Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

XCkNTwq.jpg


O meu trabalho de hoje de manhã..

Contextualizando: Já tive a Series S e Series X, que foram vendidas por falta de uso...

Entretanto acabei por querer comprar um comando Xbox One (não gosto do comando da Series S/X demasiado barulho) e ao andar pelo OLX acabei por arranjar um bom negócio por uma One X pelo que não resisti e pronto... comprei.

A consola desde o inicio que me pareceu ser bastante lenta... Os loadings davam quase para um gajo fazer um almoço. Chegava mesmo a pontos de não conseguir sequer jogar. Andei a ler e percebi que é um problema comum do disco da One X...

Meti-lhe um SSD de 1Tb e aproveitei para mudar a massa térmica... Em termos de velocidade nem parece a mesma consola. Está muito semelhante a uma Series S ou X.

Algo que estou a gostar bastante na consola é que tem uma qualidade gráfica brutal. Para quem já teve uma Series S é mesmo uma diferença enorme.
 
XCkNTwq.jpg


Algo que estou a gostar bastante na consola é que tem uma qualidade gráfica brutal. Para quem já teve uma Series S é mesmo uma diferença enorme.
Nisso concordo, há-de ser uma diferença enorme para pior. Não sei como ainda tentam passar a ideia que a One X é melhor que uma Series S em termos de desempenho.
 
Nisso concordo, há-de ser uma diferença enorme para pior. Não sei como ainda tentam passar a ideia que a One X é melhor que uma Series S em termos de desempenho.
Pode ser verdade, mas depende do jogo. Se for um jogo optimizado para a One X, a Series S vai correr a versão da One S.
Mas para jogos desta geração, a Series S terá logo o bonus dos 60fps.
 
Sim mas isso são poucos casos, de um modo geral e em jogos mais recentes a series S é melhor.
prefiro jogar a 4k numa consola "pior" que a fullHD numa "melhor"

XCkNTwq.jpg


O meu trabalho de hoje de manhã..

Contextualizando: Já tive a Series S e Series X, que foram vendidas por falta de uso...

Entretanto acabei por querer comprar um comando Xbox One (não gosto do comando da Series S/X demasiado barulho) e ao andar pelo OLX acabei por arranjar um bom negócio por uma One X pelo que não resisti e pronto... comprei.

A consola desde o inicio que me pareceu ser bastante lenta... Os loadings davam quase para um gajo fazer um almoço. Chegava mesmo a pontos de não conseguir sequer jogar. Andei a ler e percebi que é um problema comum do disco da One X...

Meti-lhe um SSD de 1Tb e aproveitei para mudar a massa térmica... Em termos de velocidade nem parece a mesma consola. Está muito semelhante a uma Series S ou X.

Algo que estou a gostar bastante na consola é que tem uma qualidade gráfica brutal. Para quem já teve uma Series S é mesmo uma diferença enorme.
foi só trocar o disco a consola tratou de instalar o software? explica esse processo pff e que disco colocas-te?
 
prefiro jogar a 4k numa consola "pior" que a fullHD numa "melhor"
Eu prefiro mais detalhe e menos pixeis. Resolução é a terceira prioridade. FPS, detalhe resolução. A one X em jogos recentes só consegue ter mais resolução que a Series S à custa de FPS e ou detalhe.
Depois a questão da velocidade de download em nada depende da consola, nas mesmas condições todas deverão ter velocidades idênticas.
 
Nisso concordo, há-de ser uma diferença enorme para pior. Não sei como ainda tentam passar a ideia que a One X é melhor que uma Series S em termos de desempenho.

É só ir ver os milhares de videos com comparação e ver a diferença no grafismo dos jogos numa One X vs Series S. Eu noto mesmo muita diferença e nas condições que tenho de TV grande e tal.... há diferença.

Quanto aos 60FPS, a grande maioria do que testei corria a 30 e o que não corria levava com um downgrade gráfico tal que nem dá vontade de jogar. O que me ficou mais na cabeça da Series S foi o "blurry" em praticamente todos os jogos derivado da falta de resolução/detalhe. A Series S parece-me uma boa opção para quem, ou jogue a quilómetros da TV, ou então jogo numa TV super pequena.

A única coisa que a Series S leva de vantagem é ser uma consola de "nova geração". Jogos mais recentes podem não sair na X One.

foi só trocar o disco a consola tratou de instalar o software? explica esse processo pff e que disco colocas-te?


Meti um Team Group de 1Tb que fui buscar à *****. Custou 50 e poucos euros. As diferenças de performance na consola são gritantes.
 
Última edição:
Eu prefiro mais detalhe e menos pixeis. Resolução é a terceira prioridade. FPS, detalhe resolução. A one X em jogos recentes só consegue ter mais resolução que a Series S à custa de FPS e ou detalhe.
Depois a questão da velocidade de download em nada depende da consola, nas mesmas condições todas deverão ter velocidades idênticas.
Acho que isto justifica bem o porquê de ser mais vantajoso uma Series S neste momento em relação a uma One X. Se em jogos mais antigos queres dar prioridade à resolução em vez de frame rate pode ser boa escolha, o problema é que os jogos atuais não tens forma de os jogar numa One X pois já praticamente não saem nessa plataforma.
 
XCkNTwq.jpg


O meu trabalho de hoje de manhã..

Contextualizando: Já tive a Series S e Series X, que foram vendidas por falta de uso...

Entretanto acabei por querer comprar um comando Xbox One (não gosto do comando da Series S/X demasiado barulho) e ao andar pelo OLX acabei por arranjar um bom negócio por uma One X pelo que não resisti e pronto... comprei.

A consola desde o inicio que me pareceu ser bastante lenta... Os loadings davam quase para um gajo fazer um almoço. Chegava mesmo a pontos de não conseguir sequer jogar. Andei a ler e percebi que é um problema comum do disco da One X...

Meti-lhe um SSD de 1Tb e aproveitei para mudar a massa térmica... Em termos de velocidade nem parece a mesma consola. Está muito semelhante a uma Series S ou X.

Algo que estou a gostar bastante na consola é que tem uma qualidade gráfica brutal. Para quem já teve uma Series S é mesmo uma diferença enorme.

Nisso concordo, há-de ser uma diferença enorme para pior. Não sei como ainda tentam passar a ideia que a One X é melhor que uma Series S em termos de desempenho.

Colocar um SSD foi algo que ja fiz ha uns anos na xbox one X....
Nao acredito que a one X seja melhor que a series S lol nunca na vida!!! (so se for por one X ter uma drive bluray.... é o unico ponto)

Ja tive uma series X comprei e vendi apenas porque fazia-me os olhos vermelhos coisa que a one S e one X nunca fez....

Agora passado 1 ano .....dou por mim a jogar one X e fico com os olhos vermelhos (isto aconteceu depois de 2 updates)
Temporal ditherings e outras maravilhas que inventam estragam tudo! Updates de OS na consola estragam tudo! :(

Estou a ponderar vender toda a minha coleçao xbox one e comprar um ps5 :(
 
Ja tive uma series X comprei e vendi apenas porque fazia-me os olhos vermelhos coisa que a one S e one X nunca fez....

Agora passado 1 ano .....dou por mim a jogar one X e fico com os olhos vermelhos (isto aconteceu depois de 2 updates)
Temporal ditherings e outras maravilhas que inventam estragam tudo! Updates de OS na consola estragam tudo! :(
Não estou a ver nenhuma relação da consola com os olhos vermelhos... Se ainda fosse com televisão/monitor diferente...
Mas já não digo nada, havia também um user aqui na Zwame em que o PC dava BSOD ao levantar-se da cadeira. :P
 
Hoje foi a minha vez de me aventurar a trocar o HDD da minha One X por um SSD, aproveitando para trocar a massa térmica do SoC (que já estava seca) e fazer-lhe uma limpeza (no geral muito limpa, praticamente sem pó, após 3 anos de uso). Tudo relativamente fácil de (des)montar recorrendo a guias no ifixit e a vídeos no YT. Consola compacta, muito bem projectada e semi-modular, o que facilita bastante o procedimento.

Infelizmente não consegui concluir a tarefa de substituir o HDD por um SSD por questões de versões de OS.
Tinha a consola no programa Insider (Delta channel), e prevendo que isso poderia ser um entrave, desvinculei a consola do programa Insider faz uns dias, tendo voltado esta ao release channel com restart associado. No entanto, o sistema não faz downgrade para a versão pública normal, deixando-se estar na mesma build que tinha do programa Insider, até que saia uma versão pública mais recente que essa, e aí sim, é que actualiza.

A consequência disto, é que a consola mesmo já não estando no programa Insider, fica com uma versão do OS mais recente do que aquela disponível através do OSU1 no website da MS, e como tal, ao tentar fazer o offline update recorrendo ao OSU1 depois de instalar o SSD, dá erro E101 mal inicia a tentativa de update. A consola guarda a info da versão do OS na NAND, daí que seja persistente após a troca para SSD.

Resta-me esperar mais umas 2 ou 3 semanas para que saia o update público (release channel) de Junho, e contar que a MS actualize o OSU1 para essa versão no seu website, e aí sim repetir o procedimento. Pelo que vi no news.xbox.com, os updates de Abril e de Maio saíram nos dias 12 e 10 respectivamente, pelo que à partida não terei que aguardar muito.
Ontem saíram novas builds Insider, uma das quais para o Delta channel, e a consola não actualizou, o que pelo menos é um bom sinal.

Uma solução alternativa seria clonar directamente o HDD para o SSD, mas prefiro uma instalação limpa.
Outra solução seria recorrer ao script comunitário disponível para particionar o SSD tal e qual o HDD, mas é algo moroso e depois o offline update através do OSU1 não funcionaria na mesma, devido à questão da info sobre a build Insider guardada na NAND da consola. Poderia copiar os ficheiros (pastas A e B) disponíveis na partição System Update do HDD original, para a mesma partição recém-criada no SSD usando o script, mas pelo que estive a ler, não é garantido que mesmo assim funcionasse.

Fica a info para quem quiser fazer upgrade para SSD numa consola Insider.
É mais fácil desvincular a consola do programa, esperar por um update público mensal, e só depois proceder à troca de HDD para SSD recorrendo ao offline update.
 
Última edição:
Update: Liguei o SSD ao PC já depois de o ter inserido na consola, e constatei que a consola o particionou, mesmo falhando o procedimento do offline update recorrendo ao OSU1 por pen USB, como tinha dito no post anterior. Desconfio que a consola fez o particionamento quando fiz Reset à consola no mesmo ecrã do offline update. Dito isto, copiei o conteúdo da partição System Update do HDD original para o SSD e inseri-o na consola.

Por isso, quem não quiser estar a correr o script existente para o efeito, pode simplesmente inserir o SSD na consola uma primeira vez, para forçar o particionamento do SSD pela própria. Depois basta copiar o conteúdo da partição System Update do HDD para o SSD, e também o da partição User Content no caso de quererem manter os jogos e apps instalados, e voltar a inserir o SSD na consola, e fechá-la.

Quem não se quiser chatear com scripts e software ou hardware de clonagem, tem aqui uma alternativa um pouco mais manual, na medida em que é preciso inserir e retirar o SSD da consola duas vezes (é fácil ligar a consola sem precisar de montar e aparafusar tudo de volta), e copiar ficheiros manualmente. Fazendo assim nem é preciso desvincular a consola do programa Insider, dado que acaba por ser similar a uma clonagem.


EDIT: Troquei também o HDD para um SSD na minha One original, e confirmei que a consola particiona o SSD ao fazer o offline update (e não ao fazer o reset como tinha dito anteriormente).

Os passos para fazer upgrade para um SSD numa consola Insider sem recurso a scripts ou a software/hardware de clonagem são basicamente os seguintes:
  1. Fazer o download do OSU1 actual conforme as indicações no FAQ;
  2. Trocar o HDD para SSD seguindo guias presentes no iFixit ou no YouTube;
  3. Montar e conectar apenas o essencial para que a consola ligue;
  4. Inserir a pen com o OSU1 na consola;
  5. Seleccionar e realizar o offline system update - que irá falhar ainda nos 0 %, por incompatibilidade de versões entre a que está registada na NAND e a que está presente na pen, mas este passo é necessário pois é logo no início do offline update que a consola realiza a partição do SSD;
  6. Retirar o SSD da consola, e com recurso a um computador, copiar o conteúdo das partições System Update e User Content (caso se queira manter apps e jogos) do HDD para o SSD, respectivamente - é provável que não seja possível ligar ambos HDD e SSD ao PC simultaneamente, com apresentação de uma mensagem de erro de que ambas as unidades possuem a mesma assinatura (clones), e caso isso aconteça, basta copiar o conteúdo das partições do HDD para um espaço de armazenamento intermédio, para depois o copiar para o SSD, ligando um de cada vez;
  7. Voltar a inserir o SSD na consola;
  8. Ligar a consola com o SSD e confirmar que o processo foi bem sucedido;
  9. Montar o que resta da consola.
Isto funciona principalmente para versões Insider.

Resta também dizer que o particionamento realizado pela consola deixa sempre no disco 50,51 GB de espaço não alocado. É espaço que pode ser aproveitado para aumentar o espaço disponível para apps e jogos, sendo que para isso basta usar um programa gestor de partições, como por exemplo o MiniTool Partition Magic, para aumentar o tamanho da partição User Content.

O senão é que caso seja necessário fazer reset à consola, ela volta a repôr as partições conforme as definições impostas pela Microsoft, ou seja, os 50,51 GB voltam a ficar não alocados.
 
Última edição:
Existe forma de receber alerta se um jogo entrar em promo?
Queria o Hades, esqueci me de o comprar na promo anterior mas nao queria falhar na proxima.
 
Back
Topo