Traffic Shaping na Netcabo?

smpme

Power Member
Li algures que a netcabo passou a fazer traffic shaping em programas P2P a partir do dia 17 deste mes na proporção de 30% de dia e 90% de noite.

E realmente os meus torrents internacionais (que regra geral andam a 80kb ou mais) não passam dos 20 Kb. Durante as HH tb tenho notado que as velocidades são miseraveis.

Mais alguem tem notado este problema nas ligações?
 
aqui continua tudo igual :) depende da quantidade de pessoas no emule que estao a enviar em simultaneo :) ainda ontem tive 180kb's em media durante 3 horas ;) e hoje ta nos 100 ( liguei mto tarde ainda ta a acumular creditos :P )

cumprimentos
 
mas quem é que usa outros protocolos sem ser p2p na netcabo? :P tou a gozar.
Mas isso dos 90% é ficar com 90% da largura de banda do p2p? ou é ficar com 10% pro p2p?

Seja como for, não acho muito mau que façam traffic shaping. Se reduzirem a velocidade pa metade era uma boa, visto nao "enxer" tanto as ligaçoes. E ao mesmo tempo não acabam com esses protocolos, que ainda são usados para muitas coisas legais.
 
Pah, basta o pessoal do emule, e demais p2p, fazer a mesma cena que o bitcomet tem, e lá se vai o shapping... estou a falar da opção "Protocol Header Encrypt" que o bitcomet tem.

Eu estou aki a sacar a 350 agora com o bitcomet, sapo adsl.
 
Slider disse:
Pah, basta o pessoal do emule, e demais p2p, fazer a mesma cena que o bitcomet tem, e lá se vai o shapping... estou a falar da opção "Protocol Header Encrypt" que o bitcomet tem.

Eu estou aki a sacar a 350 agora com o bitcomet, sapo adsl.

Desculpa la a minha ignorancia, mas depois de ter andado na net a ver o que era essa cena, como se pode activar isso por exemplo no Emule Bowlfish 8b ?? É possivel nesta versao ou isso ta apenas disponivel no bitcomet???
 
madafakapc disse:
Desculpa la a minha ignorancia, mas depois de ter andado na net a ver o que era essa cena, como se pode activar isso por exemplo no Emule Bowlfish 8b ?? É possivel nesta versao ou isso ta apenas disponivel no bitcomet???

Que eu saiba a mula não tem essa opção, mas pouco uso a mula, só uso para cenas menos recentes por isso posso não ter visto a opção, de resto só torrents com o bitcomet.

Mas procura nas opções de ligação, mas duvido que tenha por agora... e se não tiver, pah, ide até ao forum do emule, é uma questão de pedir pode ser que eles entrem numa de fazer isso também na mula.
 
Já agora aproveito para perguntar se existe algum cliente de torrents que tenha "temporizador".
Algo que deixe só sacar nas HH...
 
Slider disse:
Que eu saiba a mula não tem essa opção, mas pouco uso a mula, só uso para cenas menos recentes por isso posso não ter visto a opção, de resto só torrents com o bitcomet.

Mas procura nas opções de ligação, mas duvido que tenha por agora... e se não tiver, pah, ide até ao forum do emule, é uma questão de pedir pode ser que eles entrem numa de fazer isso também na mula.

pois pelo que ja vi nao tem mesmo!

ja agora os bittorrents tb tem ips nacionais para poder filtrar a cena do trafego nacional e internacional ?!?!?

Outra questao? Quero ter um torrent com o emule, em 2 pcs em rede, é possivel ter os dois a sacar ao mesmo tempo ?? Sem perder em termos de velocidade de downloads, dado que ainda me sobra bue para ter a largura ocupada!
 
O BitComet é mais rápido/leve que o azureus?

O azureus é um bocado "papão" em recursos, alem disso nunca saco mais que 150 kb/s :'(

alias, suponhando um ficheiro com 1000 sementes, a medida que vai ligando, vai acelerando, vai ai aos tais 150 k/s e depois desacelera até uns 50-80, mesmo que ligue a umas 500 sementes 8o

para não falar que o azureus deixa todos os outros protocolos lentíssimos! abrir um página na net parece modem de 14k! Mesmo com o netlimiter activado :'(

enquanto isso por FTP/HTTP sako a 220-230 k/s e no emule estava ontem a 200-210 sustentados :p

Sobre o tópico, agora virou moda meteram trafic shaping, :mad: Já não basta os limites de trafegos e upload maravilhosos! vê-se que é mesmo a combater a pirataria!
 
destr0yer disse:
Sobre o tópico, agora virou moda meteram trafic shaping, :mad: Já não basta os limites de trafegos e upload maravilhosos! vê-se que é mesmo a combater a pirataria!

Combater a pirataria era mandar logs detalhados com a info acerca dos pacotes para a PJ e ver uma porrada de gente a ser corrida a 3 anos de cadeia para ver se se acabava com os mamões de banda dos p2p a sacar cenas ilegais :P

Traffic shapping na netcabo?? Duvido... deve haver e' ai mto pirata de bolso q nem um p2p sabe configurar... antes houvesse podia ser q os pings melhorassem
 
Triston disse:
Combater a pirataria era mandar logs detalhados com a info acerca dos pacotes para a PJ e ver uma porrada de gente a ser corrida a 3 anos de cadeia para ver se se acabava com os mamões de banda dos p2p a sacar cenas ilegais :P


Era isso e os ISPs falirem por falta de clientes.
Acabava-se os mamoes de banda, os mamoes dos bolsos (ISP's), ...
 
O ppl tem os progaminhas de p2p e querem sacar á v.maxima anunciada na ligação ... mas esquecem-se que tem upload de 1/10 ou menos ... e o total do scanço é igual ao total do uppanço ... uns sacam o que era pros outros ... tasse.

P.S.: p2p devia ser para coisas LEGAIS e não L33CH1N6 :P
 
Back
Topo