Análise Toshiba L500 T4200 (e.escolas)

so para deixar um cheirihno tenho estado a testar o GTA IV e digo que se comporta muito bem, com aproximadamente 20 fps a jogar. achei muito bom, depois mostro resultados.
 
Acho que isso devia de aparecer, estás com o carregador desligado certo?
Mas tenta o BatteryCare http://batterycare.bkspot.com/ muito Bom, uso no meu LG S510 ele desliga alguns serviços desnecessários sempre que estas em modo de Bateria com isso ganho +- 20min chegando as 3h e 10min.:001:
Depois diz se resolveu.
quando poderes diz alguma coisa sobre as temperaturas e se poderes meter umas fotos do fundo, de forma a se ver todas as tampas de acesso e entradas de ar, era muito fixe, é que estou a pensar comprar.

este programa por acaso nao influencia em nada a vida util da bateria ?
nao afeta em nada a bateria ? currer o risto de ficar com menos atunomia

cumps
 
Comprei ontem este portátil pela kanguro. :001:
A webcam é realmente de fraca qualidade, temos de ter em atenção que é apenas VGA, mas também não a utilizo, tenho uma no meu LG S510 de 2.0Mpixeis muito boa e mesmo assim não a uso.
A placa de rede no meu não é a Atheros como diz no site da kanguro mas sim uma Realtek, esta suporta a norma n por isso é bem melhor k a Atheros.
O portátil parece ser bastante robusto e bem construído, não se nota grande torção no chassi.
A nível de aquecimento está excelente, em utilização normal não passa dos 41º a jogar anda pelos 60º, mas sem passar os 65º.
Realmente este portátil não mostra o tempo restante de bateria, no entanto se utilizarem o BatteryCare e nas opções marcarem a opção "Usar calculo estatístico do tempo restante" vai aparecer mais um icontray que mostra a percentagem e o tempo restante, o tempo é calculado após se ter gasto 3% da bateria e está constantemente a calcular o tempo restante, ainda no BatteryCare se tiverem a usar o vista podem escolher em opções desactivar serviços e o tema Aero, isto poupa bastante a bateria, neste Toshiba ainda não sei quanto tempo de bateria se ganha, mas no meu LG ganho 20min, por isso este programa devidamente configurado não ajuda a gastar mas a poupar bateria.
O desempenho em jogos é muito bom, mesmo muito bom, tendo em conta o preço dele, consegui mais de 4000 pontos no 3D mark06.
As portas USB do lado direito podiam ter uma configuração mais feliz, estão muito próximas o que dificulta a ligação, o disco rígido é bastante silencioso, e atinge taxas máximas de transferência de 70MB, mas o normal é andar pelos 60MB.
O leitor de cartões de Memoria é um pouco curto, isto é, um cartão SD normal fica metade de fora, pelo que convém retirar o cartão antes de se andar a transportar o portátil.
Na caixa não incluíram os DVD´s de recuperação, no entanto existe uma imagem deles no disco rígido, a única coisa que se tem de fazer é arranjar 2 DVD normais ou 1 DVD DL e executar o TOSHIBA Recovery Disc Creator, muito fácil, por isso não acho que seja um ponto negativo neste portátil.
No geral gostei muito deste portátil, o ecrã é luminoso o suficiente, bem construído, os únicos pontos negativos vão para a Webcam, para o Som que é pobre em graves, para a disposição das portas USB, para o teclado (a tecla ENTER podia ser maior, mas rapidamente nos adaptamos, e preferia que as teclas fossem pretas, estas são pintadas, logo com a utilização poderá começar a ficar manchadas da cor do plástico, que ainda não sei qual é, de resto é muito confortável), e para o facto de não mostrar o tempo restante de bateria, no entanto como já expliquei é possível ultrapassar esse problema.
Os pontos positivos vão para a excelente construção, para a óptima dissipação de calor, para a placa gráfica e para o touchpad que é bastante confortável.
Na minha opinião os pontos positivos deste portátil são muito mais importantes que os negativos que são coisas muito pouco importantes e fáceis de se contornar.
Espero ter sido útil a quem está a pensar comprar este portátil, eu estou muito contente com ele, e agradeço ao utilizador danielestrada75 que rapidamente satisfez o meu pedido e que me ajudou na escolha deste portátil.
 
Última edição:
Nocktrom eu é que te agradeço pela mini review que fizeste, estou totalmente de acordo contigo em relação aos aspectos positivos e negativos, em relação aos USB's o portátil tem 3 USB's, dois do lado direito e um do lado direito, essa porta tanto é USB como eSATA, é uma porta combinada, achei bastante engraçado. Para quem quiser reparar pode olhar atentamente para a foto, é a 4ª porta a contar da esquerda.

dsc06689n.jpg
 
Essa porta também é chamada de "powered e-SATA"

Ou seja vai permitir o uso de pens drivers e discos 2,5" e-SATA sem alimentação externa. Assim teremos discos e pens a velocidade MÁXIMA! :D

Muitos portáteis já estão a vir com esta porta e mesmo boards desktop. E é sem duvida muito bem vindo e é um ponto positivo para este toshiba.

Infelizmente continuam sendo complicados de aceder ao cooler para limpezas.
 
Essa porta também é chamada de "powered e-SATA"

Ou seja vai permitir o uso de pens drivers e discos 2,5" e-SATA sem alimentação externa. Assim teremos discos e pens a velocidade MÁXIMA! :D

Muitos portáteis já estão a vir com esta porta e mesmo boards desktop. E é sem duvida muito bem vindo e é um ponto positivo para este toshiba.

Infelizmente continuam sendo complicados de aceder ao cooler para limpezas.


Em relação a limpeza não acho k seja assim tão complicado,
o cooler esta rodeado de uma chapa logo, a única saída e na parte lateral, quando precisar de lhe fazer uma limpeza não o vou abrir, meto um palito a prender a ventoinha para esta não girar, pois pode mandar electricidade para board e queimar, e pego num compressor de ar e mando ar na zona da ventoinha, faz uma boa limpeza sem teres de o andar a abrir e correr o risco de danificares alguma coisa, porque realmente este modelo para se fazer uma limpeza com pincel tem de se tirar toda a parte do fundo do portatil.
 
Nunca se limpa tão bem, alem disso a massa térmica eu mudo-a de ano ano porque resseca e perde eficiência.

E digo por experiência própria que quando limpei o meu portátil, as temps caíram brutalmente. Mas tive que desmontar o portátil quase todo :sad:

No domingo limpei um Acer. Foi só remover a tampa do fundo e em poucos minutos tava o serviço feito.
 
tens de pagar 29 euros :X

eu ja recebi o meu e so atraves do site é q podes pedir e cobram.te 29 euros

ja a ACER cobra 14 euros

cumps


Boas pessoal,

quais são as maneiras possiveis para pagar esses 29 euros?
eu li algures que só dava com cartão de credito, é verdade? e se for o que quer isto dizer mesmo? posso usar um cartão multibanco para pagar? sou um bocado lerdo na matéria, enfim :rolleyes:

abraço
 
Olá, comprei este portátil ontem.

Até agora 5 estrelas. Já pedi o upgrade para windows 7 por 29 euros no site da Toshiba.


O que não funciona bem é o Wi-fi no Vista Home Premium.
A ligação LAN 5 estrelas, a ligação Kanguru igual mas o wi-fi é super lento.

Alguém com o mesmo problema?

PS: já resolvi: Tem a ver com o protocolo por default (802.11 b/g/n) e no meu setup convém limitar ao 802.11b
 
Última edição:
Back
Topo