TV Out ? Cabos Para Audio/Video ? Onde Ha ?

Lucky_JL

Power Member
boas novamente ....

vou trocar a minha geforce2 mx 32MB para uma geforce2 mx400 64MB TV OUT (muito provavelmente a da chaintecjh k a unreal tem a venda por 100€ , isto se o raptor tiver isso em sotck claro) ,isto tudo pk do tvout .. kero passar a ver os filmes deitado no sofa da sala e com lareira no inverno ...

e como tenho a aparelhagem por cima da televisao keria ligar a imagem a tv e o som a aparelhagem ... so k como nunca fix tou uma beca a nora , relativamente a saida na tv akilo tem uma saida onde entra o cabo de tvcabo e outra tipo CART ou lá k é uma cena rectagular ,preciso de uma cabo especial para ligar o out da geforce a tv ? e vai dar muitos problemas ?

em relaçao ao som tb é preciso algum cabo especial ? eu tenho umas fps1000 será k os cabos k tenho a sair sa sblive até ao subwoffer nao dá para ligar da placa a aparelhagem ?

bom ... keria ver bem isto antes de comprar a placa uma vez k a vou comprar de proposito para o tv out ...

:)
Lucky_JL
 
em principio a placa ja tras os cabos todos necessarios, mas o facto de teres umas fps pode tornar-se um problema se quiseres ligar isso à aparelhagem, ou mudas os fios de cada vez que quiseres mudar (aparelhagem ou fps) ou nao sei se exitem alguns cabos Y para isso e assim bastava que desligasses as fps para ouvir o som so na aparelhagem.

espera por mais replies de quem tenha mais pratica nestas coisas 8)
 
Bem, é o seguinte, em relação a saída de vídeo, sua placa deve ter ou uma saída RCA ou SVídeo ou as duas. Mas só use 1.

Cabo RCA (Só Precisa de 1)
audio-video.jpg



Cabo SVídeo
v44000.jpg



Depois para ligar na sua TV, vai depender das entradas que ela tiver. Se ela tiver essas entradas, sem problema é só ligar e pronto. Se tiver apenas uma entrada SCART, também sem problema, vc compra um adaptador tipo esse e pronto.

v49svhg.gif




SOM

Para a parte do áudio, também não há problema é muito simples.
Podes ligar o teu computador a tua aparelhagem de duas maneiras.
Se ela possuir entrada RCA (2 para ser estéreo) compra um cabo assim:
stereo-m-to-2-rca-m.jpg
Esse cabo também serve para ligares no adaptador SCART e assim teres o áudio pela TV

se não tiver compra um cabo normal assim e liga na entrada de microfone da tua aparelhagem.
w13500.jpg
 
hummmm

ja tou a ver +/- ... fixe :) :)

e onde posso comprar esse adaptador ?
e é costume uma pessoa ter problemas depois e ver divx na tv ? tipo ma qualidade de imagem ou algo do genero ?

tks pelas dicas
:)
 
Normalmente elas vem com cabo (RCA). Se o comprimento for suficiente então ótimo.

O Adaptador achas em qualquer loja de equipamentos de áudio e vídeo tipo ***** e Worten.

E além dos cabos de vídeo não se esqueça dos de áudio. Também encontras esses cabos nessas lojas.

Quanto a qualidade, normalmente não há problemas. Pelo contrario, fica até melhor, pois como a TV tem muito menos definição que o Monitor, costuma ficar bom.

Em casa eu consigo ver DVDs sem problema pelo computador mas vendo na TV. Agora DIVX, eu tive alguns problemas que ainda não descobri o que é. Que ao passar um vídeo (qualquer formato digital) do computador para a TV, a área onde o vídeo passa fica preta, como se não estivesse passando nada. Eu estou usando o Win XP Pro. Ainda não tive tempo e saco para fazer outros testes. Mas com o meu outro computador que tinha o Win 98 e uma Viper II de 32 MB, funcionava lindamente. Tanto que eu passava todos os filmes (DIVX) para fitas de vídeo.

Mas com o novo computador eu jogo RTCW na TV e fica espetacular. Agora só falta comprar o Home Theater para derrubar a casa com o som dos tiros. Mas boa sorte com as tuas montagens.
 
pah ... desde ja obrigado pela info .. tava a matutar como meter som no tvoutput da minha ati8500

basicamente em relação ao teu prob

tu n podes ver a cena nos 2 sitios ... ou ves no monitor ou na tv

eu com a ati vou as defenições e ta la uma opção pra trocar (klonar) ... neste momento tens a "imagem" do divx a ser mostrada no ecran ( n sey se reparaste mas n consegues fazer printscrn de um divx .. a imagem fica preta) .. tens ke trocar a cena ( n me lembro o nome) nas opções... ficas a ver os filmes na tv e deixas de ver no pc ....
 
hehe .. tks por tudo :)

para a semana vou buscar o adaptador a ***** e placa a unreal ( infelizmente a conta de testes na faculdade so daki a 1semana me posso dedicar a isto ) ,depois digo se buliu tudo :)

:)

tks pela help
 
ja k tao a falar em tv out aproveito para postar aki o meu prob...

kd meto s tv out a bulir a imgame k aparece na televisao é mto má...preto e branko e fika komo se tivesse em "mosaico" tanto em Pal komo em NTSC >(

thks!
 
Originally posted by Dyn-o-mitE
ja k tao a falar em tv out aproveito para postar aki o meu prob...

kd meto s tv out a bulir a imgame k aparece na televisao é mto má...preto e branko e fika komo se tivesse em "mosaico" tanto em Pal komo em NTSC >(

thks!

alguem sabe pk??
 
Normalmente a imagem fica PB quando a TV não aceita NTSC pois esse é o padrão de saída de vídeo das placas. Tenta ver se realmente o sistema está saindo PAL. Na minha TV não tenho problema pois ela aceita PAL e NTSC.
 
da sim senhor .. erro meu

é klaro ke tens ke baixar a resolução do monitor pra 800*600 ... e assim já vês na tv e no monitor, mas isso n é prob

ps: na worten há os cabos necessários pra fazer as ligações .. pelo menos na do kolombo teem la tudo .... foi la ke comprey o cabo = a este
stereo-m-to-2-rca-m.jpg
com 3 metros de comprimento e um "T" para dividir o output da placa de som em 2 .. assim tenho som nas colunas e na tv ao mesmo tempo

-PaX-
 
eu tinha o prob porke n tinha os cabos

agora ja ta a bombar
alem disso ja liguey um amplificador ao pc

é so colunas pelo kuarto

ps: a jogar ut é ke é fixxe !
 
Ora nem mais. Desde os tempos do Amiga que ligo os pc´s sempre ao meu sistema de cinema em casa. Sejam jogos ou filmes é sempre um espectáculo ouvir e sentir a casa a tremer. Se eu tivesse um Sub da Velodyne com uma saida LFE de 800 Watts RMS então, mas bolas, são mais de 2500 €.
Sorry pelo off-topic:D . É a afficion pelo audio a falar.
 
NÂO!

LOl não precisas do audio a parte

esse cabo e S-Video e só te dá imagem

ou compras akelas fichas vermalhas e brancas(RCA) ou uma do tipo JACK tens de ver que ligações tens...

:001:
ou seja pa n haver confusão:

podes comprar o adapatador mas precisas de mais cabos pa audio pa ligar ao adapatador FIM :003:
 
Lucky_L,

"e é costume uma pessoa ter problemas depois e ver divx na tv ? tipo ma qualidade de imagem ou algo do genero ?"

Nos meus dois casos, em relação:

Matrox G400. Funciona bem, obrigado. A qualidade é boa ...

Asus GF4400 (com chip conexant) - A qualidade tambem é boa. Tenho problemas quando uso os drivers, porque a imagem fica meio tremida num dos lados. Com o TV-Tool fica melhor ...

Isto a falar de TV-OUT em modo "clone".



Korben_Dallas,

"Basta comprar o adaptador para SCART e fico com imagem e som certo? "

A tua televisão têm entrada s-video? E têm 1 ou 2 Scarts?
É que nem todas as TV's "aceitam" s-video.
 
Nopes a TV nao tem S-Video e so tem uma entrada SCART (vou ter que ir trocando com a TVBOX).

A Grafica tb tras um adaptor em Y com uma saida RCA amarela e outra que parece S-video mas deve ser "do sexo oposto" :D

Mas a amarela RCA e video... onde anda o som?
 
Back
Topo