só existem/existiram TVs com defeito no mercado?

Nada a apontar ao meu painel.
 
O meu painel tem clouding mas é apenas perceptível em imagens totalmente pretas e com o backlight a 20. Não é perfeito mas só reparo quando estou à procura do problema. Nada como tem sido visto neste tópico.
 
Falando por mim, eu não fico chateado por se virem queixar dos problemas, apenas já estou farto de saber que eles existem, tal como as pessoas que se queixam, mas não é isso que me incomoda, é as pessoas saberem que as suas TVs têm defeito, pedem a confirmação no forum do defeito, é-lhes confirmado o defeito e continuam durante várias páginas a falar do mesmo, muitas vezes ignorando os conselhos que são dados de devolver a TV ou pedir a reparação da mesma.

Eu na minha verifiquei a qualidade do painel e nem quero saber se está a descolar, apesar de saber que pelo valor que paguei não deveria acontecer, mas também sei que pelo mesmo valor, neste momento não arranjo nada melhor.

Concluindo, eu agradeço que as pessoas se queixem dos seu problemas, mas que não façam uma novela com eles e espero do fundo do coração que consigam chegar a uma resolução que seja o ideal para eles.

Concordo em absoluto com o teu ponto de vista. Se o problema foi detectado, se a pessoa foi aconselhada e depois continua a "bater no ceguinho"....

Racionalmente falando, virtualmente todas as tvs leds têm algum tipo de clouding e blooming. O grau de insatisfação com esse problema vária com a exigência de cada um.

Quem vem de tvs com 10 anos e faz o upgrade para uma KS fica encantado. Quem vem de plasmas Panasonic e assim em vez de 5* da-lhe 4*.

Comparando com o resto que existe actualmente são boas tvs. Muito longe da mediocridade.

OLED é um degrau acima em termos de painel. O maior mérito é o preto perfeito. O processamento de imagem nas OLED 2016 LG é inferior. No geral, são melhores. Quanto pagaram? Isso deve se levar em conta também.
 
Eu respeito a opinião de todos mas não consigo entender a parte de nem sequer querer saber se o painel está a descolar ou não. Seja uma TV de 500€ seja de 4000€ para mim não admissível o que aqui se viu com o descolamento de alguns painéis. Felizmente, nem todos tiveram estes problemas e ainda bem. Se a pessoa quer continuar com a TV assim é um problema e consciência de cada um. Eu se pago por um artigo tem que vir em conformidade. Se eu for comprar um carro que tem um excelente motor mas tem a pintura a estalar vamos ficar com ele na mesma? Não me parece...
Para mim é importante reforçar que a Samsung deveria estar preocupada e sensibilizada para uma % de problemas nas suas KS's que não me parece aceitável. Estou com expectativa relativamente aos modelos de 2017 para verificar se este ponto da construção foi ultrapassado ou não.
 
Concordo em absoluto com o teu ponto de vista. Se o problema foi detectado, se a pessoa foi aconselhada e depois continua a "bater no ceguinho"....

Racionalmente falando, virtualmente todas as tvs leds têm algum tipo de clouding e blooming. O grau de insatisfação com esse problema vária com a exigência de cada um.

Quem vem de tvs com 10 anos e faz o upgrade para uma KS fica encantado. Quem vem de plasmas Panasonic e assim em vez de 5* da-lhe 4*.

Comparando com o resto que existe actualmente são boas tvs. Muito longe da mediocridade.

OLED é um degrau acima em termos de painel. O maior mérito é o preto perfeito. O processamento de imagem nas OLED 2016 LG é inferior. No geral, são melhores. Quanto pagaram? Isso deve se levar em conta também.

Estava a tentar resistir, mas nao aguentei.
Então achas que num equipamento de gama alta, isto é aceitável?
E achas que o bater "no ceguinho" não ajuda potenciais compradores para os problemas dos equipamentos? Achas isso negativo?
E achas que ter um KS9000, no estado demonstrado, e, após 2 trocas, é aceitável?
E não achas que quem tem esses problemas queira recolher todas as informações e até conselhos para " o próximo passo"?

Enfim, ou escreves por escrever, ou queres ser simpático ou não sabes minimamente o que dizes?

AH!! e lembra-te que a maioria das pessoas que tem KS com problemas, fica feliz pelos restantes terem KS boas , ok? só para que saibas.

No meu caso , que me interessa ter uma tv de gama alta se a mesma está longe de estar perfeita? Nada.
E interessa-me dar a conhecer todos os problemas associados á TV, falo de pós-venda, garantias e assistência. Tudo se torna importante, hoje é para mim, amanhã será para ti ou para qualquer outro.

Bom domingo
 
Última edição:
Concordo em absoluto com o teu ponto de vista. Se o problema foi detectado, se a pessoa foi aconselhada e depois continua a "bater no ceguinho"....

Racionalmente falando, virtualmente todas as tvs leds têm algum tipo de clouding e blooming. O grau de insatisfação com esse problema vária com a exigência de cada um.

Quem vem de tvs com 10 anos e faz o upgrade para uma KS fica encantado. Quem vem de plasmas Panasonic e assim em vez de 5* da-lhe 4*.

Comparando com o resto que existe actualmente são boas tvs. Muito longe da mediocridade.

OLED é um degrau acima em termos de painel. O maior mérito é o preto perfeito. O processamento de imagem nas OLED 2016 LG é inferior. No geral, são melhores. Quanto pagaram? Isso deve se levar em conta também.
Não sei onde é que o processamento de imagem é inferior nas oled?
 
Não é o tópico mais indicado, mas vou perguntar aqui:

A minha KU6000 parece que apanha melhor internet sem fios do que com o cabo de rede ligado, é normal?

Tenho a TV mesmo perto do router, por isso ligo o cabo. Reparei que no Netflix demora bastante a melhorar a qualidade até 4K, muito vezes nem passa de 1080p. Em WIFI fica a 4K praticamente desde o início.
 
Estava a tentar resistir, mas nao aguentei.
Então achas que num equipamento de gama alta, isto é aceitável?
E achas que o bater "no ceguinho" não ajuda potenciais compradores para os problemas dos equipamentos? Achas isso negativo?
E achas que ter um KS9000, no estado demonstrado, e, após 2 trocas, é aceitável?
E não achas que quem tem esses problemas queira recolher todas as informações e até conselhos para " o próximo passo"?

Enfim, ou escreves por escrever, ou queres ser simpático ou não sabes minimamente o que dizes?

AH!! e lembra-te que a maioria das pessoas que tem KS com problemas, fica feliz pelos restantes terem KS boas , ok? só para que saibas.

No meu caso , que me interessa ter uma tv de gama alta se a mesma está longe de estar perfeita? Nada.
E interessa-me dar a conhecer todos os problemas associados á TV, falo de pós-venda, garantias e assistência. Tudo se torna importante, hoje é para mim, amanhã será para ti ou para qualquer outro.

Bom domingo

Não acho fixe o painel descolar. Mas se vens ao forum e se a malta já te disse o que podes fazer, mas mesmo assim, a mesma pessoa fala sempre a mesma coisa durante paginas é chato para outros que estão satisfeitos e querem aproveitar o equipamento.

Queres uma alternativa com boa qualidade de construção? Sony, por exemplo.
 
Então e quem tem uma KS das boas é pelo feedback negativo aqui que vai deixar de usufruir dela? Chato é para quem torrou os € e não ficou bem servido. :rolleyes:

E não é verdade que se tenha sempre clouding ou edge bleeding em LED , eu não tenho e estamos a falar de um LED de 2014 gama média que custou metade do que custa uma KS7000, os padrões de qualidade seja das marcas (e controlo desta) ou do consumidor é que variam e pelos vistos não é pouco, quanto ao resto já disse o que tinha a dizer e é óbvio como mais que válido o ponto de vista, um risco demasiado grande para no final andar a sair favas de 1000€ ou mais, depois cabe a cada um decidir se está disposto a correr esse risco ou não.

Além disso ninguém aqui está a falar em OLED e se a diferença de € compensa mas sim dos problemas das KS (clouding excessivo, paineis a descolar e falta de controlo de qualidade da marca na sua gama alta).

Já eu só posso agradecer o feedback menos bom que tem sido dado, não fosse eu estar a considerar uma KS como opção.
 
Última edição:
Back
Topo