1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tráfego TMN

Discussão em 'PT COM' iniciada por Biofobico, 25 de Agosto de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 5261)

1. Biofobico

Biofobico Power Member

Recentemente comprei a placa usb da tmn com aquele tarifário de 2gb de plafond. Todavia tenho uma dúvida que nem no apoio ao cliente conseguem esclarecer 8|. Os 2 gb relativo ao trafego total ou tenho trafego ilimitado e os 2 gb sao de consumo (downloads)? Existe algum programa fiável para contabilizar o tráfego da tmn (sem ser o que eles disponibilizam no site)?

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2009
  2. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

Quanto ao tráfego nao te sei dizer porque nao conheço as caracteristicas do tarifario que aderiste, mas para contabilizar os teus downloads e uploads tens o NETCOUNT.

Disponivel de graça em : AQUI

3. filisilva

filisilva Power Member

os 2 Gb são de download e upload... tudo junto...

4. Biofobico

Biofobico Power Member

Mas então o tráfego é ilimitado?
    Obrigado pela dica TTK, mas o netcount não dá para mim porque tenho o Vista.

5. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Se tens 2GB de tráfego, como queres que seja ilimitado? Não estou a entender...

6. Biofobico

Biofobico Power Member

Na netcabo por exemplo tenho tráfego ilimitado e 30gb (ilimitado derivado da promoção até ao fim do ano) internacionais?
    A minha pergunta pode parecer "idiota" mas como nunca tive limite de tráfego, não queria ter surpresas desagradaveis.

7. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  8. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

na netcabo se fizeres downloads veres paginas etc, em servidores nacionais esse trafego nao te é contado, mas se fores ver paginas e fizeres downloads de sites que não sejam portugueses tás a gastar daqueles 30gb.

mas na tmn como nao diz nada tens 2gigas que contam tanto para sites nacionais como internacionais.

parece que no primeiro post tas a fazer confusao com os downloads, tas a pensar que os 2gb sao so para downlodas de ficheiros e nao o que gastas a ver paginas, mas não é assim tu ao veres uma pagina tas a fazer download logo conta para o trafego.

9. Aproveito este tópico para fazer uma pergunta:
    Alguém me pode dizer a que dia do mês começa a contar o novo tráfego?
    Isto para a net móvel da tmn 2GB.
    Agradecia resposta rápida por favor ;)
    Obrigado!

10. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Eu penso que o que o User Biofobico queria questionar, é se os 2GB de tráfego de destinam apenas a downloads em concreto (descarregar ficheiros) ou se também contam para a navegação www. O tráfego de 2GB que a TMN te disponibiliza é para tudo o que fizeres na net. Considera tudo como, pesquisas google, videos youtube, musicas imeem, e ainda os downloads de qualqer tipo. A menos que tenhas Happy Hour, tudo o que fizeres contará para o teu plafond de 2GB mensais.

Quanto ao dia da renovação, confesso que nao sei, mas faz sentido que seja no dia 1 de cada mês.

Espero ter esclarecido,
    Cumprimentos.

11. Sim faz sentido sim senhor :p
    Eu queria saber porque uma amiga minha esta às aranhas com isso :confused:
    Mas eu tenho Clix e o meu tráfego começa a contar no dia 10, por isso é que não sei se é dia 1 ou não para a tmn:\

Mas obrigado na mesma ;)

12. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Ela que ligue para o SAC ;)

13. gajo nú

gajo nú Power Member

O tráfego inicia a sua contagem ao dia 4 de cada mês que é o dia em que são emitidas as facturas da TMN.

14. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

não digas disparates.

15. ||Red_Evil||

é a partir do dia em que aderiste, por exemplo aderes dia 7 de abril, dia 7 de maio do é renovado o plafond.

16. becosemsaida

becosemsaida Power Member

Boas, como aqui cada um diz o que acha estar certo venho agora esclarecer isto.
    - A tmn comeca a facturacao no dia 1 do mes, pagas a factura relativo ao mes seguinte e o excesso de trafego no mes a seguir (fonte tmn),
    - A tmn disponibiliza 2gb de trafego fora das happy hours tanto para up e download,
    - A tmn nao sabe responder a qualquer questao apresentado pelos clientes por isso ligar para o sac e tempo perdido,
    - Nao e de estranhar receber uma alerta no dia 5 ou 6 a informar que ja gastou 90% do seu plafond, isso e mesmo para assustar o cliente:eek:, mas com uma velocidade (com sorte!!!) de 680kbps isso e praticamente impossivel.
    Isto de estar "preso" a um isp devia ser crime e que fidelizacao de 12 meses e mais que um castigo................

17. gajo nú

gajo nú Power Member

Vou então explicar à sua mente iluminada o que me foi dito.

Fiz a adesão o mês passado. Como aderi dia 10, não iria receber factura nesse mês e receberia no mês seguinte as 2 mensalidades na mesma factura. E isto porquê?
    Porque a facturação de pós-pagos é emitida ao dia 4.

Não digas disparates.

18. ||Red_Evil||

mantenho o que disse.

19. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Por acaso também tenho a ideia que a facturação é no 1º dia de cada mês. Se só tiveste o serviço dia 7, eles vão ver quanto tráfego é que tens direito, dividem o tráfego total por 30, e vêm o tráfego a que terias direito durante 7 dias e subtraem-te ao total.

No próximo mês já bate tudo certinho.
    Eu que sou cliente TMN acho que é assim que eles fazem, mas tb como só uso o net deles para ver o mail/msn, e de vês em quando, nem me preocupo muito com isso.

EDIT: Aliás seria estúpido cada um ter um dia de facturação diferente, consoante a adesão. Penso que nenhum ISP faz isso.

Cumpz jpsfs

20. ||Red_Evil||

estou a falar a nível de renovação de plafond, não tem que corresponder com a facturação, deveria ser assim, mas nem sempre o é.

Partilhar esta Página