Triplo Expresso #2: Quo vadis, Apple?

Parabens pelo podcast, fico atento aos proximos. Btw ja foi dito mas sublinho que a voz do Demiurgo parece mesmo do Ricardo pereira. :P


One is (bad) luck, two a coincidence, three a conspiracy :-D.

Deixem lá a minha voz em paz, queremos é que as pessoas discutam aqui também os temas que foram falados no podcast. A minha voz é o menos :D.
 
hehe... eu estendi-me nos coments do lado de lá... vou copiá-los para aqui:

Eu tenho que discordar convosco sobre a Keynote… acho que apenas o Iphill é que captou a coisa.

- O homem tem duas horas para exibir um ou dois produtos… o ipHone 3G é o hot product do semestre… nada do resto tem novidades

-Foi a primeira vez que a WWDC teve o iPhone com um SDK dedicado e público, que ficaram fixas as condições de venda e operacionalização do modelo de negócio de venda de software (que acho excelente… os 30% mais do que compensa os custos de distribuição, facturação e cobrança)

-O que tentaram mostrar foi uma série de aplicações para demonstrar o factor “yes we can!” e não as aplicações… estava-se toda a gente a borrifar para o que estava a ser mostrado em termos de cliente final…se era para médicos ou lojas de produtos sexuais… o que interessa é demonstrar uma aplicação feita de raiz, em pouco mais de 5 meses, exibindo até a evolução dos software desde a última apresentação…. quando tinha pouco mais de 2 semanas de trabalho.

- O Snow leopard nem deveria ter sido mencionado… apenas foi incluído para aquecer um pouco o coração dos restantes… já que quando estiver pronto, irá dar cartas ao nível dos sistemas dedicados para programadores… com novas fundations para brincar… ora… com um timeframe de um ano+ é ridículo estar a falar deste macosx, inclusivamente poderá ser contraproducente para quem já está a programar no sistema de hoje em dia… o que já existe hoje em dia o mac+xtools já é uma plataforma de referencia, e sem actualizações e diferenciação no campo de programação… porquê falar dele com os developers????

Resumindo… as novidades no macosx são muito poucas para serem mencionadas… apenas resta o iphone que oh… que giro…até é novo com 3g



Sobre o Iphone+Mobile me nas empresas e segurança… esqueçam… o Mobile me é mesmo um exchange para o resto… “Todas as empresas” têm acesso a contas de exchange completas (internas ou externas) com os acessos de dados (mesmo ADSL) vulgares de Lineu… até a ONI oferece acesso exchange completo, com o mesmo nível de sincronismo e segurança que um Smartphone com windows mobile já que a Apple licenciou o Active Sync para sincronizar com esta plataforma.

O mobile me destina-se a profissionais liberais, residenciais que dificilmente chegam a outros sistemas Imap… no entanto, até o SAPO e o google já oferecem IMAP com sincronismo à conta, e não ao equipamento…

Aqui oferece-se por 99 usd o acesso a um sistema semelhante, com 20 gb de disco, e a publicação de imagens…
Diga-se de passagem que a velocidade de acesso internacional for a mesma… coitadinha da sincronização do e-mail com attachs… para onde for… iphone ou desktop.

@David - Sobre a Lei de moore e a Internet movel… Tens duplicação de velocidades disponíveis a cada ano… ao mesmo preço
- hoje já chegas aos 7,2 Mbps com 2Mbps de upstream
- O SMS foram quase de borla para os operadores já que partiram de uma funcionalidade implementada na rede logo de início… só que têm um problema… Retiram minutos de voz, já que o pessoal em vez de fazer a chamadita a perguntar à namorada como está vestida (ou não)… envia um SMS.
- A título pessoal… não há nenhuma empresa móvel a ter lucro em redes de dados.(ponto). O Investimento é brutal, e por causa da referida lei de Moore, exige investimentos anuais nas mesmas BST (base stations) para aumento da capacidade, por vezes com substituição total de equipamento, e no restante da rede para aumentar a cobertura, que não é só a antena… tens toda a interconexão entre elas e sistemas periféricos.
- Essa coisa de fazerem Entrada+mensalidade para calculo de um TCO de um telemóvel é um erro brutal, já que da mensalidade inclui já um plafond/previsão de consumo de dados… Vamos esperar para ver como será apresentado, e vamos comparar com os tarifários das placas móveis, e finalmente veremos a realidade da coisa, bem como o valor final do equipamento em acessos desbloqueados+acessos… oops… o Pedro esteve lá!
- Ilimitado é a nova política de marketing… mas com base numa utilização responsável em que a tua utilização implica um peso numa tecnologia partilhada.
- A tua amiga dos estates era gira ? :P
- A questão não é “preciso de”… é “teres acesso a”… para que precisas de um iphone se 90% da utilização será fazer chamadas? Quem me dera ter a hipótese de estar na net enquanto espero 40 minutos por um autocarro que nas placas diz que demora só mais um minuto!!! mas… falta o preço dos minutos.. De novo a equação “utilidade/preço” a trabalhar.


Hehehe... é o que dá escrever enquanto se ouve :)
 
Não acabei de ouvir o podcast. Estava à espera de irem mais fundo nas questões. A info está facilmente disponível.

Discordei de várias coisas que lá falaram. Nomeadamente de se terem esquecido dos developers. É claro que a aposta é toda no iPhone. Vejam o número de iPhones que vão andar por ai e comprarem com Macs. Eu se fosse developper estaria muito interessado em fazer aplicações para o iPhone. 29 milhões de potenciais clientes é muita coisa. As aplicações médicas que tão mal falaram são extraordinárias. Aquilo bem utilizado vai poupar milhões.

E Demi o Me do Mobile Me é parecido com o Windows Millennium :D

http://gizmodo.com/5014728/mobileme-looks-an-awful-lot-like-windows-me

Mas quero dar os parabéns pela iniciativa. E convidem mais vezes o RAP queria dizer o Demi :D
 
Isso são rumores infundados lançados apenas para o descrédito da minha pessoa :D.
Descrédito? Duvido!
Toda a gente acredita na sua pessoa

Aos 20 e tal min (penso eu), senhor Xerife de Nottingham afirma que muitos artistas musicais em lives deixaram de ter confiança no Leopard devido a erros que este dava (algo deste género, nao dá para fazer copy+paste...)
Podes-me explicar que tipo de problemas?? É que eu quero arranjar um Mac e seguir edição musical :009:
 
Descrédito? Duvido!
Toda a gente acredita na sua pessoa

Aos 20 e tal min (penso eu), senhor Xerife de Nottingham afirma que muitos artistas musicais em lives deixaram de ter confiança no Leopard devido a erros que este dava (algo deste género, nao dá para fazer copy+paste...)
Podes-me explicar que tipo de problemas?? É que eu quero arranjar um Mac e seguir edição musical :009:


Not me. Acho que foi o David que falou nisso que é quem está por dentro do tema de som e afins. Eu de som só percebo do que me sai das colunas e nada mais :).
 
Viva,

Os principais problemas com o Áudio do Leopard passam por:
- Em alguns casos a board interna começa a skippar a aquisição de dados. Não me aconteceu a mim, mas encontrei relatos.
- a Sincronização do relógio MIDI já me falhou e com o Abelton Live 6 parecia ter alguns skips ou falhas.
- O Pro Tools não era compativel com o Leopard até há 1 mês atrás. A última versão já funciona, mas só o core. Há mtos plugins que ainda não funcionam...
- O reconhecimento de interfaces áudio firewire nem sempre perfeita, com falhas de áudio.

Estas são só as que vi ou me vieram fazer queixas. Em todo isto não quer dizer que as pessoas estejam a mudar para Windows ou Linux (Embora alguns vivam pelo Ardour+Jack). O que acontece é que algumas das pessoas com quem falei ou fizeram downgrade para o Tiger, ou então eram pessoas que tinham macs ***** onde não tinham o Leoapard e utilizam o Intel Leopard para desenvolvimento e criação e depois para palco levam o ***** que msmo com versões mais antigas dá mais garantias de não falhar.

Se estás a pensar enveredar por criação musica e estás a pensar num Mac, não tenhas dúvidas pelo que eu disse. Continua a não haver muitas alternativas que te ofereçam tanto como o Mac, agora que não está tão bom... lá isso não está.
 
Back
Topo