Touch novo, Nokia ou iPhone?

Acho que todos reconhecem que o Iphone "cativa" mais em termos de experiência do utilizador. O design, o UI etc
No entanto, custa mais 200€ e isso pesa. Eu iria para o 5800, já tive com o Iphone e gostei mas já agora, deixo aqui umas quantas razões porque o 5800 é um vencedor:

- Mais pequeno logo mais fácil de transportar/operar
- Mais leve (109g vs 133g)
- Resolução do ecrã (640X480 vs 480x320). O tamanho não é assim tão diferente nos 2 (3.5" no Iphone e 3.2" no Nokia) logo a vantagem vai para o Nokia
- Memória é expansível até 16GB através de microSD
- Inputs: dedo, stylus, reconhecimento de escrita à mão
- Função cut/paste, salvar attachments dos emails, definir toques em mp3
- Mais 30% autonomia e a bateria é removível
- Câmara 3.2, flash, 3X zoom, video conferência
- Gravar video em vários modos, o iphone nem gravar permite
- Marcação por voz
- Gravação de áudio
- Suporta flash na net
- Radio
- Partilha de ficheiros em bluetooth, melhor qualidade de som com A2DP
- MMS, reencaminhamento de SMS's, enviar SMS's para vários destinatários etc
- Preço :p

Outras que me esqueci. O Iphone pode estar na moda, ter status :rolleyes: mas na prática, as features do 5800 transformam-no na melhor escolha a meu ver.

Quase tudo o que referiste é possível com o iPhone, o resto são detalhes discutíveis (como bateria removível, cartões SD etc), pois cada um tem os seus gostos. Contudo estão a comparar um telemóvel que tem quase um ano e que continua a vender cada vez mais (1% do marketshare mundial em 2 anos é obra) com um que saiu em Janeiro de 2009. Por isso convençam-se que não é moda nem é hype! O iPhone é funcional.
 
Quase tudo o que referiste é possível com o iPhone, o resto são detalhes discutíveis (como bateria removível, cartões SD etc), pois cada um tem os seus gostos. Contudo estão a comparar um telemóvel que tem quase um ano e que continua a vender cada vez mais (1% do marketshare mundial em 2 anos é obra) com um que saiu em Janeiro de 2009. Por isso convençam-se que não é moda nem é hype! O iPhone é funcional.

O 5800 saiu em 31 de Outubro de 2008.

E eu gosto muito do argumento "essas vantagens são discutíveis, porque o iPhone é que é bom"
 
Quase tudo o que referiste é possível com o iPhone, o resto são detalhes discutíveis (como bateria removível, cartões SD etc), pois cada um tem os seus gostos. Contudo estão a comparar um telemóvel que tem quase um ano e que continua a vender cada vez mais (1% do marketshare mundial em 2 anos é obra) com um que saiu em Janeiro de 2009. Por isso convençam-se que não é moda nem é hype! O iPhone é funcional.

Não me compreendas mal, eu adoro o iphone e acho que foi um lançamento brutal da Apple que fez com que os outros se mexessem. No entanto, a Nokia não é o que é hoje só por acaso ;)
A meu ver, o Iphone é muito bom mas apela a uma compra mais emocional e o 5800 é mais racional com melhores features e mais equilibradas, mais versátil aos permitir mais ajustes nas definições etc. Todas essas pequenas coisas contam...
Tanto que acabei de comprar agora mesmo um 5800 livre e estou super contente :cool:
 
Acho que todos reconhecem que o Iphone "cativa" mais em termos de experiência do utilizador. O design, o UI etc
No entanto, custa mais 200€ e isso pesa. Eu iria para o 5800, já tive com o Iphone e gostei mas já agora, deixo aqui umas quantas razões porque o 5800 é um vencedor:

- Mais pequeno logo mais fácil de transportar/operar
- Mais leve (109g vs 133g)
- Resolução do ecrã (640X480 vs 480x320). O tamanho não é assim tão diferente nos 2 (3.5" no Iphone e 3.2" no Nokia) logo a vantagem vai para o Nokia
- Memória é expansível até 16GB através de microSD
- Inputs: dedo, stylus, reconhecimento de escrita à mão
- Função cut/paste, salvar attachments dos emails, definir toques em mp3
- Mais 30% autonomia e a bateria é removível
- Câmara 3.2, flash, 3X zoom, video conferência
- Gravar video em vários modos, o iphone nem gravar permite
- Marcação por voz
- Gravação de áudio
- Suporta flash na net
- Radio
- Partilha de ficheiros em bluetooth, melhor qualidade de som com A2DP
- MMS, reencaminhamento de SMS's, enviar SMS's para vários destinatários etc
- Preço :p

Outras que me esqueci. O Iphone pode estar na moda, ter status :rolleyes: mas na prática, as features do 5800 transformam-no na melhor escolha a meu ver.

:x2:....tá tudo dito , aliás não sei porque é que continuam nisto , o iphone pode ser muito li
lindo mas.....
 
:x2:....tá tudo dito , aliás não sei porque é que continuam nisto , o iphone pode ser muito li
lindo mas.....

mas que? Faz quase tudo o que o 5800 faz, esse e claramente um argumento de quem está mal informado. Não estou aqui a dizer que o nokia não presta e que o iphone e que e bom, como muitos querem fazer passar mas ao contrario. São aparelhos que tem os seus prós e os seus contras e cada um faz as suas decisões conforme a importancia que da as falhas e ao dinheiro que cada um vale.
Continuo a dizer que as únicas falhas do iphone são a nível de hardware (câmara e bateria) tudo o que referiram a nível de software já existem soluções hoje em dia, para não falar no 3.0! As falhas do 5800 são todas a nível de software (não tem um software pensado de raiz para o touchscreen) e e isso que falham todos os "iphone killers". Isso aliado ao preço torna o 5800 muito apetecível. Só não concordo que digam que o iphone e um acessório de moda e não um smartphone que não tem potencial para concorrer com os outros smartphones do mercado.
 
mas que? Faz quase tudo o que o 5800 faz, esse e claramente um argumento de quem está mal informado. Não estou aqui a dizer que o nokia não presta e que o iphone e que e bom, como muitos querem fazer passar mas ao contrario. São aparelhos que tem os seus prós e os seus contras e cada um faz as suas decisões conforme a importancia que da as falhas e ao dinheiro que cada um vale.
Continuo a dizer que as únicas falhas do iphone são a nível de hardware (câmara e bateria) tudo o que referiram a nível de software já existem soluções hoje em dia, para não falar no 3.0! As falhas do 5800 são todas a nível de software (não tem um software pensado de raiz para o touchscreen) e e isso que falham todos os "iphone killers". Isso aliado ao preço torna o 5800 muito apetecível. Só não concordo que digam que o iphone e um acessório de moda e não um smartphone que não tem potencial para concorrer com os outros smartphones do mercado.

Já existem soluções (para além de hacks, pois com isso até o interface do iPhone podes ter num Nokia 5800...) para correr aplicações Java, Flash ou nativas no iPhone desde o início ?
São falhas (graves) de software.
Porque é que não suporta mais do que uma aplicação a correr ao mesmo tempo (por favor, não insultes a nossa inteligência mencionando o MobileMe...:rolleyes:) ?
Falha de software, não do hardware.
Porque é que não suporta uma solução básica do sistema GSM/3G como o MMS desde o início ?
Falha de software, não do hardware.
Porque é que não suporta as features todas do Bluetooth 2.0, apesar de o chipset usado as ter ?
Falha de software, não do hardware.
Idem para o GPS.
 
Já existem soluções (para além de hacks, pois com isso até o interface do iPhone podes ter num Nokia 5800...) para correr aplicações Java, Flash ou nativas no iPhone desde o início ?
São falhas (graves) de software.
Porque é que não suporta mais do que uma aplicação a correr ao mesmo tempo (por favor, não insultes a nossa inteligência mencionando o MobileMe...:rolleyes:) ?
Falha de software, não do hardware.
Porque é que não suporta uma solução básica do sistema GSM/3G como o MMS desde o início ?
Falha de software, não do hardware.
Porque é que não suporta as features todas do Bluetooth 2.0, apesar de o chipset usado as ter ?
Falha de software, não do hardware.
Idem para o GPS.

E para que queres falar do passado, se a maioria das coisas já foram corrigidas pela apple ou por hackers? A Apple está neste mercado à pouco tempo e é bom ver que está a corrigir os erros e que o iPhone se está a tornar melhor com o passar do tempo (e isto sem lançar novo hardware). Quanto ao multitasking, flash e java a mim e à maioria dos users de iPhones não nos incomoda assim tanto, mas se realmente precisas "jailbreak it". Há soluções para tudo. Contudo, se a Apple o implementasse era benvindo. Quem realmente precisar disso numa solução nativa que compre o 5800 ou outro telemóvel! Não se pode agradar a gregos e troianos. Nenhum dos 2 telemóveis é perfeito!
 
Já tinha dado a minha opinião, e não tenho nada a acrescentar.
Acho que a decisão final cabe ao JohnYamaha .
Só contam as vantagens que lhe interessarem. Ele sabe de si :P.

3dhouse,
não acha que está a exagerar em defender o iPhone ou a Apple?
Sem questionar a validade dos seus posts, veja lá quantas dezenas tem neste tópico.

Cumps

Não estou a defender ninguém, até porque a Apple não me paga para isso. Só estou a dar a minha opinião sobre um produto que muita gente fala sem conhecer as funcionalidades/ pontencialidades.;)
 
A Htc não ta aqui neste post why?

1 - Iphone não o queiras meter abeira do 5800 :P até p meu htc chega para o 5800 .. Da uma vista de olhos no HTC TOUCH HD . 10-0 ao 5800 :P

iphone vs touch hd os dois mt bons nenhum telm da nokia que saiu neste momento se pode comparar com tais.

Iphone tem 1 senao grave "nao tem gps"
 
A Htc não ta aqui neste post why?

1 - Iphone não o queiras meter abeira do 5800 :P até p meu htc chega para o 5800 .. Da uma vista de olhos no HTC TOUCH HD . 10-0 ao 5800 :P

iphone vs touch hd os dois mt bons nenhum telm da nokia que saiu neste momento se pode comparar com tais.

Iphone tem 1 senao grave "nao tem gps"

Olha outro...:rolleyes: Parece que agora é tudo "5800 killer":D
 
Quem iniciou este tópico ainda está com atenção a ele? :)

Eu diria para ele pensar bem no que quer do telemóvel, porque ouvir os comentários de cada trincheira traz sempre mais confusão do que elucida.

E depois de saber os três ou quatro pontos que é imprescindível que o telemóvel faça bem, que compre esse, venha de onde vier.

Eu ando por aqui. Como não tenho voto na matéria não digo nada mas leio sempre as vossas respostas. E desde já agradeço-as!

Quanto a HTC's e Sony's e etc até podiam servir cafés que eu não os quero :D Não levem a mal mas a minha escolha vai recair mesmo entre Nokia e Apple.
 
Eu ando por aqui. Como não tenho voto na matéria não digo nada mas leio sempre as vossas respostas. E desde já agradeço-as!

Quanto a HTC's e Sony's e etc até podiam servir cafés que eu não os quero :D Não levem a mal mas a minha escolha vai recair mesmo entre Nokia e Apple.


Cada 1 tem a sua opinião eu estou a dar a minha vim com os Htc mas se vocês querem nokia por mim tudo bem nada contra, na minha fica Htc e Apple.
 
Nao queiras meter o software da nokia abeira do da apple ou da Htc"Microsoft" os Htc não andam com o touch a meia duzia de meses :rolleyes:

O que é que isso tem que ver? Ainda me lembro de mexer no WinMo através do touch... Sem stylus não te safas. E só recentemente começaram a pôr layers mais amigáveis por cima do WinMo, mas se quiseres ir a fundo, saca da canetinha!

Admito que WinMo é ainda mais versátil que Symbian, e este encontra-se acima do OS X iPhone.

Portanto temos que,

em termos de versatilidade:
WinMo>Symbian>OS X iPhone

Em termos de facilidade de uso:
OS X iPhone>Symbian>WinMo

No meio é que está a virtude:D
 
O que é que isso tem que ver? Ainda me lembro de mexer no WinMo através do touch... Sem stylus não te safas. E só recentemente começaram a pôr layers mais amigáveis por cima do WinMo, mas se quiseres ir a fundo, saca da canetinha!

Admito que WinMo é ainda mais versátil que Symbian, e este encontra-se acima do OS X iPhone.

Portanto temos que,

em termos de versatilidade:
WinMo>Symbian>OS X iPhone

Em termos de facilidade de uso:
OS X iPhone>Symbian>WinMo

No meio é que está a virtude:D


A onde e que viste isso? :rolleyes:
 
A Htc não ta aqui neste post why?

1 - Iphone não o queiras meter abeira do 5800 :P até p meu htc chega para o 5800 .. Da uma vista de olhos no HTC TOUCH HD . 10-0 ao 5800 :P

iphone vs touch hd os dois mt bons nenhum telm da nokia que saiu neste momento se pode comparar com tais.

Iphone tem 1 senao grave "nao tem gps"
O iPhone tem gps. O que não existe ainda é uma boa aplicação que faça navegação em tempo real (como tomtom, etc.) mas com o novo firmware 3.0 isso vai ser possível, o que fará com que o iPhone tenha um gps como qualquer outro PDA.
Em relação ao iPhone julgo que a grande vantagem em termos de hardware é o ecrã capacitivo, que em vez de ser de plástico é de vidro e oferece uma sensibilidade impossível de alcançar num ecrã resistivo. Não é preciso carregar, apenas encostar o dedo.
E é esse tipo de tecnologia de ecrã, aliado ao sistema operativo, que o faz ser tão bom na experiência de utilização.
Porque por mais software que exista por exemplo para o Nokia ou HTC, os mesmos nunca serão tão fluidos nem terão a mesma precisão ao fazer por exemplo scroll numa lista, devido ao ecrã resistivo.
E para além disso como o ecrã capacitivo não permite ser utilizado com uma vulgar caneta, obriga a que todas as aplicações e todos os "recantos" do sistema operativo, estejam 100% adaptados para usar com o dedo, coisa que não acontece no windows mobile.
Eu sei que isto é muito difícil de perceber só lendo, mas utilizando os dois lado a lado as diferenças são muito perceptíveis.
Para além disso tem multitouch, cujas vantagens não são só por exemplo fazer zoom.
Há muitos jogos que exigem por exemplo tocar em mais que uma parte do ecrã simultaneamente (imaginemos um jogo de carros em que tem de se acelerar e virar).
E é indiscutível que nesse aspecto o iPhone é imbatível.
Para além disso a appstore é uma vantagem importantíssima no modo de distribuir aplicações num local centralizado e mesmo a partir do próprio aparelho (Sim, eu sei que os outros também vão ter em breve:p)

P.S: Para que não digam que eu só estou a defender o iPhone, basta dizer que eu comprei um HTC Touch HD quando podia ter optado pelo iPhone;)

Cumprimentos
 
Como se porta o 5800 como audio player?

especialmente na navegação de musicas e playlists e acima de tudo, na qualidade de som? Como se compara a um ipod/iphone ou a um leitor mp4 sony serie A?
 
Como se porta o 5800 como audio player?

especialmente na navegação de musicas e playlists e acima de tudo, na qualidade de som? Como se compara a um ipod/iphone ou a um leitor mp4 sony serie A?

Ligas os Headphones e fica com um som superior tanto a Ipod como Iphone. Liguei os headphones do meu pc (que nao sao nada de muito muito bom) e deu um som optimo. Prefiro ouvir a partir do 5800 do que do pc.
 
Back
Topo