trocar tft por crt

Pessoalmente hoje preferia antes um tft de 22" a um crt, pelas vantagens que já muitos mencionaram, mas um tft de 17 por um crt de 21" é uma excelente troca, desde que tenhas espaço.
 
parece que tudo se conjugou lol..ha uns dias tinha ficado estupefacto com a qualidade de um tft da hp de 22',so que de momento não era a altura certa para o comprar..contudo surgiu uma oportunidade de o comprar a 24meses sem juros..e então talvez va para esse..
obrigado pelas opiniões..abc

:x2:, realmente se estiveres a falar do monitor que eu penso, também eu fiquei "apanhado" , pode ser que lá para o natal já tenha € para o ir buscar....:004:

ps: era este?

03802965_8918jpg.image.jpg
 
Infelizmente o tft de 22' da hp vai para o meu pai...ainda lhe tentei dar a volta para ficar com o crt e eu com o tft..mas ele não foi na cantiga...
Por 7mm que o crt não cabe no meu quarto..mas assim que o meu pai xegar de ferias vou falar com ele..para ver se da para mudar uma prateleira de cima..e por la o crt..pk era muito fixe mesmo..a minha 6800gt chamava lhe um mimo..abc
 
não troques....que tijolo meu!
Junta mas é uns €, vendes o teu e compra o tal hp que falaste :), se fores antes para o de 20" custa cerca de 250€.
Cumps

Por mim mesmo não ha hipótese...tenho outras cenas com prioridade..nomeadamente uma viagem para a republica xeka para ir ter com a namorada..uns fones de jeito para ipod..etc etc..
Isto so era fixe porque não envolvia guita nenhuma...mas tb não me vou atirar de cabeça..kero ouvir as opiniões do ppl primeiro =)
 
Que dizem?troco..não troco...digam algo,mas tipo o porquê..não digo só sim ou não..senão fico sem saber o porquê.

sabes se eles vendem o crt da ibm?
se nao ficares com ele claro :D

ps-ve o w2207.... é simplesmente fantastico....

só nao compro um porque não me convencem os tft's.... tive um samsugn 931b (dizem maravilhas dele) e devolvi-o porque nao gostava das cores.... consegui calibrar aquilo facilmente, mas bastava inclinar-me um pco na cadeira que já ficavam um bocado diferentes (principalmente os verdes e amarelos..... era terrivel ver tudo em amarelo limao, e verde tipo florescente) lolol


abraço
 
Por mim mesmo não ha hipótese...tenho outras cenas com prioridade..nomeadamente uma viagem para a republica xeka para ir ter com a namorada..uns fones de jeito para ipod..etc etc..
Isto so era fixe porque não envolvia guita nenhuma...mas tb não me vou atirar de cabeça..kero ouvir as opiniões do ppl primeiro =)

então se tens outras prioridades adia isso até teres oportunidade...é que não estou a ver muita gente a dar-te mais tarde 100€ por esse crt, e pelo tft ainda são capaz de dar...(para ires buscar o hp)
Cumps
 
sabes se eles vendem o crt da ibm?
se nao ficares com ele claro :D

ps-ve o w2207.... é simplesmente fantastico....

só nao compro um porque não me convencem os tft's.... tive um samsugn 931b (dizem maravilhas dele) e devolvi-o porque nao gostava das cores.... consegui calibrar aquilo facilmente, mas bastava inclinar-me um pco na cadeira que já ficavam um bocado diferentes (principalmente os verdes e amarelos..... era terrivel ver tudo em amarelo limao, e verde tipo florescente) lolol


abraço

sim vendem..tem la uns 5 pretos..e outros tantos brancos..o preço..108eur..o w2207 é o que o meu pai vai comprar...


então se tens outras prioridades adia isso até teres oportunidade...é que não estou a ver muita gente a dar-te mais tarde 100€ por esse crt, e pelo tft ainda são capaz de dar...(para ires buscar o hp)
Cumps

100eur por este tft?where?eu vejo os pai a 80eur..eu já o comprei pai a 90eur ha um ano quase...embora esteja impecavel...abc
 
Última edição:
eu tenho uma pissa de monitor TFT, ja o tenho quase a 5 anos :o

digam-me se isto faz muito mal aos olhos :\


MODELO: Elitegroup EZ15D (LOL)
General

Display Type: Flat panel display / TFT active matrix
Built-in Devices: Stereo speakers
Width: 34.6 cm
Depth: 14.2 cm
Height: 32.5 cm
Weight: 4.2 kg
Enclosure Colour: ( the image of the product displayed may be of a different colour )
Pixel pitch: 0.297
Display

Diagonal Size: 15"
Max Resolution: 1024 x 768
Colour support: 24-bit (16.7 million colours)
Max Sync Rate (V x H): 76 Hz x 60 kHz
Response Time: 25 ms
Signal Input: VGA
Image

Image Brightness: 250 cd/m2
Image Contrast Ratio: 400:1
Image Max H-View Angle: 120
Image Max V-View Angle: 140
Video input

Analogue video Signal: RGB

Audio output

Type: Speaker(s)
Expansion / connectivity

Interfaces: 1 x VGA - 15 pin HD D-Sub (HD-15)
Miscellaneous

Flat Panel Mount Interface: Built-in
Compliant Standards: CE, UL, TUV, VCCI
Power

Power Consumption Operational: 48 Watt
 
sim dão de um ano..epa de reparações não tenho certeza...
Isto fica na batalha,perto de leiria...vou te mandar por pm...

Ok obrigado, apesar de eu ser do Porto, vou ver se têm alguma coisa na gama dos 19" semelhante....

Ainda não me convencem os tft's.... lol é o problema de quem é exigente (ou teve azar...) :)

tks
 
Sim teem...eles tem la bue cenas...epa eu também não curtia nada tfts até ver o hp w2207..lol...mas acredito que crt tenha uma qualdiade muito melhor..abc
 
Sim teem...eles tem la bue cenas...epa eu também não curtia nada tfts até ver o hp w2207..lol...mas acredito que crt tenha uma qualdiade muito melhor..abc

Há tft's e há tft's.... o W2207 não é um tft.... aquilo é um T4 duplex dos tft's :D

é mto bom, e tem uma qualidade de e imagem mto bonita.... mas eu não me consigo habituar a estes tft's.... :S doem-me os olhos porque têm mto brilho, reduzindo ao brilho até deixar de me doer os olhos ficam com imagem "foleira".

Mas isto sou eu que sou um velho, e gosta de crt's :D
 
Aqui seguem duas referências uteis sobre a comparação entre LCD's e CRT's

"CHOOSING A COMPUTER SCREEN; LCD OR CRT?"
http://www.ergonomics.ucla.edu/articles/LCDvCRT.pdf

"[SIZE=-1]CRT VS LCD Monitors/Health Risks VS Image Quality"[/SIZE]
http://local.google.com/answers/threadview?id=318068

A propósito há cerca de uns 8 ou 10 anos atrás, tive um CRT de 20'' tb sucata de uma estação CAD, a imagem era fantastica (para a epoca), mas não podia mais nem com o calor nem com o espaço que aquilo ocupava, já para não falar no consumo eletrico. Depois troquei-o por um CRT SyncMaster 700 IFT 17'' e foi o melhor que fiz. Agora estou a pensar trocar novamente por um TFT de 22'' talvez o SyncMaster 223bw ou 226bw.

E depois esses CRT's gigantes por vezes não tem ligação VGA mas sim outras coisas estranhas como RGB com um cabo para cada côr, o que implica uma gráfica especial que suporte essas saídas e que se ainda existir alguma no mercado, deve custar que um TFT 22'' topo de gama...
 
Última edição:
Foi um excelente monitor, sem dúvida.

Mas actualmente tem a pelicula protectora do ecra estragada. Ao tentar limpar uma mancha que teimava em sair tanto esfreguei que estraguei a pelicula - pensava que aquilo fosse vidro.
Depois informaram-me que isto tem uma pelicula protectora da radiação, reflexos, etc.
Como ficava mais brilhante no sitio onde tinha saltado a protecção, tentei tirar a pelicula em toda a superficie... foi a maior asneira que fiz, pois ficou às manchas por todo o lado.
Dá para trabalhar mas as pequenas manchas de maior brilho incomodam um pouco, sobretudo com fundos claros.

Se alguem souber como isto se resolve, ou se estiveres interessado nele mesmo assim, estou ao dispor.
 
Foi um excelente monitor, sem dúvida.

Mas actualmente tem a pelicula protectora do ecra estragada. Ao tentar limpar uma mancha que teimava em sair tanto esfreguei que estraguei a pelicula - pensava que aquilo fosse vidro.
Depois informaram-me que isto tem uma pelicula protectora da radiação, reflexos, etc.
Como ficava mais brilhante no sitio onde tinha saltado a protecção, tentei tirar a pelicula em toda a superficie... foi a maior asneira que fiz, pois ficou às manchas por todo o lado.
Dá para trabalhar mas as pequenas manchas de maior brilho incomodam um pouco, sobretudo com fundos claros.

Se alguem souber como isto se resolve, ou se estiveres interessado nele mesmo assim, estou ao dispor.

LOOL
pois... o meu tb está assim... está todo "riscado" foi essa tal película que devo ter lixado... pensava até que era do proprio vidro... lol assim sendo, pode ser que até seja facil arranjar...
 
Bem pessoal decidi mesmo trocar o meu l1730s pelo IBM,conclusões:
Primeiro de Tudo,isto é um senhor monstro!!A qualidade de imagem é bastante boa e nada haver com o meu tft,tudo muito mais nitido,contudo ainda não cheguei a uma combinação de cores que me agrade a 100%.
O pior de tudo...os crts,pelo menos este não tem a função de auto adjust como no tft,então resulta sempre em bocado pretos que nao consigo eliminar,por mais voltas que dê..e esta é a parte que me desilude um pouco..mas de resto impecavel..tem muitos ajustes mesmo..axo que nem daki a um mes isto fica mesmo ao point com tanto ajuste :lol:
abraço
 
Como quase todos os CRT tens uma ou outra resolução em que o monitor pura e simplesmente não ocupa o ecrã todo.

E se parece mau à primeira vista, não é assim tanto. Por muito flat que seja, é mais flat ao centro. Logo, se tiveres de ter uma "moldura" preta À volta, tens pelo menos uma area visivél mais plana.

Qqr modo, vai para a res mais alta que consigas ter a 85Hz+ (preferência 100Hz...) De seguida desce até à resolução que consigas "aguentar". O meu Hitachi fazia 1600x1200@85Hz, mas os olhos não se davam bem. Fiquei-me por 1440x1080@100Hz e fui muito feliz :)
 
Back
Topo