Toshiba A200-21T

No caso do portátil se ter desfeito todo estou... :O é impressionante, o meu ainda tá fixolas pelo andar da coisa deve aguentar mais de 5 anos :D

Fiz upload do ficheiro para o leitor de cartões de memória.

Este é o <link>


Cumprimentos e boa sorte com o portátil, que te dure muito tempo :)

Mas olha por acaso depois daquelas fotos que postei o portátil caiu mesmo ao chão e agora a tampa só se segura encostada a qualquer coisa, uma parede por exemplo..

Sim espero que me dure mais uns tempos, como disse é usar até já não ligar mais.

Já tinha tentado instalar isso que fizeste upload e não tinha dado. Continua a não dar, tal como não dá para um ficheiros .inf que lá postaram atrás.

Também é preciso azar, toda a malta que conheço que evoluiu para o 7 tem o leitor cartões a funcionar, a Toshiba só sabe inventar.
 
Mas olha por acaso depois daquelas fotos que postei o portátil caiu mesmo ao chão e agora a tampa só se segura encostada a qualquer coisa, uma parede por exemplo..

Sim espero que me dure mais uns tempos, como disse é usar até já não ligar mais.

Já tinha tentado instalar isso que fizeste upload e não tinha dado. Continua a não dar, tal como não dá para um ficheiros .inf que lá postaram atrás.

Também é preciso azar, toda a malta que conheço que evoluiu para o 7 tem o leitor cartões a funcionar, a Toshiba só sabe inventar.

Muito estranho... O hardware é o mesmo, por isso devia instalar... Será que não tens o teu Windows 7 corrompido? É que funciona tudo 5 estrelas com essas drivers
 
Muito estranho... O hardware é o mesmo, por isso devia instalar... Será que não tens o teu Windows 7 corrompido? É que funciona tudo 5 estrelas com essas drivers

Não era disso, faltava-me também uma actualização qualquer do chipset da Intel e agora já está tudo a bombar.

E pronto agora com tudo a funcionar adeus Vista e até nunca.

Obrigado pela ajuda V3ctor.
 
Tou com um grande problema... A tecla CTRL partiu-se... Do dia para a noite quando carreguei nela eis que soltou-se, quando fui ver os encaixes tinham-se partido!
E agora? Sera que se vendem teclas avulso se telefonar para a toshiba? Só me faltava mais esta agora... Ainda para mais a tecla SHIFT tambem está com um comportamento estranho quando carrego... Tá bastante dura, parece que não tá boa dos encaixes tambem! Não sei que se está a passar, deve ser muito uso, mas que na minha opinião nao se justifica num portatil com 2 anos e 2 meses!
 
Boas

Resolvi instalar no meu Toshiba o novo windows 7 e estou com alguns problemas. O "Dual Mode Pad" antes tinha a função de depois de dar um toque e acender uma luz, poderia utilizá-lo para controlar o audio da música. Instalei o synaptics mas as funções não são as mesmas. Deve faltar algo?
No "Gestor de Dispositivos", "outros dispositivos", existe um "dispositivo desconhecido". Eu abro a janela deste e tento actualizar o controlador mas dá-me erro. O que poderá ser?

Obrigado
 
Boas

Resolvi instalar no meu Toshiba o novo windows 7 e estou com alguns problemas. O "Dual Mode Pad" antes tinha a função de depois de dar um toque e acender uma luz, poderia utilizá-lo para controlar o audio da música. Instalei o synaptics mas as funções não são as mesmas. Deve faltar algo?
No "Gestor de Dispositivos", "outros dispositivos", existe um "dispositivo desconhecido". Eu abro a janela deste e tento actualizar o controlador mas dá-me erro. O que poderá ser?

Obrigado

Isso inicialmente, após a instalação do Win7 + drivers do site, não funciona.. mas isso tem de ser activado em qq lado e vou tentar procurar (já tenho isso ok)..

Curiosidade.. a tua tecla FN funciona (funcionar = FN e aparece aquela barra no topo)

Solução: vais ao painel de controlo - rato - definições do dispositivo (deves ter o dispositivo 'activado' com o nome de synaptics...) selecionas e carrega em definições - vais ao 'toque' - seleciona o 'activar'

Eu com isto consegui desactivar e activar agr mesmo para ver se era..

por acaso, é uma coisa que quase raramente usei (o touch-pad azul). o volume mexo-o com o rato =D
 
Última edição:
Boas

Resolvi instalar no meu Toshiba o novo windows 7 e estou com alguns problemas. O "Dual Mode Pad" antes tinha a função de depois de dar um toque e acender uma luz, poderia utilizá-lo para controlar o audio da música. Instalei o synaptics mas as funções não são as mesmas. Deve faltar algo?
No "Gestor de Dispositivos", "outros dispositivos", existe um "dispositivo desconhecido". Eu abro a janela deste e tento actualizar o controlador mas dá-me erro. O que poderá ser?

Obrigado

Com as updates do windows 7, ele instala as drivers do mousepad. O teu dispositivo desconhecido é o Turbo Memory da Intel. Mais cedo ou mais tarde o Centro de Acção (a bandeirinha perto do relógio) avisa-te que tem 1 update para a Intel, gravas esse ficheiro (INVM110CD), instalas e fica tudo ok.
 
de 32bit não senti falta de nada..

Só tenho duas coisas a não funcionarem como antes:
- Tecla FN não faz abrir automaticamente aquela barra flash no topo
- Para ligar um projector/monitor, não basta meter o cabo, mas sim tenho de faz manualmente o 'ligar a um projector'

Para mim, o portátil está excelente =)
 
de 32bit não senti falta de nada..

Só tenho duas coisas a não funcionarem como antes:
- Tecla FN não faz abrir automaticamente aquela barra flash no topo
- Para ligar um projector/monitor, não basta meter o cabo, mas sim tenho de faz manualmente o 'ligar a um projector'

Para mim, o portátil está excelente =)

A barra flash no topo até te põe o pc mais lento :P Mas pode dar jeito, quanto ao projector carregas na tecla com o simbolo do windows e vais carregando no "P" e dá para definires as visualizações :D

O meu ainda tá impecável, é como digo... por este andar (mesmo com tanta hora de uso) vai durar 5 anos
 
A barra flash no topo até te põe o pc mais lento :P Mas pode dar jeito, quanto ao projector carregas na tecla com o simbolo do windows e vais carregando no "P" e dá para definires as visualizações :D

O meu ainda tá impecável, é como digo... por este andar (mesmo com tanta hora de uso) vai durar 5 anos

Agora que falas nesse atalho, não o conhecia e desde já agradeço =D (tinha um ícone na lista da barra do iniciar para fazer para isso)

Quanto à barra, começo a pensar na 'utilidade' que ela não me dá....

PS: Para tirares a barra na câmara do lado esquerdo (por definição) é pôr isto a não correr o programa ou algo do género? (esta sim chateia)

Eu com o upgrade do disco (7.200 rpm) + Windows Seven, tá aqui um pc para durar mais 2-3 anos =) (não jogamos coisas recentes como sabemos)
 
PS: Para tirares a barra na câmara do lado esquerdo (por definição) é pôr isto a não correr o programa ou algo do género? (esta sim chateia)

Nem instalo esse software da Toshiba, quando quero usar a camera (no máximo dos máximos) é no MSN, e ela funciona na boa. Mas a camera para mim é 1 extra desnecessário, se usei 4x nestes 2 anos e meio foi muito.



Eu com o upgrade do disco (7.200 rpm) + Windows Seven, tá aqui um pc para durar mais 2-3 anos =) (não jogamos coisas recentes como sabemos)

Com SSD imagina :D mais rápido que um pc normal de secretária :D
 
Sim, e ponderei comprar um ou outro:

- 320GB, 7.200 rpm = 80€
- 60GB/80GB, SSD = +- 200€

Não é que não tivesse os 200€, mas optei por um bocadinho mais de espaço (uso 100GB +- ocupados) e estou satisfeito.. =)
 
Cumprimentos amigáveis.

Se alguém estiver interessado, tenho o meu 21T para venda... como novo sem qq sinal de desgaste, tudo impec... a empresa cedeu-me um portatil para trabalho...

É ainda uma excelente máquina.
 
Cumprimentos amigáveis.

Se alguém estiver interessado, tenho o meu 21T para venda... como novo sem qq sinal de desgaste, tudo impec... a empresa cedeu-me um portatil para trabalho...

É ainda uma excelente máquina.

Bem.. parece que apanhei o teu toshiba no miau, mas.. quem me dera que alguém desse 500€ pelo meu.....
Como meteste o 6.0 nos gráficos? (não foi só pelos drivers do site da toshiba.... - tenho 4,3 e com esses drivers, mas de qq maneira, eu não preciso da gráfica)
 
desculpem estar a ressuscitar este topico, mas tenho um problemas. Algumas teclas deixaram de funcionar. tenho que comprar um teclado novo, ou teclas a parte? Ja agora onde se compra?
 
eu já despachei o meu para a minha mãe! :D
Até hoje continua em excelente estado de conservação, impecávelmente limpo, sem arranhões e sem grandes marcas de uso... apenas lhe coloquei uma bateria nova porque a original já deu o que tinha para dar e coloquei um disco de 500Gb!

De resto, continua impecável... mesmo sendo a minha mãe a utilizadora habitual dele! lolz
 
Vou buscar este tópico para não criar um novo só para isto..

Pretendo comprar uma bateria nova e segundo o BatteryCare a nossa PA3534U-1BRS é de 11V.

Segundo a Amazon (não consigo descobrir pela Toshiba), a PA3534U-1BRS é de 10,8V.

Como pretendo comprar uma bateria que "funciona" no A200-21T por 27€ também de 10,8V, haverá algum problema ou a diferença de voltagem é mínima/o correcto é ser de 10,8V e não o que o BatteryCare nos indica?


Edit: O batterycare é que tá a assumir que é de 11V..
Na bateria é mesmo 10,8V

Edit #2: Eu consigo estar 1h com ele com wi-fi+browser+winamp+mail..
conseguirei muito mais com uma bateria nova/igual?
 
Última edição:
neste momento estou no meu ha +- 35 minutos, a navegar com wireless ligado, firefox e opera cheios de separadores abertos, e ainda me acusa 64% (58min) restantes... só para teres um termo de comparação

agora é que vez se realmente precisas de uma bateria nova
 
Back
Topo