Tráfego TMN

Biofobico

Power Member
Recentemente comprei a placa usb da tmn com aquele tarifário de 2gb de plafond. Todavia tenho uma dúvida que nem no apoio ao cliente conseguem esclarecer 8|. Os 2 gb relativo ao trafego total ou tenho trafego ilimitado e os 2 gb sao de consumo (downloads)? Existe algum programa fiável para contabilizar o tráfego da tmn (sem ser o que eles disponibilizam no site)?
 
Última edição pelo moderador:
Quanto ao tráfego nao te sei dizer porque nao conheço as caracteristicas do tarifario que aderiste, mas para contabilizar os teus downloads e uploads tens o NETCOUNT.

Disponivel de graça em : AQUI
 
Recentemente comprei a placa usb da tmn com aquele tarifário de 2gb de plafond. Todavia tenho uma dúvida que nem no apoio ao cliente conseguem esclarecer 8|. Os 2 gb relativo ao trafego total ou tenho trafego ilimitado e os 2 gb sao de consumo (downloads)? Existe algum programa fiável para contabilizar o tráfego da tmn (sem ser o que eles disponibilizam no site)?

os 2 Gb são de download e upload... tudo junto...
 
Se tens 2GB de tráfego, como queres que seja ilimitado? Não estou a entender...
Na netcabo por exemplo tenho tráfego ilimitado e 30gb (ilimitado derivado da promoção até ao fim do ano) internacionais?
A minha pergunta pode parecer "idiota" mas como nunca tive limite de tráfego, não queria ter surpresas desagradaveis.
 
Na netcabo por exemplo tenho tráfego ilimitado e 30gb (ilimitado derivado da promoção até ao fim do ano) internacionais?
A minha pergunta pode parecer "idiota" mas como nunca tive limite de tráfego, não queria ter surpresas desagradaveis.


na netcabo se fizeres downloads veres paginas etc, em servidores nacionais esse trafego nao te é contado, mas se fores ver paginas e fizeres downloads de sites que não sejam portugueses tás a gastar daqueles 30gb.

mas na tmn como nao diz nada tens 2gigas que contam tanto para sites nacionais como internacionais.

parece que no primeiro post tas a fazer confusao com os downloads, tas a pensar que os 2gb sao so para downlodas de ficheiros e nao o que gastas a ver paginas, mas não é assim tu ao veres uma pagina tas a fazer download logo conta para o trafego.
 
Aproveito este tópico para fazer uma pergunta:
Alguém me pode dizer a que dia do mês começa a contar o novo tráfego?
Isto para a net móvel da tmn 2GB.
Agradecia resposta rápida por favor ;)
Obrigado!
 
Eu penso que o que o User Biofobico queria questionar, é se os 2GB de tráfego de destinam apenas a downloads em concreto (descarregar ficheiros) ou se também contam para a navegação www. O tráfego de 2GB que a TMN te disponibiliza é para tudo o que fizeres na net. Considera tudo como, pesquisas google, videos youtube, musicas imeem, e ainda os downloads de qualqer tipo. A menos que tenhas Happy Hour, tudo o que fizeres contará para o teu plafond de 2GB mensais.

Quanto ao dia da renovação, confesso que nao sei, mas faz sentido que seja no dia 1 de cada mês.

Espero ter esclarecido,
Cumprimentos.
 
Sim faz sentido sim senhor :p
Eu queria saber porque uma amiga minha esta às aranhas com isso :confused:
Mas eu tenho Clix e o meu tráfego começa a contar no dia 10, por isso é que não sei se é dia 1 ou não para a tmn:\

Mas obrigado na mesma ;)
 
Aproveito este tópico para fazer uma pergunta:
Alguém me pode dizer a que dia do mês começa a contar o novo tráfego?
Isto para a net móvel da tmn 2GB.
Agradecia resposta rápida por favor ;)
Obrigado!

é a partir do dia em que aderiste, por exemplo aderes dia 7 de abril, dia 7 de maio do é renovado o plafond.
 
Boas, como aqui cada um diz o que acha estar certo venho agora esclarecer isto.
- A tmn comeca a facturacao no dia 1 do mes, pagas a factura relativo ao mes seguinte e o excesso de trafego no mes a seguir (fonte tmn),
- A tmn disponibiliza 2gb de trafego fora das happy hours tanto para up e download,
- A tmn nao sabe responder a qualquer questao apresentado pelos clientes por isso ligar para o sac e tempo perdido,
- Nao e de estranhar receber uma alerta no dia 5 ou 6 a informar que ja gastou 90% do seu plafond, isso e mesmo para assustar o cliente:eek:, mas com uma velocidade (com sorte!!!) de 680kbps isso e praticamente impossivel.
Isto de estar "preso" a um isp devia ser crime e que fidelizacao de 12 meses e mais que um castigo................
 
é a partir do dia em que aderiste, por exemplo aderes dia 7 de abril, dia 7 de maio do é renovado o plafond.

Vou então explicar à sua mente iluminada o que me foi dito.

Fiz a adesão o mês passado. Como aderi dia 10, não iria receber factura nesse mês e receberia no mês seguinte as 2 mensalidades na mesma factura. E isto porquê?
Porque a facturação de pós-pagos é emitida ao dia 4.

Não digas disparates.
 
Vou então explicar à sua mente iluminada o que me foi dito.

Fiz a adesão o mês passado. Como aderi dia 10, não iria receber factura nesse mês e receberia no mês seguinte as 2 mensalidades na mesma factura. E isto porquê?
Porque a facturação de pós-pagos é emitida ao dia 4.

Não digas disparates.

mantenho o que disse.
 
mantenho o que disse.

Boas!

Por acaso também tenho a ideia que a facturação é no 1º dia de cada mês. Se só tiveste o serviço dia 7, eles vão ver quanto tráfego é que tens direito, dividem o tráfego total por 30, e vêm o tráfego a que terias direito durante 7 dias e subtraem-te ao total.

No próximo mês já bate tudo certinho.
Eu que sou cliente TMN acho que é assim que eles fazem, mas tb como só uso o net deles para ver o mail/msn, e de vês em quando, nem me preocupo muito com isso.

EDIT: Aliás seria estúpido cada um ter um dia de facturação diferente, consoante a adesão. Penso que nenhum ISP faz isso.

Cumpz jpsfs
 
Boas!

Por acaso também tenho a ideia que a facturação é no 1º dia de cada mês. Se só tiveste o serviço dia 7, eles vão ver quanto tráfego é que tens direito, dividem o tráfego total por 30, e vêm o tráfego a que terias direito durante 7 dias e subtraem-te ao total.

No próximo mês já bate tudo certinho.
Eu que sou cliente TMN acho que é assim que eles fazem, mas tb como só uso o net deles para ver o mail/msn, e de vês em quando, nem me preocupo muito com isso.

EDIT: Aliás seria estúpido cada um ter um dia de facturação diferente, consoante a adesão. Penso que nenhum ISP faz isso.

Cumpz jpsfs

estou a falar a nível de renovação de plafond, não tem que corresponder com a facturação, deveria ser assim, mas nem sempre o é.
 
Back
Topo