Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Tu não perdoas Jack :D

Ja agora, e pk tb ja foi falado, nao se esqueçam de experimentar a app Dolby atmos para headphones (ligados ao comando).

App: "Dolby Access"

Agradavel surpresa.

Espero que na X ( e nao só) tenham tb DTS:X
Sempre fui muito céptico em relação a estas virtualizações nos headphones, mas vou experimentar essa App. Obrigado pela dica.

Quanto ao suporte Atmos e DTS:X, não se esqueçam que o vosso amplificador não deve estar preparado para Atmos. O meu já está a pedir um upgrade para 4K e Atmos.
 
Sempre fui muito céptico em relação a estas virtualizações nos headphones, mas vou experimentar essa App. Obrigado pela dica.

Quanto ao suporte Atmos e DTS:X, não se esqueçam que o vosso amplificador não deve estar preparado para Atmos. O meu já está a pedir um upgrade para 4K e Atmos.

Se for ATMOS através dos auscultadores usando a app na Xbox, o amplificador é irrelevante porque o som não chega a passar por ele.
 
@Silver-Eye, em que conteúdos já experimentaste? A imersão é bem conseguida?
E será que vai funcionar com os phones que vão sair compatíveis com a Xbox wireless (por exemplo os turtle beach falados há uns dias)?
 
@josp

Nao tive mt tempo para brincar com a coisa, ouvi os demos ( filmes e natureza) que eles tem na app, e mais uns demos que tinha aqui no pc.

Em relação ao wireless, não faço a menor ideia, mas se for algo importante para ti, pergunta nos fórums oficiais da xbox.

Em relacao ao jogos.. não te sei dizer, o atmos no headphone é diferente do home cinema, pois no home cinema, tens de ter as colunas, nos phones é virtual.

Pela lógica, todo o conteudo poderá passar a atmos. Alias, tenho a meo box ligada à xbox e ao ver tv o som sai em DTS (e k grd melhoria) pois a xbox faz a conversão do sinal Stereo para DTS.

Presumo k seja igual com o atmos.

@Djizasse

Como foi dito, para os phones n sera necessário receiver. De qualquer maneira o meu receiver atmos/4k/hdr chega hoje :D
 
Porra malta :D Eu sei bem que para os headphones, o som se vier da consola ou do comando, não passa pelo receiver e como tal, será a consola a fazer a virtualização :p

@Silver-Eye, qual é o que encomendaste? Só por curiosidade. Deve suportar a virtualização por headphones ;)
Estou a ficar com "comichão" para ir buscar um :D

Para um jogo ou qualquer tipo de conteúdo suportar Atmos, o som terá de ser desenvolvido explicitamente para Atmos. O que pode acontecer é a consola ou receiver fazerem uma construção dos canais em falta. É o que acontece com a conversão de stereo para 5.1. É um "upscaling" sonoro ;) Não esperem por muitos jogos implementarem Atmos:
http://xboxenthusiast.com/article/video-game-sound-is-stuck-in-2002/
 
@Djizasse

Hey! We never know ;)

Encomendei o denon avr x2300, agora k saiu o x2400 o preco baixou bastante, no mundo dos avr sei k nao é nada demais, mas mais tarde, se precisar, exploro outros avr.
Mas saindo de uma soundbar, para o meu 1o 5.1, n esta nada mau ;)

Aninciados com atmos para a xbox one
Gears of war 4
Crackdow 3
Para já.

A dolby esta a trabalhar com a MS para que mais saiam. Explica o artigo, que a app é paga, pois tds os receivers com atmos, ja pagaram a licensa. Os headphones não.

www.techradar.com/news/crackdown-3-and-gears-of-war-4-are-xboxs-first-two-dolb
 
(…)
Em relacao ao jogos.. não te sei dizer, o atmos no headphone é diferente do home cinema, pois no home cinema, tens de ter as colunas, nos phones é virtual.

Pela lógica, todo o conteudo poderá passar a atmos. Alias, tenho a meo box ligada à xbox e ao ver tv o som sai em DTS (e k grd melhoria) pois a xbox faz a conversão do sinal Stereo para DTS.

Presumo k seja igual com o atmos.
(…)

Se o jogo não suportar ATMOS, o software não o poderá criar. Por vezes há truques para simular surround e assim, mas se o conteúdo não tiver os canais todos, não há muito que o software possa fazer.

Quanto ao que dizes da meo ligada à Xbox, também não ocorre o que me parece que tu estás a descrever. O som pode ir da Xbox para o Receiver em DTS, mas isso não cria canais de som inexistentes nem melhora o som. A Xbox recebe o sinal, provavelmente em PCM e formata-o em DTS para o receiver, mas não o altera. Quanto muito, se alterasse, provavelmente seria para o compactar e até se perderia algo (mas acho que não o faz).
 
Se o AVR suporta ATMOS, e ligarmos os phones ao AVR o efeito será igual ao ligarmos os phones directamente na consola consola (com a virtualização do ATMOS)?
 
@RaaR

Pois, é possivel. Estou-me a iniciar no mundo do som, e apesar de ja ter algum tempo de pesquisa (meses) ainda sou noviço na coisa.

Em relacao à meo, n sei a conversao que faz, mas pelo menos ao meu ouvido tornou o som mais claro e com mais impacto.

Poderia dizer k é efeito placebo, mas a Maria achou o mm sem eu lhe dizer nada (coisa rara!!).
 
Se o AVR suporta ATMOS, e ligarmos os phones ao AVR o efeito será igual ao ligarmos os phones directamente na consola consola (com a virtualização do ATMOS)?

Provavelmente não. A não ser que o amplificador tenha alguma função semelhante para virtualizar ATMOS usando apenas dois canais de som (os presentes nos auscultadores), não vai dar o mesmo efeito.

O normal ao ligar auscultadores num amplificador é ele passar todos os canais de som esquerdos para o lado esquerdo e todos os do lado direito para o direito (e a coluna central é distribuída pelos dois).
 
Não sei se já colocaram aqui mas o Titanfall 2 chegou a correr em 6k.

“When it comes to X1X it means there are times it’ll render at higher than 4K and then downsample to whatever resolution the X1X is outputting to. Its is truly glorious on a 4K display. This quote will come back to haunt me, I’m sure, but there were times on Wargames last time I was testing where it was rendering at ~3200p (6K?) internally. The internal render resolution is dictated by the GPU load, so obviously there are no guarantees as to how often it renders at particular resolutions, but essentially we’re using 100% GPU all the time.”

http://www.thewolfhall.com/phil-spencer-comments-titanfall-2-rendering-almost-6k-xbox-one-x/
 
Última edição:
Estou a meter 100eur de parte todos os meses para quando sair ser menos doloroso compra-la e também se possível trazer logo alguns jogos como o forza 7.
 
No fim de novembro até cai o subsídio de natal mas pensei bem e é melhor ir já juntando algum é dia 7 ir logo buscá-la sem apertar o orçamento.
 
Back
Topo