Toshiba Qosmio G50

BrokasMan

Power Member
Apercebi-me que finalmente este portátil já está disponivel em algumas lojas e penso que já na próxima semana estará mais em força no mercado...

Por isso, acho que, não só para mim em que estou indeciso em comprar este portátil, assim como para outros user's, é interessante abrir este tópico.

Quem já tiver este modelo (reviews, muitas reviews, já sabem...lol) ou alguém que somente quiser postar qq coisa que possa interessante acerca deste assunto, são muito bem vindas todas as opiniões.

Por isso "abusem" que eu e outros agradecemos!
 
boas

eu tenho o f50 e so tenho a dizer bem mas será mesmo preciso um portatil deste tamanho? A ideia de ser portatil perde-se completamente neste g50. A não ser que se seja um editor grafico ou algo do genero nao deve valer muito a pena, para aqueles que não tiram o portatil de casa se fosse eu comprava um potente desktop e com o restante talvez um daqueles portateis baratuxos.
É a minha opinião que vale o que vale.
 
Percebo o teu ponto de vista...aliás, noutras threads já discuti isso!

A minha opinião é que, ao contrário do que possas pensar, quer parecer-me que a tendencia vai ser para se comprar cada vez mais este tipo de modelos de 18,4'', imagem 16:9, full HD, etc...

Os portateis que encarnam o verdadeiro "espirito" de portabilidade não são sequer os de 15,4'' neste momento...são os de 8,9'' ou menos até aos de 13'' no máximo...esses sim, são verdadeiros portateis que "quase cabem" no bolso...

Apesar de 1 portatil com a envergadura de 1 tela de 18,4'' ter pouca portabilidade, é muito mais transportável e "arrumável" que um desktop...é obvio que fica mais dispendioso e porventura não tão bem servidos com a performance de 1 sistema desktop, mas isso é outra história e fica ao critério e das disponibilidades de cada um assim como do tipo de uso que se quer dar a 1 sistema informatico...repara só neste exemplo, queres ligar o portátil ao LCD da sala, é muito mais facil e acessivel com 1 portatil do que com 1 desktop...
 
existem outras opções para se colocar conteudos num lcd sem ser com um portatil e bem mais barata, sim um portatil independente do tamanho continua a ser mais portatil que um desktop, mas pelo preço do g50 podes comprar um portatil baratuxo, um media center para por no sala e ainda um desktop sendo que estes dois ultimos podem ser configurados em gama media, media-alta.
Mas é como tudo opiniões são opiniões eu por exemplo ainda nao pus o meu f50 fora de casa e nem sei se o vou fazer, tenho basicamente o portatil para além de trabalhar a servir de media center no lcd da sala, ou seja contra mim falo.
 
PROGRAMA DE ACTUALIZAÇÃO DA SÉRIE QOSMIO G50, EM VIGOR DE 01 DE OUTUBRO A 31 DE DEZEMBRO DE 2008. LEIA ATENTAMENTE ESTA INFORMAÇÃO E CONFIRME SE O SEU QOSMIO G50 ESTÁ AO ABRIGO DESTE PROGRAMA.


A Toshiba detectou num número limitado de equipamentos, do modelo Qosmio G50-10V, comercializados durante o mês de Outubro de 2008, a necessidade de efectuar uma actualização proactiva dos equipamentos tanto ao nível do software como ao nível do hardware.
Esta situação não afecta o bom funcionamento do computador portátil, no entanto limita o desempenho da placa gráfica , por isso, a Toshiba implementou um programa de actualização proactiva dos referidos modelos.
Se adquiriu um Qosmio G50V-10 com o código PQG55E-00L00QPT, entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro de 2008, agradecemos o contacto directo com o nosso Centro de Atendimento, para agendar a intervenção: 707 266 266 | [email protected]


Elegibilidade:

  • Todos os clientes detentores de um computador portátil Qosmio G50-10V estão ao abrigo deste programa de actualização.
  • A actualização e recolha e entrega do equipamento é gratuíta.
  • Este programa estende-se apenas a esta referência, dentro do período do programa: 01-Out-08 a 31-Dez-08.
Procedimento:
Contacte o Centro de Atendimento Toshiba e agende a intervenção: CAT - 707 266 266 | [email protected]
Nota:
Até à actualização de software e hardware do equipamento pode continuar a utilizar o computador portátil normalmente.
 
Não estando muito a par das novidades ultimamamente, está aqui encontrada a explicação para a demora da massificação das vendas deste modelo...

Eu achava estranho a pouca disponibilidade destes modelos no mercado (mesmo até do F50), mas penso que com esta explicação/aviso do post do user Knot, clarificam melhor as coisas.

Estou convencido que até ao final do ano, nenhuns Qosmio G50 virão para o mercado até estes problemas serem resolvidos e os que virão novos para o mercado já vêm em perfeitas condições...

Esperemos por novidades...

Cumps
 
Novo Qosmio G50 da Toshiba com mais capacidade
A Toshiba acaba de disponibilizar no mercado português o novo Qosmio G50-11X, que integra dois discos rígidos, um dos quais com 500 GB de capacidade. Potenciando uma desempenho mais silencioso e aumentando os níveis de durabilidade, os novos discos rígidos (HDD) com capacidade total de 750GB vêm contribuir para a melhoria da experiência de utilização, num equipamento que se assume como um verdadeiro centro de entretenimento portátil.
Segundo Jorge Borges, Director de Marketing da Toshiba Information Systems Portugal, “a introdução de discos desta nova geração em computadores portáteis de alta performance é apenas uma das possibilidades. Os novos discos de 2,5”, desenvolvidos e fabricados pela Toshiba, apresentam-se ainda como mais-valia na optimização de consolas de jogos, dispositivos de armazenamento externo e outros produtos de electrónica de consumo”.

pixel.gif

pixel.gif

pixel.gif

O Qosmio G50 integra um processador Toshiba Quad Core HD, baseado na tecnologia Cell, com 4 processadores SPE integrados, simplificando tarefas como upconverting de conteúdos DVD para alta definição em tempo real, e potenciando edição de vídeo HD até 5x mais rápida e controlo remoto através de reconhecimento gestual.

Com ecrã de alta definição de 18,4” full HD 1080p em formato cinematográfico 16:9, a performance multimédia do Qosmio G50 é ainda garantida por características como tecnologia de processamento gráfico Nvidia GeForce 9600GT, sistema de som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room™ com Colunas estéreo Harman Kardon® (2x "Bass Reflex" e 1x "SubWoofer"), sintonizador de TV integrado e possibilidade de ligação a HD TV através do interface HDMI-CEC com suporte formato de sinal 1080p.

O Qosmio G50-11X é o primeiro computador portátil a permitir upscaling HD em tempo real, potenciando uma experiência de utilização ilimitada/alargada. A primar também pela sofisticação da estética, exibe linhas prateadas combinadas com acabamentos em preto brilhante (“Horizon”), grelha cromada de colunas com iluminação LED.
O novo Qosmio G50-11X com HDD de 2,5” e 500GB estará disponível no início de Dezembro
 
Eu parece-me que este novo modelo Qosmio G50 anunciado pela Toshiba é mais uma rectificação aos problemas detectados referidos nos post's anteriores desta thread, do que propriamente o upgrade do disco de 500gb para 750gb...isso parece-me que é só para encobrir os tais problemas do modelo lançado pela Toshiba e que agora eles tiveram que emendar a mão e para não darem o "braço a torcer" como se diz na giria, lançam um novo modelo com 1 upgrade de disco duro que é sempre bom, mas se fosse o upgrade do CPU ou o GPU era bem melhor...

Pelo menos é o que me parece este anuncio da Toshiba depois do anuncio da recolha de pc's Qosmio G50 avariados pelos tais problemas descritos nos anteriores post's...
 
Ya lol, até chateia. Mas se calhar se fossem meter uma placa mais potente, o preço subiria em flecha. Assim dá para todas as bolsas. Eles deviam era ter um pc mais modesto sem ser xuning com uma boa placa. Assim perdem clientes. 100% for shure.
 
Prenda de Natal

Ola pessoal...
Os meus pais fizeram-me grande surpresa e deram-me um Toshiba Qosmio G50-11X.
Tenho a dizer-vos que é LINDO e FANTÁSTICO... o único senão é trazer o Windows Vista Home Premium :(
Sou adepto do XP mas não encontro drivers... será que alguém em ajuda?se realmente faço bem em fazer o "downgrade"? será que os drivers do vista poderão dar no xp? (eu sei que é estupida a pergunta mas pode acontecer um milagrezito :P)

Desde já obrigado

AngelDevil
 
Desculpa a ignorância mas no que ia melhorar?? :)

Já agora... aos entendidos... eu posso por Turbo Memory no Qosmio ou não dá/não é preciso?? :D:D:D

Sou mesmo noob :P
 
Última edição pelo moderador:
oi pessoal...

problema :(

liguei um cabo de hdmi para jogar num plasma... mas o rato do portatil foi-se alguém me pode ajudar a identificar o problema????

e quando digo foi-se... é como tivesse sido desligado :( nao funciona... nao reage a nd... nd :(:(:(:(:(
 
Toshiba qosmio g50 -11x

Bom dia a todos!! :)

Eu tenho a sorte de ter um TOSHIBA QOSMIO G50 -11X!! O PC é muito fixe!! Estou a adorar!
Bem.... normalmente quando se cria um post é porque se tem algum tipo de problema que procuramos resolver.. mas neste caso não :P O PC esta a bombar e criei este post apenas para conseguir encontrar e trocar impressoes com alguns (ou todos) da pequena centena (pelo aquilo que alguns vendedores me disseram) de felizardes portugueses que tem esta maquina :)

Então apenas vos peço para se juntarem aqui e tornar este post o post oficial da nossa maquina deixando cá as suas opinioe, dicas e performances das suas maquinas!

Eu para começar digo novamente que estou muito satisfeito... é bastante rapido e mesmo puxando por ele nunca me ficou lento! Mesmo programas bastantes exigentes a correr em simultaneo nao conseguem esgota-lo!

Quanto a jogos... a minha maior satisfaçao é poder jogar GRID no "maximo" (i.e. com a opção General Detail -> ULTRA )!! Tambem se joga bem GTA IV e muitos outros :)

Por fim gostaria de saber se algum ja tentou instalar o uBuntu32bits ou o XP64bits nesta maquina! Tanto o ubuntu 8.04 como o 8.10 deram-me problemas (já estou a contradizer-me... este foi o unico problema que detectei até agora :) ). O primeiro não tem drivers para a placa wireless, o segundo fica bastante lento e muitas vezes deu-me erros ao iniciar, e acabava por nao iniciar.
Quanto ao XP.. 64bit claro.. ja o tenho pronto a instalar mas nao tenho nem encontro os drivers :( agum tem??

Um grnade abraço para todos e parabens pela escolha!!
:004:
QOSMIO POWER
 
Boa tarde!

Bem haja 1 user de 1 Qosmio G50 vir acusar a sua máquina...parabéns pela compra e bem vindo, porque são raros os user's "Qosmio G50" por estas bandas...a thread dos Qosmio F50 tem tido algum dinamismo, já o G50 (se calhar são mesmo só 100 os felizardos...) nc teve feedback...
1 review era mto bem vinda...Opinião sobre imagem, a tela, som, o HD Quad Core, placa TV e comando, software integrado pela toshiba,bateria, qualidade do material, etc...

Esperemos por essas reviews e umas fotos!

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Boas!!

Obrigado por participarem!!
Eu percebo que seria bem vindo uma review, mas neste momento é dificil para mim. Estou em época de exames e muitos trabalhos!!! Mas eu estou disponivel a responder a qualquer pergunta em concreto. Em anexo envio umas imagens... ja podem ficar com uma ideia da grande vantgem de ter um ecrâ grande!! Para mim isto justifica o peso!!

Meu Escritorio

(O monitor é de 19" e é exactamente da mesma largura que o portatil. A regua que podem ver é de 50cm!)

PrintSreen

(da perfeitamente para consultar um .pdf ou uma pagina web enquante se edita um ficheiro de texto no word... alias... é assim que eu faço os meus trabalhos)
 
Última edição pelo moderador:
Devo confessar que eu tambem estava em duvida entre o meu e esse segundo que referes... mas o VAIO é demasiado caro para mim e o TOSHIBA tem placa TV e outras coisinhas que me levaram a escolhe-lo.

Estas a referir-te a que?
Estás a falar do ecrã? Não, não é nada brilhante.. pelo menos não demasiado. Em todo o caso podes sempre baixar o brilho.
Se te estiveres a referir ao teclado e a toda a aquela zona em que colocamos as maos, bem, deve dizer que a texturaa não é das melhores. Estão sempre cheias de dedadas!! Mas isso rapidamente limpa-se com o pano que vem com o PC. :)
 
Back
Topo