TV Sala 4k

Hoodoo

Membro
Andei a procurar TVs 4k e entrei num mundo à parte. A escolha é gigante e preciso de ajuda para escolher. Para já estou inclinado para:

Philips 50PUH6400/88: 650€ (loja online)
ou
LED LG 49 UF 680V: 679,15€ (loja fisica)


Não queria ultrapassar os 700€ e pretendia pelo menos as 48 polegadas (entre 48 e 50). 3d não é necessário.

A utilização será para Filmes e Séries na máxima resolução possível, sendo que a compra de uma 4k acaba por ser um investimento a pensar também no futuro (em ver de comprar uma Full HD e ficar rapidamente ultrapassada).

Ajudas?
 
Última edição:
esquece a LG. Os paineis IPS são uma treta e pecam em fracos contrastes. Isso é um grande ponto negativo especialmente no teu caso que vais ver filmes/séries.

Há muitas tv's FH que dão um baile aos 4K da LG
 
Não é só a LG que utiliza painéis IPS. É bom que isto fique desmistificado.

Na verdade, algumas marcas usam painéis IPS misturados com VA no mesmo modelo de TV, variando consoante o tamanho ou o lote de produção.

Assim por alto a fazer isto temos logo a Samsung.
 
Isso quer dizer que não devo excluir a LG? Estou a ficar confuso :)

Para já, Ultra HD 4k, 48-50 polegadas, abaixo dos 700 euros só encontrei esses dois modelos. Se me conseguirem dar alguma dica sobre qual escolher ou se existe outro modelo possível, agradecia!
 
Não vejo essa TV por menos de 950€ em lado nenhum... e isso vai muito acima do meu orçamento.

É que essa TV é, pelo menos, 300€ mais cara que a Philips...
 
Última edição:
Isso quer dizer que não devo excluir a LG? Estou a ficar confuso :)

Para já, Ultra HD 4k, 48-50 polegadas, abaixo dos 700 euros só encontrei esses dois modelos. Se me conseguirem dar alguma dica sobre qual escolher ou se existe outro modelo possível, agradecia!

Não, quer dizer que deves evitar painéis IPS, sejam de que marca forem. :P

A CX700 realmente é uma melhor opção. Abraço!
 
Estou a entender a vossa ideia, mas talvez considerando que não pretendo passar dos 700€, provavelmente não conseguirei uma TV superior a essa LG ou à Philips então.
A vossa alternativa é melhor e acabo por evitar a situação dos paineis IPS, entendi. Mas para isso tenho que gastar mais (aproximadamente) 300 euros (e mandar-me para TVs de 900-1000€).

Obrigado pelas vossas primeiras dicas, vou ficar atento ao mercado e continuando a acompanhar o tópico. Se por acaso encontrarem alguma solução, dentro do orçamento, agradeço!
 
Como é a imagem da CX700?
Ando atrás de um TV Full hd, não precisa de ser necessariamente 4k nem ter 3D, mas é sobretudo para ver futebol e desportos rapidos (Tenis, F1 etc..), só interessa a qualidade da imagem nada de extras de sistema operativo.

Algumas reviews falam de um "motion blur" é vísivel o arrasto da bola ?
 
@Hoodoo comprei a 50CX700 e so te posso dizer... BRUTAL!!!

Acredito. Eu por acaso tinha visto criticas muito positivas num site de reviews relativamente à Philips que referi acima. Dizem que por 650€ é uma compra muito competente. A nota final era 8 em 10.

A 50CX700 tem a mesma avaliação, 8 em 10. Mas lá estão, 8 em 10 considerando o valor a pagar. Logo também tem mais e melhores características.

Vou ficar atento aos preços da 50CX700, mas não quero gastar mais de 700€ numa TV (tendo sempre em consideração que consigo a Philips por 650€). Se souberem de um sitio onde ela esteja barata avisem-me. Eu irei seguir o vosso conselho e aguardar a descida de preços, ou uma indicação vossa de preço apelativo por forma a conseguir o melhor negócio possível.

PS: Segundo a Review que ouvi falar, a lacuna da 50CX700 tem a ver com a debilidade do som da TV, que não está ao nível da qualidade de imagem e outras características. Confirmam?

50CX700
Nota: Característica

8: Contrast/Dynamic Range/Black Level
8: Screen Uniformity
9: Colour Accuracy
10: Greyscale Accuracy
9: Video Processing
8: 2D Picture Quality
8: 3D Picture Quality
9: Picture Quality Out-Of-The-Box
9: Picture Quality Calibrated
7: Sound Quality
8: Smart Features
9: Build Quality
8: Ease Of Use
9: Value for Money

8: Verdict (Nota Final)
 
Última edição:
Boas pessoal,
Como vos disse tenho andado atendo aos valores de mercado à espera de uma boa oportunidad e seguido o vosso conselho para me afastar dos paineis IPS.

Encontrei esta TV a 680€:

TV LED UHD Smart TV 48'' SAMSUNG UE48JU6000KXXC

O que acham desta TV?
 
@Hoodoo a cx700 depois de calibrada, tem de facto uma qualidade de imagem espetacular só ultrapassada por tvs consideravelmente mais caras... Até os pretos tem uma profundidade raramente vista em leds.... Pelo preço k está (799€) é um achado... Aliás eu pessoalmente até aos 1400€ dificilmente escolheria outra...

Quanto ao som não te sei dizer... Pois nunca me dei ao trabalho de utilizar os speakers da tv... Mas também... Tirando aquelas Sony com colunas laterais o som das tvs atuais é ridiculo
 
Estou a ver que todos partilham da mesma opinião e que todas as minhas alternativas, mesmo com preços de menos 150€-250€ e de poupança considerável, não vos convencem.

Eu estava a escolher outros, inclusive fui para a SAMSUNG porque segundo o cooldfuz1on, no posto da CX700, ele diz q o modelo que agora indicou é uma desilusão e elogiou a SAMSUNG.
Só para confirmar, o modelo de 40" é Edge-Lit com local diming e aparentemente o modelo de 50" também o é...é uma pena, tinha grandes aspirações para este modelo mas mais uma vez a Panasonic desiludiu.
É verdade, desapontante, tenho um amigo que vai confirmar com a Panasonic UK as specs dos modelos para confirmar se é ou Edge-lit.
Agora estou indeciso estre este modelo e a JU7000 da Samsung que pelos vistos é excelente.
Foi isto que me deixou um pouco confuso.

Ainda assim irei então focar-me na CX700 mas para já só a vejo a 900€. Irei aguardar então pela baixa de preço para a comprar. Se souberem de algum site mais barato ou promoção agradeço.

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.
 
Última edição:
quanto às Panasonics...não faço ideia como andam a nível de qualidade, mas tenho 5 televisões. 4 samsungs, 1 panasonic (a mais recente...à volta de 2 anos)...adivinhem qual delas se estragou ontem...sozinha do nada..pimba caput...deixou de dar imagem. todas as minhas outras samsungs estão impecaveis e algumas são das primeiras LCDs que apareceram. A samsung que esta em promo na Worten parece~me um bom negocio. alias como a minha pana estragou-se estou a namora-la. mas como o meu orçamento é maior estou a ponderar outras opçoes a 6400 parece-me melhor escolha ou mesmo 7000.
 
quanto às Panasonics...não faço ideia como andam a nível de qualidade, mas tenho 5 televisões. 4 samsungs, 1 panasonic (a mais recente...à volta de 2 anos)...adivinhem qual delas se estragou ontem...sozinha do nada..pimba caput...deixou de dar imagem. todas as minhas outras samsungs estão impecaveis e algumas são das primeiras LCDs que apareceram. A samsung que esta em promo na ***** parece~me um bom negocio. alias como a minha pana estragou-se estou a namora-la. mas como o meu orçamento é maior estou a ponderar outras opçoes a 6400 parece-me melhor escolha ou mesmo 7000.

Comprei uma CX680 de 50" há uma semana. Não podia estar mais satisfeito, a qualidade de imagem é excelente. E mete as JU6000 e JU6400 no bolso (vi ambas lado a lado), que andam pelo mesmo preço.
 
mas tu sabes ler? falei na qualidade de construção não da qualidade de imagem e caso não saibas a 680 tem o mesmo painel da samsung...
 
Última edição:
mas tu sabes ler? falei na qualidade de construção não da qualidade de imagem.

Respondendo no mesmo tom, parece-me que quem não leu foste tu. Mencionaste a 6400. Por isso fiz a comparação em QUALIDADE DE IMAGEM. Se a tua base de decisão é baseada principalmente na qualidade de construcção, já é outra discussão.
 
a 6400 ganha todos os prémios na categoria, a 7000, que tambem coloquei, provavelmente é a que vou..se apanhasse uma 8000 em promo é que era. relativamente à panasonic, a unica que valeria a pena seria o modelo de 55, a 55cx700, mas 55 parece-me grande demais para o quarto. a smart tv e leitor multimedia parecem coisinhas de nada que poucos ligam. na loja so comparam as imagens (que de nada valem pois cada fabricante mete as cores que lhes convem mais..uns metem mais berrantes para chamar atencao outros metem mais naturais e por..o que interessa é depois de calibradas). a panasonic nem DTS tem, leitor multimedia fraquinho e qualidade de imagem muito mas muito má (do leitor). smarttv é uma anedota na panasonic em comparacao a samsung..e so dpeois de usar uma é que se nota a diferenca...
 
Back
Topo