[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Boas , a nova Formuler Z mini será uma boa opção? Quero uma box exclusivamente para IPTV, uma vez que tenho a Xiaomi 2gen e o Fire TV Cube para resto!! Tenho utilizado o Fire TV Cube com a APP Tivimate Premium, que é fixe, mas gostava de experimentar uma Formuler. O que dizem?
Se for apenas e só para IPTV uma Z10 SE faz o trabalho.
A Z Mini é tão recente que é improvável que alguém já a tenha testado. No papel acho ainda mais cara para as características do que as Formuler já costumam ser.
 
Pergunta genuína: em IPTV, no que é que uma Formuler Z10 SE se vai destacar relativamente ao Fire Cube TV mais recente (a correr o Tivimate)?

Ou seja, tendo alguém já o Fire Cube, que benefício traria a Formuler para IPTV?
 
Pergunta genuína: em IPTV, no que é que uma Formuler Z10 SE se vai destacar relativamente ao Fire Cube TV mais recente (a correr o Tivimate)?

Ou seja, tendo alguém já o Fire Cube, que benefício traria a Formuler para IPTV?
O MyTVOnline das Formuler é muito mais completo que a versão grátis do Tivimate.
Já na versão paga acabam por ser semelhantes, o Tivimate permite a gestão simultânea de listas, o MyTV só faz isso na versão 3 (as Z10 SE têm a 2), isso é bom principalmente ao nível dos favoritos.
 
O MytvOnline3 está já muito mais estável do que estava à meia dúzia de semanas antes dos últimos updates que corrigiram bastantes bugs, ainda faltam algumas coisas importantes, outras não tão importantes para quem não vê nada com legendas pelo VOD. Quanto à Z mini eu não iria já para ela @MRSM e decididamente nunca seria o meu primeiro aparelho da formuler. Deve ter bastantes bugs, dado que pegaram no Mytv3 da Z11 e espetaram-no no A12 e num SOC novo na Z Mini. Ainda que as novidades do QMS e do AI upscaling sejam cativantes no papel e façam bom marketing elas necessitam de outros aparelhos compatíveis no caso do QMS e o AI upscaling será para? IPTV? Não sei bem ainda.

De momento dar ~125 EUR por uma dongle (vamos chamar os nomes pelos nomes, não é stick nem box, é uma dongle) que para além de não ter o que as boxes têm e faz falta como portas USB, ethernet, falta-lhe o Wifi6 que para um aparelho >120 EUR lançado em 2024 é imperativo. Depois tem apenas 8GB storage, nem falo da memória que é os mesmos 2GB da Z10SE. Para 125 EUR é caríssimo, talvez dos aparelhos mais caros que a formuler alguma vez teve. O WIfi6 não é que vá fazer uma diferença extraordinária, mas a nível de segurança e quem já tem routers wifi6 onde usa os protocolos de segurança mais avançados, não poder usá-los na sua totalidade porque tem um aparelho que não é Wifi6 é chato, ainda que irrelevante para ver iptv. Depois, quem dá 125EUR por uma dongle também dá 133EUR pela Z11 Pro ou 149EUR pela Z11 pro max e fica muito melhor. Esta Z mini é só para quem já conhece o Mytv3 e não consegue viver sem ele e falta-lhe a possibilidade de conseguir esconder o aparelho com Mytv por detrás da Tv como deve ser e não sabe o que é que há-de fazer ao dinheiro. LOL Como não sofro disso passo bem sem a Z Mini, ainda se não tivesse aquele LED branco enorme era algo a pensar, agora mais Leds para tapar é que não.
 
Última edição:
Saiu há uns dias a strong leap-s3+, parece-me igual a S3, difere no comando. Será alguma coisa decente para substituir a Xiaomi mibox 1? Já sinto engasgamento a reproduzir videos no plex. E esta sempre tem RJ45.
Ou então faço o upgrade para a mibox 2.
 
Última edição:
@NightShade Embora não seja espingarda nenhuma no papel e não só a Strong Leap S3+ mete a mi box s num canto. É um bocado mais cara mas ao menos ficas com rj45 verídico e um sistema estável, dado que o A12 é totalmente instável na mi box s e certamente o será quando atualizarem as outras. Depois tens o comando eo facto de por ser da Strong teres melhor suporte. Vale a pena, mas se conseguires aguentar os cavalos até sair o chromecast novo e outras novidades seria o ideal. Depois também depende do teu orçamento.
 
@NightShade Embora não seja espingarda nenhuma no papel e não só a Strong Leap S3+ mete a mi box s num canto. É um bocado mais cara mas ao menos ficas com rj45 verídico e um sistema estável, dado que o A12 é totalmente instável na mi box s e certamente o será quando atualizarem as outras. Depois tens o comando eo facto de por ser da Strong teres melhor suporte. Vale a pena, mas se conseguires aguentar os cavalos até sair o chromecast novo e outras novidades seria o ideal. Depois também depende do teu orçamento.
Essas novidades que estão para sair é para quando? Eu não tenho pressa. Posso esperar mais uns meses.. o orçamento não queria passar os 70€ +-.
 
Eu não posso confirmar nada, aliás os novos chromecast tanto podem sair já em Abril com só lá para o final do ano e o preço será um pouco superior a 70 EUR. Só que com essa vaga virão outros produtos e os existentes farão ou não update para A12 que pode ser mais estável nuns do que noutros. De qualquer maneira não vais ficar mal servido com a Strong Leap S3+, já que o update para A12 é certo e mesmo que seja um desastre dá sempre para fazer downgrade via OTA. Na xiaomi chapéu, downgrades é muito difícil.
 
O que acham da Amiko A11 Gold? Parece-me ter boas características, até algumas inexistentes na Formuler Z11 Pro, como o WiFi 6 e também têm uma APP ao estilo da Mytvonline3. Obrigado.
 
O que acham da Amiko A11 Gold? Parece-me ter boas características, até algumas inexistentes na Formuler Z11 Pro, como o WiFi 6 e também têm uma APP ao estilo da Mytvonline3. Obrigado.
Se queres uma coisa boa para IPTV compra Fomuler e esquece o resto.
Eu testei na altura em que saíram as A9 e aquilo era miserável ao pé das Formuler, com o mesmo serviço tinha pior desempenho.
 
@MRSM A A11 gold parece boa no papel, está mais barata que a Z11 Pro e tem 4Gb/32GB que é o dobro da Z11 Pro, tem wifi 6 como bem disseste e SOC amlogic que é o mais usado em boxes android, no entanto o SOC realtek das Z11 é superior e tem uma gpu muito superior que só encontras na amlogic no SOC S928-X. Para além do que o @dmanuel diz com mais informação porque já testou o Mytv na amiko e o Mytv na Forumler e são diferentes sendo que o da formuler é superior e não é só ele que o diz. A única coisa aqui é que na Amiko A11 gold tens mais suporte ao nível das outras apps sem ser o Mytv dado que o SOC é idêntico aos usados na maioria das boxes android e os desenvolvedores das apps costumam corrigir bugs e tal para os SOCs mais usados. Eu posso-te dizer que kodi, plex e não só são muito mais estáveis no chromecast e Fire Stick do que na Z11 Pro Max que tenho a nível de fluidez dos menus o que é estranho porque nas Z11 devia ser muito superior, só que na formuler tens audio passthrough de tudo em todo o lado, que não acontece nem nas Fire Sticks, nem no chromecast, nem na appletv. Depois em iptv não há nada melhor que o Mytv3 e já experimentei de tudo, falta mesmo o Mytv das outras boxes que não a formuler. Neste caso confio na fonte, depois de ver ou não ver as análises e o pouco feedback de malta a recomendar a amiko A11 acho que ficas melhor com uma Z11 pro até. Aliás eu estou em vias de comprar uma Z11 Pro para dar ao meu pai e vou ter de a configurar e depois de o fazer já digo aqui se se nota muita diferença no Mytv3 entre Z11 Pro e Z11 Pro Max.
 
@MRSM A A11 gold parece boa no papel, está mais barata que a Z11 Pro e tem 4Gb/32GB que é o dobro da Z11 Pro, tem wifi 6 como bem disseste e SOC amlogic que é o mais usado em boxes android, no entanto o SOC realtek das Z11 é superior e tem uma gpu muito superior que só encontras na amlogic no SOC S928-X. Para além do que o @dmanuel diz com mais informação porque já testou o Mytv na amiko e o Mytv na Forumler e são diferentes sendo que o da formuler é superior e não é só ele que o diz. A única coisa aqui é que na Amiko A11 gold tens mais suporte ao nível das outras apps sem ser o Mytv dado que o SOC é idêntico aos usados na maioria das boxes android e os desenvolvedores das apps costumam corrigir bugs e tal para os SOCs mais usados. Eu posso-te dizer que kodi, plex e não só são muito mais estáveis no chromecast e Fire Stick do que na Z11 Pro Max que tenho a nível de fluidez dos menus o que é estranho porque nas Z11 devia ser muito superior, só que na formuler tens audio passthrough de tudo em todo o lado, que não acontece nem nas Fire Sticks, nem no chromecast, nem na appletv. Depois em iptv não há nada melhor que o Mytv3 e já experimentei de tudo, falta mesmo o Mytv das outras boxes que não a formuler. Neste caso confio na fonte, depois de ver ou não ver as análises e o pouco feedback de malta a recomendar a amiko A11 acho que ficas melhor com uma Z11 pro até. Aliás eu estou em vias de comprar uma Z11 Pro para dar ao meu pai e vou ter de a configurar e depois de o fazer já digo aqui se se nota muita diferença no Mytv3 entre Z11 Pro e Z11 Pro Max.
Boas, agradeço desde já a disponibilidade para os esclarecimentos!! Já há algum tempo que estou tentado a comprar uma Formuler, uma vez que utilizo IPTV. Ainda há cerca de 1 ano atrás quando comprei o Fire TV Cube, ponderei as Formuler, no entanto, o contexto na altura não requeria apenas IPTV, mas tbm apps de streaming e aí pesou na decisão. E mesmo em IPTV, com a APP Tivimate Premium que utilizo, o Fire funciona bem, mas certamente a Formuler co. O Mytvonline3 seria diferente. Neste momento,estou com dúvidas porque se por um lado lançaram agora a Z mini, que ainda está "verde", e não há até ver grande ou nenhum feedback, tb não tem WiFi 6 e sendo um dongle não sei como será o WiFi, mas por outro lado a Z11Pro ou Max já têm mais de 1 ano, e não queria agora investir 100€ e tal € e daqui a uns meses lançarem a série 12. Enquanto utilizador da Z11, vale mesmo a pena? O WiFi é bom? A entrada gigabit consegue retirar a velocidade total da sua internet?Eu tenho 1gb/200mb, será que conseguiria ir buscar a totalidade? Apps como a DANZ funcionam na Formuler?Obrigado
 
@MRSM Se tivermos sempre à espera da última novidade nunca compramos nada. E a Z12 a ser lançada vem cheia de bugs como deve vir esta Z Mini. Eu já comprei a Z11 Pro Max há mais de um ano e esteve na gaveta metade desse tempo tantos eram os bugs, agora com o último update tem-se aguentado bem 24/7 no Mytv3 sem me dar muitas dores de cabeça. Às vezes por preguiça nem mudo para a shield ou fire stick quando quero ver cenas no youtube ou até mesmo uma ou outra coisa no kodi ou nos tv. De resto netflix, prime e disney+ prefiro usar nvidia shield ou a Fire Stick 4k gen2. O wifi6 se queres que te diga nunca usei, uso sempre ethernet, mas comprei há dias uma Z11 Pro para dar ao meu pai para a semana e estou a testá-la em wifi e mesmo não sendo wifi6 dá velocidades de ~400Mbps de internet e ~600Mbps em iperf e o router está noutra divisão, ou seja, há paredes pelo meio. Em gigabit ethernet a z11 Pro Max faz ~950 Mbps em iperf. Na internet também deve ir a isso se for o caso, a minha é só 500Mbps e chega. lol

Se queres apenas testar o Mytv3 a Z11 Pro chega e sobra, tenho estado a testá-la e realmente não noto grandes diferenças no Mytv3.
 
Recomendam Z10 4k (normal) , Z10 pro ou Z10 SE ?

Estava mais inclinado para a Z10 4k (normal) - melhor comando do que a z10 SE..

o que acham?

obg
 
Recomendam Z10 4k (normal) , Z10 pro ou Z10 SE ?

Estava mais inclinado para a Z10 4k (normal) - melhor comando do que a z10 SE..

o que acham?

obg
Depende do uso…
Se for apenas para IPTV a SE cumpre. A questão do comando já é uma questão pessoal.
Depois depende do uso…
 
@NightShade Embora não seja espingarda nenhuma no papel e não só a Strong Leap S3+ mete a mi box s num canto. É um bocado mais cara mas ao menos ficas com rj45 verídico e um sistema estável, dado que o A12 é totalmente instável na mi box s e certamente o será quando atualizarem as outras. Depois tens o comando eo facto de por ser da Strong teres melhor suporte. Vale a pena, mas se conseguires aguentar os cavalos até sair o chromecast novo e outras novidades seria o ideal. Depois também depende do teu orçamento.
Essa comparação com a mi box S é em relação a da primeira geração ou a da segunda geração?
 
@Gonç@lo Deixa estar que a diferença não é muita. A nova mi box s gen2 só tem um SOC melhor S905x4 vs S905Y4 da Strong que é totalmente irrelevante para o uso que lhes vamos dar e os extras da Strong Leap S3+ valem bem a pena a diferença de preço.
 
@Gonç@lo Nesse aspeto é tão compatível como uma mi box s ou chromecast ou até mesmo nvidia shield já que todas usam o ATV ou GTv e usam basicamente a mesma play store e têm as certificações netflix 4k. Até a que não é plus te serve e bem e é mais barata, ao preço da mi box s gen2, as únicas diferenças entre a Strong Leap S3 e S3+ é o comando, a construção da box e a S3+ tem mais uma porta usb. No entanto tens de ler aí mais para trás quando falamos em certificações widevine L1 e netflix 4k porque como disse aí há uns tempos e bem o @abraxas888 muitas boxes dizem que têm essas certificações e até têm e passam o 4k e DV mas depois o Atmos está quieto e às vezes até é problema das apps em si, outras vezes passam o Atmos, mas não passam o DV ou HDR, etc.
 
Back
Topo