total home made waterchiller

Originally posted by Kain
e como e q um gajo prende um baker a MB? os ke eu vi na apoios nem nada!

o compressor q vcs planeavam usar pa uma prommy era tipo o q usaram neste proj??

E q eu ja pensei em fazer uma(apesarde na entender cu disto:D mas tenho um amigo meu q ate nem se mexe mal) e ate ja tinhamos um danfoss dos canucos mas o nosso maior prob era mesmo o bloco

Boas!

Eu comprei o evaporador Baker e comprei também o "enclosure" dele!
Tem furos para P4 e A64...

Está pago e a caminho :)

Fiquem Bem!
 
Metro,

O bloco é um vulgar bloco de WC. De preferencia fácil de isolar :) Quanto à bomba, não é bem um problema nosso .. nós não vamos fornecer a bomba com o chiller, como é natural :)

Já experimentamos esta Hydor, e parece-nos que não é o ideal para isto, mas ... cada um sabe o que acha melhor. :)

Os chillers vão prontos a funcionar, calibrados para máxima performance e programáveis para se adaptarem às necessidades de cada um. A única coisa que é necessária é encher o reservatório com liquido, recomendamos um bom anti-congelante já que metanol puro será um pouco arriscado, além de ser altamente volátil.

Quem tiver mais dúvidas, ou quiser informações mais detalhadas pode pergunta-las aqui ou por pm :D

Cumps!
 
Originally posted by Metro
Tinha lido a thread em "modo transversal". Se a solução for um baker a coisa parece-me complicada. Quer de fixar quer de meter na caixa. Eu queria ter tudo minimamente arrumado.
Optimizem estes pequenos pormenores que depois falamos:) [/B]

Podes sempre por um enclosure como o Ratax
BCPUENC1.jpg


Quanto a meter td na caixa podes perguntar ao |Ricky| se ele te consegue meter por exemplo td dentro de uma mod lian-li para prommy! ja fikava td arrumadinho:D

Ps:sorry pela imagem
 
Vamos lá por os pontos nos I's :)

Voces estão a falar de Direct Die's, e os Metro está a falar de Chillers. Para os chillers não são precisos evaporadores desse género, apenas um bloco de WC normal.

Cumps.
 
e para completar o evaporador é um genero de serpentina ou não que fica dentro da agua...

direct die... é directo para o cpu... ou seja evaporador no cpu... e no chiller é evaporador na agua... :D

cumps mad
 
Eu estava a responder ao kain, porque ele estava a falar de direct-die. Pelo menos era o que parecia pela conversa dele...
Por sua vez o Metro estava a falar, isso sim, de um chiller.

Fiquem Bem
 
yeps era isso mesmo! eu tenho estadoa falar de uma home-made prommy...

a minha duvida era o tipo de bloco q poderia ser utilizado!
Estavam era dois tipos de posts paralelos um sobre o waterchiller e o q eu estava a comentar:D

ate pk na vejo a utilidade de um baker para WC

PS: qnt ao meu post da imagem estava apenas a tentar responder a duvida do Metro pois devido a questao do baker
 
Originally posted by BonJouR
Metro,

O bloco é um vulgar bloco de WC. De preferencia fácil de isolar :) Quanto à bomba, não é bem um problema nosso .. nós não vamos fornecer a bomba com o chiller, como é natural :)

Já experimentamos esta Hydor, e parece-nos que não é o ideal para isto, mas ... cada um sabe o que acha melhor. :)

Os chillers vão prontos a funcionar, calibrados para máxima performance e programáveis para se adaptarem às necessidades de cada um. A única coisa que é necessária é encher o reservatório com liquido, recomendamos um bom anti-congelante já que metanol puro será um pouco arriscado, além de ser altamente volátil.

Quem tiver mais dúvidas, ou quiser informações mais detalhadas pode pergunta-las aqui ou por pm :D

Cumps!

Obrigado Bonjour:
Realmente eu estava a falar num chiller e não no direct die. Isso definitivamente não é para mim:)
Eu procuro apenas perfromance e estabilidade. Ninguem me vê a benchar e jogar tb não é comigo.
Por outro lado vivo num apartamento e é complicado ter aqui um sistema muito grande.
Pela descrição do Bonjour já percebi que fica a faltar os blocos, tubo e a bomba. O isolamento de todos os componentes ficará a nosso cargo como é obvio.
Neste momento tenho CPU e gráfica a água e tenho 33º sempre com o CPU a 100% durante semanas.
Como já perceberam preciso de mais performance é no CPU e memórias e não na gráfica que não sabe o que é OC:) pelo que provavelmente no meu caso uma Prometeia será o indicado. Por tudo que vi o isolamento é perfeito e a mudança de socket só implica a mudança do adaptador.
Mas para os OCs e que tenham espaço em casa acho que o chiller é de facto uma excelente opção. Arrefecem CPU e gráfica a umas temps fantásticas e mais barato a um preço que me parece excelente.
O mod à prometeia quando comprar vai ser made by Ricky seguramente.
Os meus amigos já andam a desconfiar que eu endoidei. Se cá metesse um chiller ia parar à psiquiatria de certeza.
 
Originally posted by BonJouR
Quanto à bomba, não é bem um problema nosso .. nós não vamos fornecer a bomba com o chiller, como é natural :)
Nao percebi bem o problema com a bomba. Essa bomba deve ser a de 700l/h. Isso nao eh suficiente?
Ou o anti-congelante tem eh k ser melhor e jantamente com uma bomba das melhores k andam por ai no mundo do WC ?

:)

ps: r404a eh o escolhido ?
 
Quanto ao 'problema' da bomba, já se chegou à conclusão que afinal não é nenhum problema. Pelo menos relacionado com a bomba :)

O WB que nós utilizamos para os testes é que corta demasiado o fluxo de água, seja com que bomba for. :D

O anti-congelante, tem de aguentar temperaturas bastante baixas, porque senão tens duas hipoteses: ou regulas o chill control para temperaturas mais altas, ou então o anti-congelante congela (:-D) e ficas com o fluxo diminuido e a performance mais baixa.

Finalmente, sim, vamos usar R404A :)

Cumps!
 
NOTICIA DE ULTIMA HORA TVI

Dois jovens aparecem na rua expremamente excitados com um bicho que trazem as costas ... chamam aquilo de Chiller, a ambulancia já foi chamada pra os dois jovens serem levados para o hospital psiquiatrico para uns testes de "malukeira".

Entretando aparecem varias pessoas a gritar "RICKY antes de ires mete aki R404A".


Pois é pessoal. Parece k o mundo virou maluco.




Manuel@ Mour@ (moura ... tinha k ser) G3d3s. :P



Na liguem ... é do sono.
 
tal como eu sempre pensei a bomba é fixe, o problema é o bloco, com um bloco que tenho aki para a grafica o fluxo ja não para!!

temos de axar um bloco com mais fluxo k este
1A-cooling hv2 k para isolar era muito fixe
 
homemade é uma boa escolha... e como o zZz recomendou... camara aberta ainda é melhor...

agora raptor swiftech não é para o bolso de todos ou se faz o que disse acima... ou então marca o bloco com pelt para ter temps mais negativas... se bem que dada a temperatura atingivel do chiller o pelt fraquito do peltier n irá servir de "quase" nada...
 
Pois é ......esta cena para mesmo com o fluxo do anticongelante.

Tou com o sistema preparado e afinado para bater os 19k com a 9600XT mas deixo de ter fluxo a meio dos testes.

Amanhã vou experimentar uma 1048 a ver se resolve mas provavelmente como diz o Ricky&Bonjour é capaz de ser do bloco
 
Back
Topo