Trace ip - Localizar cidade a partir do ip

Só por acaso estás a ir buscar o ficheiro por FTP e estás a abri-lo num processador de texto como o Notepad ou o WordPad, certo? É que não é suposto isso ser acessível através do browser (se bem que, da forma que te dei o código, fica, o que é mau).
Se quiseres aceder pelo browser, troca o "\r\n" por "<br>\n", e muda a extensão do ficheiro para "htm", mas não aconselho que faças isso. Eu não gostava que o meu IP ficasse publicamente visível num site só por eu ter passado por lá ;)
 
Só por acaso estás a ir buscar o ficheiro por FTP e estás a abri-lo num processador de texto como o Notepad ou o WordPad, certo? É que não é suposto isso ser acessível através do browser (se bem que, da forma que te dei o código, fica, o que é mau).
Se quiseres aceder pelo browser, troca o "\r\n" por "<br>\n", e muda a extensão do ficheiro para "htm", mas não aconselho que faças isso. Eu não gostava que o meu IP ficasse publicamente visível num site só por eu ter passado por lá ;)

Boas!
nada disso... eu tenho uma pagina em PHP feita por mim, on-line..
tenho um servidor "caseiro" e so gostava de ver como é que funciona o registo de quem acede á pagina... mas é so por mera experiencia..
 
LOL

Nesse caso troca o "\n" que trocaste por "\r\n" por "<br />". Ou seja,

PHP:
<?php
$rip = sprintf("|%'#-15s|", $_SERVER["REMOTE_ADDR"]);
$ts = date("d-m-Y H:i:s");
$ua = $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"];
$log = @fopen("log.php", "a+");
@fwrite($log, "[$ts] $rip $ua<br />");
@fclose($log);
?>

Se é para ver no browser, isso dá. No entanto, olha que esse log fica visível a qualquer um, e isso é mau. Muda pelo menos o nome para outro, como log9035390275349673469073469034769 :D

Alternativamente, podes criar o ficheiro localmente
PHP:
<?php if($_GET["ver"]!="sim") die("Acesso negado."); ?>
Início do registo de entradas:<br />

Envias isto para o servidor com o nome log.php (crias localmente) e usas o código acima o registo. Depois, acedes com o url /log.php?ver=sim :D

edit - mesmo que seja localmente, bons hábitos ganham-se à partida ;)
 
Última edição:
Back
Topo