Troca, ajuda, sugestoes, obrigado!

Fechando mais uniformemente? Como assim?

Em termos de luminosidade, duas lentes de aberturas iguais, comportam-se de forma igual. Tanto faz que seja Canon, Nikon ou third-party.
 
O que ele está a dizer é que por exemplo uma 18-55mm é f/3.5 nos 18mm e f/5.6 nos 55mm mas a de uma marca pode ser f/4 aos 35mm e outra pode já estar fechada nos f/4.5 nos 35mm...

As lentes podem começar no mesmo valor e terminar no mesmo valor, mas isso não quer dizer que tenham de percorrer o mesmo caminho só porque partem do mesmo sitio e chegam ao fim no mesmo sitio...

Penso que tenha sido isto de que o kadeR estava a falar.
 
Antes de pensar em deitar fora uma D40, vejam algumas fotos tiradas com ela:

http://www.flickr.com/photos/markgibson/

É verdade que é uma chatice a D40 não dar com lentes em motor de focagem, mas hoje já há boas alternativas, a preços acessíveis (mais acessíveis que um novo corpo). Existindo lentes como a Tamron 17-50/2.8 com motor, e as Sigma 30/1.4 HSM, 10-20 HSM e 50-150/2.8 HSM e outras, não vejo falta de opções.

É verdade que certas lentes "classicas" não resultam (entre elas a fabulosa Nikkor 85/1.4 ou a muito popular 50/1.8) mas também não são propriamente lentes "essenciais".

Queres uma prime "normal"? Para Nikon DX ainda não há melhor que a Sigma 30/1.4.

Queres um zoom médio? Nem é preciso sair deste tópico para encontrar referencias positivas à Tamron 17-50/2.8.

Queres uma tele rápida? A Sigma 50-150/2.8 é muito acessível e ainda por cima não te dá cabo das costas como as 70-200/2.8 full frame.

Ultra Wide Angle? Sigma 10-20 HSM (pode não ser a melhor na sua classe, mas continua a dar muito bons resultados)

Queres Macro? Não precisas de auto-focus!

E podes sempre comprar _qualquer lente_ e fazer de conta que é uma Carl Zeiss (só as há com foco manual) :D
 
Na D40 o viewfinder é um contra... não foca com certas lentes, é muito pequena... não deixa de ser uma boa máquina mas depende muito de quem a vai usar e para quê

Anyway ele já não tem a dele
 
Boas pessoal,

aproveito este tópico para tentar resolver as minhas dúvidas...

Vendi há pouco tempo a minha s6500 por 250€ e estou disposto a gastar 400€ no máximo dos máximos numa SLR mas quanto menos melhor, por enquanto, claro que depois irei comprar outras lentes, filtros, etc...

Andei a investigar (XD), e encontrei 2 negócios que pelos meus olhos são bons:

1, é de uma canon 400D com lente de kit, e um cartão normal de 4GB quase nova por 400€, o motivo de venda é a necessidade de money...è de uma cidade vizinha, a cerca de 10km e terei oportunidade de a ter ans mãos antes de comprar..

2, é uma Nikon D40 com aquele kit de 2 lentes, a de kit e a 55-200 Vr (acho eu) por 300€, também com pouco uso, com tripé e bolsa...o senhor é de lisboa, a maquina seria vista através dos CTT lol..

Que me dizem? PROS VS CONS?
 
Última edição:
Onde já nós chegamos... Uma D40 com duas lentes por 300 euros! Mas até está certo, visto que esse kit novo já custa menos de 600 euros. Dos dois negócios, esse é o que me parece ter maior desconto. Resta saber se queres ir para os amarelos ou para os vermelhos (que quanto a mim é uma decisão para a qual o preço não é o mais importante) e se tens confiança no senhor de Lisboa.
 
Sim, acho que o problema dele é mesmo esse. Se vale a pena dar mais 100€ e ficar apenas com uma lente, que não é grande coisa, para ir para os vermelhos.

Eu também acho que a D40 é a que tem maior desconto, visto que sempre são duas lentes. Mas por outro lado a 400D evita-lhe algumas situações reportadas neste tópico (futura necessidade de trocar para uma D80 ou 400D).
 
Eu queria ficar com um corpo por algum tempo, por isso gostaria de investir na 400D, mas a rapariga que a vende ainda não entendeu que nova está na ***** a 440€ e ainda a arranjo mais barata nova secalhar..

Dá-me a entender que é um bocado inexperiente e por isso não sabe que a lente kit é uma bosta..
 
A máqina já está vendida e devo de ir para a 40D quase de certeza.. Para mim parece-me bem em termos de ergonomia e etc. É o que procurava.. Vamos ver se chega antes do Red Bull :P
 
Back
Topo